O Que Eu Comi no Dia | Vegan

Comecei a fazer o post com o que eu como no dia nesse link. A intenção é apenas mostrar como eu, uma vegana, se alimenta no dia a dia e, quem sabe, ajudar quem está sem ideias ou quer se tornar vegano e não sabe o que comer no dia a dia. 

Como eu disse no último post, eu não faço dietas, mas tento me alimentar de forma saudável na maior parte do tempo. Quem quiser uma dieta mais específica, recomendo ir a uma nutricionista que saiba atender veganos. A lista dessas nutricionistas se encontra no link: http://www.vista-se.com.br/nutricao/


CAFÉ DA MANHÃ

Banana, mamão, maçã, aveia e canela. Cappuccino de leite de soja (usei o da Batavo) e café.


ALMOÇO

Pão integral (usei da Nutrella), guacamole (abacate, tomate, limão e chili mexicano), tofu grelhado com azeite e shoyu. Vitamina de banana, Vegan Protein (proteína isolada da soja, arroz e ervilha), e 1 folha de couve.


LANCHE




JANTAR


Feijão branco com quinoa. Brócolis, couve-flor, batata doce laranja e abóbora assados no forno e tomate. Temperos: azeite, sal, páprica defumada picante e gergelim. Suco de limão.


Tâmaras


VITAMINAS:


Vitamina D2 da Unilife e vitamina B12 + ferro da DEVA (comprei no iherb.com). Obs: tenho deficiência de vitamina D (não tomo sol diariamente e nem pretendo). Nunca tive deficiência de ferro, mas tomo suplemento de ferro para evitar anemia depois que coloquei DIU de cobre e meu fluxo aumentou. 

10 comentários:

  1. Uau, super saudável!! Mas se eu como só isso durante o dia, morro de fome! rsrs

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    1. Infelizmente se eu como mais que isso durante a semana acabo engordando! Já passei dos 30 e sou baixinha! :/
      Mas domingo eu como mais carboidratos!

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  2. Eu gostaria de ter refeições veganas sem tanta dependência da soja para ter proteínas. Tenho restrições à soja produzida no Brasil por ser geneticamente modificada(transgênica) em sua maior parte. O milho também e nossa legislação não obriga o relato. Prefiro evitar.

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    1. Eu adoro soja e não ligo muito pro fato dela ser transgênica. Mas vc pode tomar leite de aveia, amendoim ou amêndoas que eles são ricos em proteínas também.

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  3. Adoro seus posts de refeições, continue fazendo sempre heheh!
    qual pão da nutrella você usou no almoço? Bjs!

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    1. Obrigada! Que bom que gostou!
      Compro do 12 e do 14 grãos.
      Beijos

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  4. Voce come pouquinho porque engorda fácil e eu como um caminhão de coisa porque emagreço fácil. É bem paia porque se eu vacilar, já perco peso e fico mais caveirosa. ahudsiohasiuda

    Amo guacamole. <3 Aliás, todos os seus pratos me deram água na boca.
    :***

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    1. Ai que inveja!!!!!
      Que bom que gostou! :D
      Beijos

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  5. Esse tofu grelado vou experimentar, pq tofu puro não consigo comer, acho muito sem graça.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

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    1. Sim! Faz ele grelhado no azeite e depois joga um shoyu por cima que vai ficar muito bom!

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