Resenha | Corretivo vegano ultra-hidratante da Baims

Cores 01 - Light Touch e 02 - Secret


Assim que a marca alemã de maquiagens veganas Baims foi lançada no Brasil em 2016 eu fiquei curiosa para testar os corretivos, já que  é difícil encontrar bons corretivos veganos nacionais. Quase não uso base, mas eu tenho o costume de usar corretivo todos os dias e prefiro investir em um de qualidade.

Logo reparei que só haviam 2 cores, uma bem clara (01 - Light) e outra pêssego/rosada (02 - Secret). No entanto, me parece que mais cores serão lançadas em breve. Vamos aguardar!

Swatches das cores 01 e 02

Swatches das cores 01, 02 e a mistura de 01 + 02.


O perfume é suave, quase não dá pra notar. A textura é cremosa, quase líquida e espalha facilmente. Um pouquinho de produto rende muito. A quantidade do vidro é de 7ml e o preço é R$95,50 (R$13,60 por ml).

A cobertura é leve e acredito que não deve ser suficiente para cobrir olheiras escuras ou profundas sozinho. No entanto, por possuir vários óleos vegetais na composição (amêndoas, jojoba, buriti, babaçu, girassol e pracaxi), o corretivo hidrata bastante e ajuda a tratar peles ressecadas ao redor dos olhos. 

O tom mais claro ajuda a iluminar o olhar e uniformizar o tom da pele, mas só para quem possui pele bem clara. Já a cor Secret, se adequa a peles menos claras, mas o subtom rosado fica melhor em peles mais rosadas ou com subtom pêssego.

No geral, eu não me adaptei a nenhuma das 2 cores, apesar de poder selar e uniformizar a pele com o pó compacto mais amarelado e um bronzer, ou até mesmo misturando as cores. Outra característica que eu observei em mim é que por ser um corretivo ultra hidratante, não segura a oleosidade nem tem acabamento matte. Por isso eu preciso retocar o pó ao longo do dia algumas vezes porque ele deixa a pele brilhando, mesmo quando não está muito calor. 

Acredito que quem tem rugas/pele madura e ressecada ao redor dos olhos vai se adaptar melhor com o corretivo. Quem prefere efeito natural de maquiagem levinha, também vai gostar!




Prós:

  • Certificação vegana e orgânica
  • Longa duração
  • Função hidratante e propriedade clareadora de manchas
  • Não transfere e não acumula
  • Acabamento luminoso/natural
  • Bom custo/benefício (rende muito! Estou usando diariamente há 3 meses)


Contras:

  • Leve a média cobertura
  • Não segura a oleosidade
  • Realça os poros
  • Não cobre espinhas e manchas de sol
  • Poucas opções de cores e subtons (não contempla peles morenas e negras)

Composição:


SÁLVIA ESCLAREIA (SALVIA SCLAREA)*, CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE), ZEMEA PROPANEDIOL, ÓLEO DE AMÊNDOA DOCE (PRUNUS AMYGDALUS DULCIS)*, ÓLEO DE JOJOBA (SIMMONDSIA CHINENSIS)*, PARFUM, SUCROSE PALMITATE, GLYCERYL STEARATE, CETEARYL ALCOHOL, POTASSIUM PALMITOYL HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, SUBMICA FL (MICA), GLYCERYL CAPRYLATE, ÓLEO DE SEMENTE DE GIRASSOL (HELIANTHUS ANNUUS), CI 77492 (IRON OXIDES), OLIVE GLYCERIDES, ÓLEO DE BABAÇU (ORBIGNYA OLEIFERA)*, MICROCRYSTALLINE CELLULOSE, CELLULOSE GUM, CI 77491 (IRON OXIDES), ÓLEO DE AÇAÍ (EUTERPE OLERACEA)*, ÓLEO DE BURITI (MAURITIA FLEXUOSA)*, ÓLEO DE PRACAXI (PENTACLETHRA MACROLOBA)*, EXTRATO DE ALECRIM (ROSMARINUS OFFICINALIS) , CELLULOSE, TOCOPHEROL (VITAMINA E NATURAL)
* proveniente de agricultura orgânica
100% NATURAL
56% ORGÂNICO


"Fórmula 100% natural certificada, vegan, com ingredientes orgânicos. Não contém derivados de petróleo (como óleo mineral e parafina), conservantes nocivos (como parabenos e formol), metais pesados (como chumbo e mercúrio), polietilenoglicóis (PEGs), triclosan, silicone, sulfatos, cloridrato de alumínio, acetato de tocoferol, talco, transgênicos (GMO), nanopartículas, produtos de origem animal, fragrâncias sintéticas nem corantes artificiais."


A Baims possui loja vitual e envia para todo o Brasil. Lojas físicas: https://baims.com.br/shop/onde-encontrar/
Outras lojas virtuais de cosméticos veganos também vendem.

Facebook da empresa: https://www.facebook.com/BaimsNaturalMakeup/

Produtos enviados para considerações voluntárias no blog. As opiniões do post são 100% sinceras e refletem as minhas experiências pessoais.

15 comentários:

  1. Que bom que vc voltou a escrever! E que surpresa encontrar seu post hoje! Seu blog foi a última coisa que eu li essa madrugada e fiquei pensando: "poxa, gosto do que ela escreve. Tomara que ela volte... Será que posso escrever alguma coisa pra fazer ela voltar?" E olha que só fazem 2 dias que conheci seu blog. Há pouco tempo decidi ser mais coerente com o que eu acredito e começar a consumir só produtos cruelty free. Achei seu blog pesquisando resenhas da Lush e agora resenha da Baims! Muito legal! Obrigada por fornecer esse conteúdo rico e sincero. Precisamos de mais disso na internet. Um grande abraço e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lanna! Obrigada pela mensagem! Fico feliz que tenha gostado do blog! :)
      Se tiver alguma dúvida na sua transição para cosméticos cruelty free é só perguntar!
      Beijos

      Excluir
    2. Ai, Eliana... Dúvidas sobre a transição são as que mais tenho! Por exemplo, estou procurando creme de tratamento facial para pele mista/seca e madura que não testem em animais. Tudo o que acho parece beeemmm suave para quem está acostumada a usar tretinoína e resveratrol como esfoliantes químicos. Costumava intercalar esses "cremes" potentes com óleos e, agora, só restaram os óleos e uma pele que não está gostando de ver óleo todo dia... Acredito que essa fase de transição envolva uma curva de aprendizado, com muitos testes e, talvez por isso, estou me sentindo bem perdida. Será que dá pra vc fazer um post sobre sua rotina de pele? Ou um voltado para peles mais secas e maduras? Qualquer pessoa diria para procurar minha dermato, mas aqui em Bsb, isso de ser cruelty free não chegou às clínicas.
      Obrigada mais uma vez!
      Beijos!

      Excluir
    3. Oi Lanna!
      Será que vc não pode pedir pra sua dermato indicar uma receita para manipulação desses compostos? Ou então perguntar se ela pode te indicar produtos de marcas como a Ada Tina e Theraskin que são cruelty free?

      Eu posso até fazer um post com esse tipo de produto, mas infelizmente não tenho propriedade para fazer resenhas.
      Beijos

      Excluir
    4. Verdadeeeee! Também tem a Adcos e a Dermage, que, se não me engano, são cruelty free. Obrigada :*

      Excluir
  2. A baims é uma marca bem legal, eu gosto bastante. Agora estou na torcida para ter mais opções. Eu gosto de corretivos mais firmes, com textura tipo batom, estou esperando um que comprei da elf chegar para testar.

    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais produtos da Baims você gostou? Também queria mais opções de cores de corretivos e base em pó.
      Acho que eu sei qual corretivo da Elf vc comprou, mas ainda não testei.
      Obs: gostei do seu blog!

      Excluir
    2. A Organela e a Dona Orgânica tem corretivos em stick, "tipo batom". Nunca testei, mas tudo q elas fazem é vegano e cruelty free. Alguém já testou?

      Excluir
  3. Que bom que voltou!! Adorei a resenha, como sempre, sincera e bem feita! Para mim infelizmente esses corretivos naturais não servem, minhas olheiras são bem escuras e roxas, a cobertura precisa ser power! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cissa! :)
      Ish, então esse não vai dar mesmo! Qual você usa?

      Excluir
  4. ÊÊÊ! Ela voltouu! :D
    Estou gostando bastante dos produtos da BAIMS, tenho o corretivo, batom e bb cream, ao longo do tempo, conforme o produto vai secando, você vai percebendo alterações,sempre melhorando a aparência da pele. Achei interessante.
    Bom retorno, Eliana! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziela, obrigada!! :)
      Gostou do corretivo e do BB Cream? Eu também achei que ele dá uma melhorada na pele ao longo do tempo de uso. Hidrata e melhora a aparência. Estou curiosa para testar as bases. Tem mais opções de cores, né?
      Beijos!

      Excluir
  5. Muito feliz que você voltou! :D
    Não usei nada ainda da Baims porque ainda é pesado pro meu bolso e minhas olheiras estão enormes e escuras, nao ia rolar. É uma pena ter só duas cores tbm.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa, obrigada! \o/
      Esse corretivo é bem levinho mesmo, mas não sabia que estava com olheiras escuras! Qual corretivo vc tem usado?
      Beijos

      Excluir
  6. Eliana, Adorei o Post. Estava pensando em comprar e agora desisti! Rs
    Testei a base e gostei. Mas uma pena não ter fator de proteção solar! Bj

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.