Resenha | Espuma Demaquilante de Limpeza Profunda da Quintal


A Quintal é uma empresa fofa, totalmente cruelty free e vegana, já falei sobre ela aqui. Nesse ano a marca lançou uma linha de tratamentos - a Rochás (rochas + chás), composta pela espuma demaquilante, goma esfoliante e bálsamo para imperfeições com FPS.

Testei a espuma demaquilante e o esfoliante por 3 meses, ambos são super cheirosos, tem a embalagem bonitinha e são adequados a todos os tipos de peles. Na minha opinião, são produtos de excelente qualidade.

Segundo a marca, os ingredientes ativos são:
  • Extrato de Boldo;
  • Extrato de Chá Verde e Anis;
  • Argila Branca e Microargila Bege.

Fórmula Livre de:
  • Livre de Lauril e outros sulfatos;
  • Livre de corantes artificiais;
  • Produto Vegano: livre de testes em animais e substâncias de origem animal;
  • Livre de EDTA, BHT, DmDm e parabenos;
  • Livre de Petrolatos.


A proposta do produto é remover profundamente as impurezas da pele com maquiagem sem agredir e ressecar. Com uma gotinha, eu aplico no rosto úmido e faço massagens até que a espuma dissolva a maquiagem, incluindo a dos olhos. Depois enxáguo e sinto a pele limpinha, não ressecada e levemente hidratata.

A textura é cremosa e bem concentrada, espalha fácil, não é daquelas gelatinosas com tanta goma que você acaba usando muito produto no rosto.

A embalagem possui um pump dosador de quantidade. Com metade da quantidade da foto abaixo, daria para remover a maquiagem pesada do rosto todo. 



Adorei a praticidade da espuma demaquilante e a facilidade de remover a maquiagem da pele sem ter que usar óleo vegetal e depois um sabonete líquido para lavar o rosto. 

O preço é bem salgado, mas já estou usando há 3 meses, 2 vezes ao dia e parece que ainda tem bastante produto.

Ingredientes: Aqua, Sodium Methyl Cocoyl Taurate, Acrylates Copolymer, Cocamidopropyl betain, Lauryl Glucoside, Decyl Glucoside, PEG-7 Glyceryl Cocoate, Alpha-Glucan Oligosaccharide, Kaolin , Aqua (and) Butylene Glycol (and) Peumus Boldus Leaf Extract (and) Pentylene Glycol (and) Xanthan Gum, Propanediol(and) Bioflavonoids(and) Brassica olleracea itálica (broccoli) extract (and) Aloebarbadensis leaf extract, Sorbitan Caprylate (and) Propanediol (and) benzoic acid, PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, Propanediol, Sodium PCA (and) Aqua, Aminomethyl propanol, Hydrogenated Castor Oil, Parfum, Camellia sinensis Leaf Extract, Pimpinella anisum.


Custa R$129 por 100ml na loja virtual da Quintal ou no site da Sephora


Obs: Geralmente a Sephora faz algumas promoções e junto com o desconto do Méliuz, o preço fica muito mais em conta.

Obs 2: A Quintal costuma anunciar quando distribui amostras pelo Instagram: https://www.instagram.com/quintalcosmeticos/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.