Top 5: Sabonetes líquidos veganos favoritos


Os sabonetes líquidos possuem várias vantagens em relação aos de barra: são mais higiênicos, irritam menos a pele, alguns possuem hidratação extra e dispensam uso de hidratante. Além disso, eu acredito que rendem mais e tem melhor custo-benefício, já que alguns sabonetes em barra costumam derreter debaixo d'água e ficar na água empoçada na saboneteira.

Fiz uma seleção de 5 sabonetes líquidos que eu mais gostei de usar, todos veganos e cruelty free:


1. Rosa Japonesa da Korres (R$28 por 250ml)

Tem textura cremosa, cor perolada e faz muita espuma. Deixa a pele super macia, hidrata e perfumada por horas! O perfume é suave bem característico de rosa, mas nada enjoativo. 

Como a Korres sempre faz promoções dos produtos, é possível encontrar por preços mais baratos. Esse eu comprei por R$22, que ainda não é tão barato, mas eu nem sinto necessidade de usar usar hidratante depois.





2. Lavanda e Menta da Boni Natural (R$24 por 500ml)

A combinação de lavanda e menta resulta num perfume refrescante e ao mesmo tempo dá uma sensação de bem estar interessante no banho. É ótimo para usar em dias mais quentes e não resseca a pele. Estou gostando de usar no rosto também.

Encontrei para comprar em um supermercado de BH por R$18 e achei que valeu muito a pena pela quantidade de produto. A única característica que não gostei é que pode acabar desperdiçando produto pelo tamanho do furo do frasco. Seria melhor uma válvula pump para dosar a quantidade.





3. Rose Jam da Lush (R$42,50 - 250g)

É a minha fragrância de sabonete preferida! O cheiro é mais forte e deixa a pele perfumada por várias horas depois do banho. É uma combinação deliciosa de rosa e baunilha. Ele também hidrata e deixa a pele muito macia. Como tem alto poder de hidratação, às vezes uso no cabelo como shampoo para perfumar e dar brilho. 

Apesar de caro, uma pequena quantidade rende muito e faz bastante espuma. Uso em ocasiões especiais porque infelizmente é edição limitada e só é vendido no final do ano. Depois do natal a Lush costuma fazer 50% de desconto e eu aproveito para fazer estoque. 



4. Flor de Cerejeira da Fiorucci (R$16 por 500ml)

Já adorava o sabonete líquido de morango e champagne da marca, mas o perfume delicioso de flor de cerejeira me surpreendeu. Como o preço é bem acessível e tem válvula pump, uso para lavar as mãos. Não resseca e deixa um perfume suave por algum tempo. Considero ele o "primo pobre" e cruelty free do da L'Occitane.




5. Sapien Woman da Surya (R$83 por 300ml - outlet no site da Surya por R$41)

Não saiu na foto, mas não é menos importante. Ele possui ingredientes mais naturais, certificado orgânico, cruelty free e vegan. Tem um perfume docinho de baunilha e coco maravilhoso! Não dá para acreditar que não é fragrância artificial. Não faz muita espuma, mas hidrata e deixa a pele perfumada por horas. Infelizmente o preço não é convidativo, mas o site costuma fazer promoções de 50%.

Ingredientes: Aqua, *Aloe Barbadensis Leaf Juice, Decyl Polyglucoside, Disodium Cocoyl Glutamate, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, Sodium PCA, Fragrance, Dehydroacetic Acid, Benzyl Alcohol, Xanthan Gum, Hydrolyzed Amaranth Protein, Carrageenan, *Pentaclethra Macroloba Seed Oil, Tocopherol.


6 comentários:

  1. Todos tem sulfato na fórmula...uma pena! o sulfato é um detergente altamente alergênico! desidrata a pele e deixa ressecada! essas marcas poderiam retirar os sulfatos, não haveria perda alguma, muito pelo contrário! O Methilpropional e o outros componentes dessa fórmula são altamente alergênicos e também, afeta os rios e o o meio ambiente, pois são poluidores. Uma pena...pode ser vegano e etc...mas não bom para sua pele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stella!

      O da Surya não contém sulfato!

      Eu não possuo alergia então nunca tive problema com sulfato. Infelizmente eu não tenho como comprar e divulgar apenas produtos hipoalergênicos.

      É preciso tomar cuidado com as alegações pseudo-científicas que permeiam a internet. Sempre dê uma pesquisada em artigos científicos. Depois dê uma lida nesse artigo sobre o sulfato: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4651417/. Ele explica que não há evidências de que o sulfato é uma substância tóxica à saúde e ao meio ambiente. E desde que usado em formulações adequadas, não causa irritação na pele.
      Entendo a sua preocupação. Mas o foco do meu blog é sempre mostrar alternativas veganas. Eu evito propagar terrorismo de substâncias químicas quando não há evidências científicas que corroborem que tal substância causa toxicidade à saúde e prejuízos ambientais, como no caso do sulfato.

      Quanto ao Methilpropional, eu gostaria de ver por favor a fonte de que é prejudicial ao meio ambiente.

      Excluir
  2. Achei o da boni natural esses dias aqui em mossoró pelos 18 reais. Achei massa! Muito agradável o cheiro. Quando acabar o meu estoque da phebo (bem triste ela ter sido comprada, né? eu ainda tenho uns 7 sabonetes), vou comprar o da boni natural. :D

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi fiorucci aqui, mas com certeza seria uma opção que eu levaria em consideração, se tivesse.

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais amando os posts!
    Eu ainda sinto falta de opções de sabonete em barra veganos que podem ser encontrados em "qualquer mercadinho". Quando eu morava no interior e a GRANADO/PHEBO foi vendida, minhas opções foram a zero. E não era compensativo comprar apenas sabonete online :(
    E dúvida: Os perfumes da Fiorucci são liberados também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tainara!
      Pelo que eu sei os perfumes da Fiorucci são veganos sim.
      Ah, e sabonete tem os vegetais da Davene ;)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.