segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha | Veggie Box de Junho por Cativa Natureza


Eu recebi a Veggie Box há umas 3 semanas e durante esse tempo, consegui testar todos os produtos para que eu pudesse dar a minha opinião sobre cada um.

Para quem não conhece a Veggie Box e se interessou sobre como funciona e as edições passadas, eu já expliquei aqui.

A edição do mês de junho foi especial só com produtos da Cativa Natureza. Confesso que achei a edição desse mês a mais interessante de todas. Todos produtos que vieram eu já tinha certo interesse em testá-los e achei a toalhinha de rosto super fofa! Vieram pra mim:


Argila Negra



É uma argila rica em minerais usada para máscara facial ou corporal. Ela atua na pele removendo impurezas e oleosidade, além de ativar a circulação do sangue. É considerada a mais nobre das argilas.

Pessoalmente falando, ainda não testei no corpo, mas faço máscara facial de argila pelo menos uma vez por semana e sinto que ajuda muito para secar espinhas e evitar o surgimento de cravos, principalmente depois de um dia inteiro usando maquiagem. Parece que a pele respira melhor depois!

Eu misturo cerca de uma colher de argila com umas gotinhas de água, vinagre de maçã ou hidrolato de tea tree e deixo na pele até quase secar completamente. Quando começa a secar, removo a máscara com água. O ideal é não deixar secar completamente no rosto para evitar que a pele fique ressecada e avermelhada. E antes de aplicar a máscara, a pele deve estar limpa.

Se a sua pele não for oleosa, experimente aplicar somente na zona T ou adicionar umas gotinhas de óleo vegetal na mistura. Dessa forma, a hidratação da pele não vai ser sugada completamente.

Comparando com a argila verde, não consegui notar grandes diferenças. Mas percebi que a argila negra deixa a pele menos ressecada e mais macia, com aspecto de pele mais saudável. Agora no inverno, a argila preta está sendo uma boa alternativa.

Shampoo Sólido de Pitanga


Esse shampoo em barra foi o produto que eu mais tinha criado expectativas e queria muito ter gostado, mas infelizmente não me adaptei a ele. Tenho muita simpatia pela Cativa, por isso me sinto mal de fazer uma resenha tão negativa.


Para começar, achei a cor da barra bem feiinha e não atrativa. Acho que poderiam ter colocado algum corante natural. Mas se eu tivesse gostado muito do produto, relevaria. A questão estética não teria feito muita diferença na minha decisão de comprar novamente.

Corto a barra em partes menores e coloco numa saboneteira para evitar desperdício durante o banho.

O cheiro também não me agradou. A barra até tem um cheirinho cítrico/herbal gostosinho, mas durante o banho, deixa a desejar. Me pareceu cheiro de sabão de limpeza caseiro (minha avó fazia! rs). Depois de seco, o cabelo não fica com nenhum cheiro.

Durante o banho, tive certa dificuldade em lavar o cabelo todo. Achei difícil de espalhar, começou a embaraçar, mas percebi que faz espuma razoavelmente. Ele deixa a sensação de que o cabelo está super mega limpo e que retirou toda a oleosidade do couro cabeludo. Faz até barulhinho de cabelo limpinho.

O problema é que depois de seco, meu cabelo ficou com um aspecto muito estranho. Me pareceu ensebado, como se tivesse resíduo acumulado e totalmente opaco! Imaginei que pudesse ser porque eu não tinha enxaguado direito, mas na próxima lavagem, deixei meu cabelo enxaguando bastante depois do condicionador e mesmo assim o resultado foi semelhante.

A única coisa que eu gostei foi o mega volume que ele deixou na raiz. Meu cabelo é liso, fino, oleoso na raiz e escorrido na testa, e talvez esse seja o único shampoo que dá muito volume, mas a troco de cabelo com aspecto feio. Então pra mim não valeu a pena.

Só não foi um total fail porque estou usando como sabonete de rosto e corpo. Lembrando que essa foi a minha experiência. A Vivi (do blog SOS Vegan) que tem cabelo cacheado, gostou muito do shampoo.

COMPOSIÇÃO: orbignya oleifera seed oil (Óleo de Coco de Babaçu), sodium hydroxide, alcohol, glycerin, saccharum officinarum, decyl glucoside, citric acid, theobroma grandiflorum seed butter (Manteiga de Cupuaçu), copaifera officinalis oil (Óleo de Copaíba), eugenia uniflora extract* (Extrato das Folhas da Pitanga), aloe barbadensis extract (Extrato de Aloe Vera), melaleuca alternifolia extract* (Extrato de Tea Tree/Melaleuca), pelargonium graveolens flower oil (Óleo Essencial de Gerânio), salvea esclarea oil (Óleo Essencial de Sávia Esclerea), citrus nobilis oil (Óleo Essencial de Mandarina), CI 77891, aqua, citronellol, geraniol, linalool, limonene.

Fortalecedor de Unhas



Este produto está fazendo muita diferença nas minhas unhas. Não é uma base, mas pode ser usado antes do esmalte. É uma solução a base de óleos essenciais de cravo e tea tree e óleo de linhaça e andiroba. Estes óleos essenciais são anti-fúngicos e a o óleo de andiroba e linhaça são indicados para quem sofre de unhas frágeis e quebradiças.

As minhas unhas não são naturalmente frágeis, mas se fragilizam sempre que entro em contato com produtos de limpeza (sabão em pó, detergente etc).

Estou usando toda noite antes de dormir e percebi que as minhas unhas estão com um aspecto muito mais uniforme e saudável. Não notei nenhuma quebra, mas estou sempre lixando e mantendo elas num tamanho médio. Ah e o cheirinho de cravo é muito agradável.

Composição: eugenia caryophyllata essential oil, melaleuca alternifolia essential oil*, carapa guianensis oil*, linum usitatissimum seed oil*, tocopheryl acetate, eugenol, limonene.

Sabonete de Argila Verde


Ele já apareceu aqui no blog antes e a minha pele se dá muito bem com ele. Tem argila verde, melaleuca, menta e capim limão na composição, os quais são indicados para peles oleosas e propensas a acne. A pele fica sequinha e livre de oleosidade durante o dia. O cheiro é muito bom!



BB Cream 6 em 1 com FPS 20



Eu li algumas resenhas sobre o BB cream da Cativa, criei várias expectativas e fiquei curiosa sobre como ele se adaptaria a todos os tipos de pele.

O sachê que eu recebi foi o suficiente para 4 aplicações no rosto todo e eu usei nos 4 dias seguidos. 
Para começar, notei que a cor dele é rosada, com algumas partes contendo micas douradas e partes de óleo. O cheiro é suave, mas um pouco estranho, difícil de explicar!  

Na primeira vez que usei, lavei o rosto com sabonete facial, apliquei um tônico e passei o bb cream na pele seca. Senti que o produto não espalhava direito e secava muito rápido, antes mesmo de espalhar pelo rosto. Se eu forçasse espalhar o que secou, formavam bolinhas como se estivesse descascando. Consegui então bravamente aplicar no rosto inteiro de maneira super rápida.

No dia seguinte, apliquei o BB Cream da Cativa com um hidratante facial. Dessa forma, achei que ele deslizou melhor na pele, não descascou e ficou mais uniforme.

Notei que, apesar de deixar um acabamento sequinho, ele também deixa um glow super bonito na pele, mas sem nenhuma partícula de brilho aparente. Infelizmente o tom rosado não se adaptou à minha cor de pele (amarelada). Ficou uma divisão visível entre o pescoço e o rosto. Percebi também que a cobertura é bem levinha, apenas deixa a pele com um tom uniforme, mas não cobre todas as manchinhas. O ponto positivo é que ele dura o dia todo e permanece sequinho, parecendo que aderiu bem à pele. Também não obstruiu meus poros nem apareceram espinhas.

Eu não compraria novamente porque a cor ficou estranha em mim, mas acredito que em peles mais rosadas/pêssego, pode dar certo. Não saberia dizer se ele é adaptável a peles mais morenas e negras, apesar de ser indicado a todos os tipos de pele. Além disso, ter que usar um hidratante antes do BB cream (para ele poder deslizar na pele sem descascar) perde um pouco do sentido pra mim de usar esse tipo de produto. Lembrando que essa é a minha opinião. Vi que algumas pessoas gostaram, como foi o caso da Nyle (blog Lookaholic).

___


O valor total dos produtos foi cerca de R$73 sem contar com as amostrinhas e os brindes com tema da Veggie Box. Como a assinatura é R$89 e sempre tem descontos, achei que nesse mês compensou.
,
Ela pediu pra aparecer! Adora tirar fotos com as encomendas e faz até pose... <3<3<3


2 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Obrigada por citar o blog.

    Você usa produtos com silicone e afins?
    Os sabonetes e shampoos indicados para no poo não conseguem retirar essas substâncias dos cabelos. Talvez por isso seu cabelo tenha ficado com a aparência de ensebado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,

      Nem uso produtos com silicone há bastante tempo. De vez em quando eu uso silicones solúveis, mas só nas pontas, nunca na raiz do cabelo. E o desastre foi bem na raiz do cabelo. Já estou acostumada a usar shampoos 100% naturais líquidos como os da Acure, Herbia, Multivegetal etc e o meu cabelo sempre ficou bonito com eles. Uma pena...

      Excluir