quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sombras da Sugarpill - Bulletproof e Stella


A Sugarpill é uma empresa americana de maquiagens cruelty free com opções veganas e entrega no Brasil por um frete justo. O único ingrediente de origem animal usado é o carmine.

Para quem não conhece, a empresa é queridinha entre as maquiadoras artísticas, por possuir sombras coloridas super pigmentadas, a maioria com acabamento matte e pigmentos coloridos, neon etc.

A Bulletproof é uma sombra muuuuito preta, opaca e pigmentada. Possui partículas finíssimas de pigmento e não esfarela.


Não sei se é porque sou amadora, mas acho um pouco difícil de esfumar essa sombra. Ela é tão macia e tão pigmentada que borra fácil e fica difícil limpar. O uso de um cotonete é essencial!

Quem procura por uma sombra super preta, opaca e vegana, acredito que essa seja uma ótima opção. É possível usar também como delineador. Me gusta mucho!

Composição:


A sombra custa US$12.


Os pigmentos em pó são todos veganos. Os potes tem 4,5g, o que, na minha opinião, duram umas 3 gerações se usados como sombra. Eles também podem ser usados como delineador e misturados no esmalte. Eu iria preferir se fossem mais baratos e viessem em menor quantidade. Custam US$12.


Esse é o pigmento Stella, um preto com partículas fininhas de brilhos coloridos. 


A minha câmera não conseguiu capturar muito bem os brilhinhos, mas é uma coisa de doido. Eu simplesmente amo esse tipo de sombra e uso com muita frequência.

À esquerda o pigmento foi aplicado concentrado e à direita em cima da sombra Bulletproof:




Aplicado sobre a sombra preta Bulletproof:



12 comentários:

  1. Que linda, nunca vi essa marca! adorei! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele,
      A Sugarpill é uma marca muito legal e de qualidade. Gosto muito.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    Lindas as sombras. A Sugapill é uma marca tão fofa. *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      É muito fofa mesmo! A qualidade é muito boa. Queria tanto que fosse 100% vegana...

      Excluir
  3. Incriveis, né? uma amiga comprou umas 5 frações dos pigmentos, fiquei besta de como são bonitos! De quebra eu ganhei uma amostrinha do Royal Sugar (eu acho que o nome é esse), um pig azul royal lindíssimo. Muito bacana as sombras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise,
      Onde sua amiga comprou?? Queria ter comprado frações ao invés do pote inteiro. A Royal Sugar deve ser linda mesmo! E é uma cor única, que não se vê por aí!

      Excluir
  4. Faz tempo que estou ensaindo pra comprar na Sugarpill, essa sombra pretézima é linda, quero muito uma assim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      Gostei dela pelo fato de ser mesmo super preta e opaca. As outras que eu tenho ou são com brilho ou são pouco pigmentadas. É bem difícil encontrar sombras como essa!

      Excluir
  5. Amei essas sombras! São demais!! Queria encontrar sombras vermelhas veganas. :~
    Desde maio, quando me tornei vegana, me sinto culpada por ainda usar minhas maquiagens antigas (que não são vegans). :~
    Pensei em fazer um super desapego, porque eu tenho um mooooooooooonte de maquiagem, e comprar tudo novo, mas meu bolso não permite. Haha. O jeito é continuar usando as coisas velhas até acabarem e ir comprando maquiagem vegana aos poucos.
    Enfim...
    Fiquei muito a fim de ver o pigmento sobre a primer da fyrinnae, que você tem. Imagino que deva ficar um absurdo de lindo! Eu não tenho nenhum primer pra glitter e to pensando em comprá-lo depois que vi as amostrinhas aqui. Os pigmentos ficaram 10000000000 de vezes mais intensos. Adorei isso.

    Pergunta desprendida do dia (haha): Você tem algum interesse em vender uma fração de tipo, uma colher de chá, do pigmento? E se sim, quanto você cobraria?
    Queria testa o pigmento, mas esse potão é coisa demais e é salgadenho pro meu bolso agora.

    :*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho difícil encontrar sombras vermelhas veganas. Em pó solto existem muitas, mas compactas só vi da NYX. Também tenho alguns produtos não veganos e uso até acabar. Só não volto a comprar!
      Eu pretendo fazer um desapego em dezembro. Algumas coisas vou divulgar aqui no blog para dar a quem quiser e talvez posso vender ou trocar frações dos meus pigmentos (Sugarpill e Alva). Tenho até uns potinhos vazios aqui. Realmente vem produto demais, impossível de se usar em uma vida.
      Boa ideia! Vou tirar foto do pigmento sobre o pixie epoxy da Fyrinnae. Ele só é ruim para esfumar. Mas para aplicar pigmento e glitter é maravilhoso.
      Te aviso sobre o desapego.
      Beijos

      Excluir
  6. Gostaria de saber aonde você comprou essa maquiagem, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o site da Sugarpill entrega no Brasil: http://www.sugarpillshop.com/collections/shop

      Vi que vende nessas lojinhas também:
      http://shinydawnstore.loja2.com.br/category/933420-Maquiagem-olhos
      http://lojamimosparabeleza.com.br/categories/fracoes/sugarpill-(pigmento)/
      http://beautyjoint.com/eyes?brand=59

      Excluir