segunda-feira, 29 de maio de 2017

Favoritos dos últimos tempos | Cosméticos Veganos



Resenha express rapidinha de cada produto que eu tenho usado e gostado ultimamente. Todos são veganos (cruelty free e sem ingredientes de origem animal).


Bronzer Bahama Mama da The Balm
Já estou na terceira paletinha desse bronzer e é o que uso todos os dias. Ele é opaco, esfuma bem e tem subtom acinzentado, ideal pra quem não gosta de bronzer alaranjado. Tem resenha dele aqui.


Máscara de cílios Super Lashes da Vult
Certamente é a minha máscara nacional favorita. Deixa os cílios volumosos, pretinhos e alongados. Com duas camadas eles ficam enormes. Não é a prova d'água, mas dura o dia todo. Pode borrar, por isso tem que tomar cuidado! Custou cerca de R$35


Máscara de Murumuru da Riquezas da Terra
O que mais me chamou atenção nessa máscara foi o perfume delicioso de baunilha que fixa no cabelo depois de seco! Dá vontade de comer! Além do cheiro, a máscara hidrata muito bem e deixa o cabelo macio e brilhoso. Infelizmente ela não derrete os fios no banho e parece que não vai dar certo, mas o resultado final vale muito a pena. Custou cerca de R$40


Perfume corporal/Body Splash Oliver da La Vie Vegan
Quando experimentei ele numa loja em São Paulo, não achei tanta graça. Depois de algumas horas, tive que voltar pra comprar! Amei o drydown na minha pele. Lembrou o CK Be (que não é cruelty free). Uso em dias quentes porque ele é super fresquinho. Custou cerca de R$30 e dá pra encontrá-los no @lavieveganbr


Pincel de pó STB01 da Studio KV
O pincel é de cerdas sintéticas, muito macio, denso na medida certa para aplicar pó e base compacta. Estou usando há quase um ano e ele continua perfeito. A qualidade me surpreendeu pelo preço, que foi algo em torno de R$20.


Perfume Mira da Korres
É um floral fresco de rosas brancas e jasmim. É suave para o dia a dia e acho mais adequado em tempo frio devido à presença do musk. A duração não é das melhores, mas como é um spray de bolsa, dá para reaplicar quando quiser. Lembra bastante o Tommy Girl (que não é cruelty free). O preço é bem amigo - R$29 para 7 ml. 


Esmalte Na mira 3D da Impala
A cor é muito linda! É holográfico com glitter multicolorido e fica sensacional por cima de esmalte preto. Ele pertence a uma coleção bem antiga e sempre acabo comprando quando encontro.


Desodorante da Boni Natural
É a base de alúmen de potássio, possui melaleuca, aloe vera e não contém alumínio nem triclosan. Funciona muito bem no verão e para fazer atividades físicas. O cheiro é bem natureba mesmo. Custou cerca de R$14.


Delineador em caneta da Koloss
Já estou na minha terceira caneta delineadora e não pretendo parar de comprar. É o melhor delineador em caneta que já usei. Tem resenha dele aqui.


Batom Studded Kiss Lovecraft da Kat Von D
O preço dele aqui no Brasil é absurdamente caro, mas esse batom valeu muito a pena. Consegui comprar no final do ano passado em uma promoção e tenho usado quase todos os dias. A cor combina muito comigo e é o meu preferido de todos os tempos. É um rosa queimado frio, tem acabamento matte mas não fica seco na boca. A fórmula é excelente e dura horas. A Sephora podia melhorar os preços e começar a vender mais produtos da marca! 


Néctar de Banho Simpática da Feito Brasil
Hidratante corporal para preguiçosas. Você passa depois do banho, com a pele molhada, no corpo todo em menos de 30 segundos e pronto. Pele hidratada, levemente perfumada e nada melecada. Além disso, a combinação de óleos essenciais dá uma animada. O preço é um pouco salgado, R$99 por 300 ml, mas a quantidade usada é mínima.


Lip Balm Hurraw! com FPS15
Muito hidratante, fixa nos lábios e não deixa um rastro branco devido ao fator de proteção solar. Aroma delicioso de tangerina! Dá um brilho bonito e transparente nos lábios, sem a sensação pegajosa. Totalmente natural e sem filtro solar químico. Tem resenha dele aqui.


8 comentários:

  1. Adorei as dicas! Já vou colocar alguns na minha lista de desejados. Estou procurando um bom bbcream tb. Vc usa? Indica algum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Não uso nenhum BB Cream no momento, mas já ouvi falar bem do da Latika, que é vegano.

      Excluir
  2. Oi!
    Também gostei do desodorante da Boni, e recentemente comprei p enxaguante bucal e adorei...vc já usou?

    Me interessei pelos perfumes... é a parte mais difícil pra mim :(
    Onde vc comprou o da Korres?

    Obrigada por compartilhar informações com a gente, adoro seu blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,
      Ainda não experimentei o enxaguante da Boni, mas pretendo comprar dele sim!
      Compro Korres de uma amiga revendedora, mas dá pra comprar pelo site da marca, ou em lojas como Beleza na Web, Sephora etc.
      Fico muito feliz que goste do blog!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu tô doida pra experimentar esse desodorante da Boni Natural! Quero me livrar definitivamente dos desodorantes com alumínio.:~~
    Kat Von D é meu sonho de princesa. ahsudasoia Essa cor é muito linda! Faz uns swatches depois? o/
    Muito bom o preço do pincel, fiquei besta! Se eu achar dele por aqui, vou comprar com certeza.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito dele, viu? Achei melhor que os que eu já testei. Até o namorado preferiu ele ao da Giovanna Baby. Acho que vale a pena testar.

      hahahahaha eu também sonho em poder comprar tudo da KVD! Vou fazer resenha sim, ele é lindão!

      Excluir
  4. Ah, esqueci de comentar mas amo quando o perfume vem em embalagem pequena. Eu enjoo muito fácil do cheiro (além de já não me dar muito bem com perfume). Gostei muito desse tamanho do da Korres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu também enjoo rápido e às vezes só testando não dá pra saber se o perfume vai adaptar na minha pele depois de um tempo.

      Excluir