Resenha | Base compacta da Baims


Esse tipo de base compacta é muito bem vinda porque eu desconheço bases minerais compactas veganas vendidas no Brasil atualmente (existe a da Bare Minerals que não testa em animais, mas como a empresa pertence à Shiseido, que testa, muita gente prefere optar por não comprar).

Comecei a usar a base compacta da Baims há mais de 5 meses e diferentemente do corretivo da marca, a minha pele oleosa se adaptou bem com a base. No dia a dia, eu prefiro usar bases compactas ou minerais em pó, acho que elas deixam a minha pele com aspecto mais natural, não obstruem os poros e controlam o excesso de oleosidade. Sem falar que no calor intenso do Brasil, eu quase não consigo usar base líquida durante o dia.

Base mineral compacta cor Light 01

Eu recebi da assessoria da marca a cor Light 01, que tem subtom mais neutro que a Medium 02, que é mais rosada. Ela não é exatamente muito clara e nem amarelada, mas pode se adaptar a vários tons de pele dependendo da cor do corretivo e do uso de bronzer. 

Swatch sem flash e com flash
A base mineral tem acabamento opaco e deixa a pele aveludada. Apesar dos ativos (vários óleos vegetais), ela esfarela um pouco ao aplicar. A cobertura é de baixa a média, mas pode ser intensificada com mais camadas. No entanto, quanto mais camadas mais pesada fica o aspecto da pele. Pessoalmente não curto muito a cara chapada de maquiagem em pó. 

A cobertura também vai depender do tipo de pincel usado para aplicar. Quanto mais denso o pincel, maior a cobertura. Eu gosto de usar o pincel de polimento da Ecotools e para retocar, um pincel de pó mais gordinho.


A base ficou mais clara que a minha pele do ombro e não ficou invisível (fica um pouco óbvio que estou usando maquiagem), mas dá pra disfarçar usando um bronzer e blush.


Sem base e sem dignidade / com base

Maquiagem compelta com corretivo e bronzer (sem e com flash)

Considerações finais:

Achei que a base tem ótima qualidade e vários ativos saudáveis para a pele quando usada com frequência. 
Ela segura a oleosidade por algumas horas e dura quase o dia todo. É mais adequada para quem tem peles oleosas/mistas.
Não é a prova d'água. 
É importante que a pele esteja hidratada porque ela pode evidenciar descamações na pele. Infelizmente a variedade de cores não é muito boa (apenas 3 cores Light, Medium e Dark) e não contempla todos os subtons (amarelado, rosado e neutro). 
Achei ótima para usar no dia a dia com corretivo e bronzer, porque dá uma uniformizada legal, mas para a noite eu prefiro usar uma base com cobertura maior.

Composição:




A base pode ser comprada na loja virtual da Baims por R$115 (tem desconto de 15% com o código "baimsmaes" entre 1 e 14/04/2017) ou em lojas de cosméticos naturais/veganos.


3 comentários:

  1. Bem bacana a cobertura dela. Também não dá pra ficar usando base líquida de dia aqui em mossoró (ôh inferno quente hahaha). :~~
    Essa é uma base que eu gostaria muito de experimentar, mas infelizmente, o preço ainda é salgado pro meu bolso. D:
    Beijões

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Achei uma cobertura muito boa para o dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eliana! Tudo bem? Ficou muito lindo e natural em você! Pena que os produtos da BAIMS são carinhos porque eu queria todos! Hahahah Rola uma lista das maquiagens veganas mais baratinhas que tem usado? (Rímel, delineador, base e pó) Beijos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.