Ritual Box | Beleza Vegana


Adesivo fofo! 

A Ritual Box de abril "Beleza Vegana" teve a edição super especial com a minha participação na curadoria! Fui convidada para ajudar a escolher os produtos da caixa e eles foram selecionados com todo o meu cuidado e carinho pensando em atender as pessoas que querem consumir com consciência produtos veganos (isentos de ingredientes de origem animal e de empresas que não testam em animais). Confesso que foi um trabalhão por várias semanas tentando negociar com as empresas - sou muito perfeccionista e não queria incluir produtos apenas para compor a caixa. Gostei muito do resultado e fiquei satisfeita em poder divulgar a mensagem do veganismo e respeito aos animais. Quem quiser saber mais como funciona, visite o site: https://sublimerituais.com.br/

Eu tinha em mente escolher dois produtos curingas, que pudessem ser usados em várias receitinhas "faça você mesmo (DIY)" para pele e cabelo. Também queria um item de maquiagem acessível e hipoalergênica. Incluí um acessório que nos fizesse lembrar dos animais e um produto de limpeza eco-friendly. 

Por favor me falem nos comentários o que acharam da seleção dos produtos!



1. Óleo de Argan Puro, Riquezas da Terra


Acho que eu nunca comentei por aqui, mas apesar de amar o óleo de coco e usá-lo para diversas funções, ele me dá espinhas no rosto e nas costas (quando uso nas pontas do cabelo). Morro de inveja de quem não tem esse problema! 

No entanto, a minha pele oleosa se dá super bem com os óleos de jojoba e de argan. Além da pele, meu cabelo também ama! O óleo de argan é rico em vitamina E e faz um excelente trabalho de nutrição dos cabelos - faço umectação noturna e lavo com shampoo normalmente ao acordar. Por ser levinho, é um ótimo reparador de pontas para cabelos finos. Em mim os resultados são superiores a qualquer óleo que eu já testei até hoje. Quando usado na pele, uma gotinha já é suficiente para evitar o ressecamento e ajuda na hidratação se usado com um hidratante facial. Como ele não é considerado um óleo comedogênico, dificilmente irá causar cravos e espinhas.


 Até então, usava óleo de argan importado do iherb e quando vi que a Riquezas da Terra, uma marca que eu admiro muito, começou a oferecer o óleo de argan, tive que incluir na seleção! Eu acredito que nesse momento (outono e inverno) são bons para incluir óleos na rotina de cuidados com a pele e cabelo. E nada impede de misturá-lo a outros óleos, como o de jojoba, abacate, oliva etc.

2. Batom orgânico, Vymana/Nação Verde

Já comentei sobre a Vymana nesse post, lembram? Toda a linha de maquiagem é vegana e com ingredientes naturais a preços razoavelmente acessíveis. Ela é vendida pela Nação Verde, uma loja de produtos naturais espalhada por algumas cidades do Brasil.

O batom que eu escolhi foi a cor Chocolate, um marrom clarinho opaco, meio cara de outono e discreto para usar no dia a dia. Em peles mais escuras, ele fica nude na boca. O acabamento é acetinado e deixa a sensação de lábios hidratados. A duração não é tão grande e precisa ser retocado algumas vezes ao dia. 



3. Óleo Essencial de Tea Tree/Melaleuca


Quem acompanha o blog sabe que esse óleo essencial é multiuso - serve para cicatrizar espinhas, evitar proliferação de bactérias e fungos na pele etc. Para evitar que o post fique repetitivo, leia os meus posts anteriores sobre os benefícios e as diversas formas de usar o óleo de melaleuca no tônico adstringente, no desodorante, tratar micoses etc.

4. Carteira de patinhas, Artmanha


Conheci a marca Artmanha em uma feira de artesanato na UFMG há alguns anos e quando bati o olho na estampa de patinhas, achei a minha cara. Aliás, tem várias estampas bacanas. Os acessórios são produzidos com embalagens tetra pack recicladas e o material é bem resistente.

A carteira é super compacta e comporta até 5 documentos: cabe carteira de identidade, carteira de motorista, documento do carro etc. Outra ideia é usar como documento de vacinação de cachorros e gatos:



5. Multiuso Verbena, BioZ Organic (miniatura)


O multiuso de limpeza pode ser usado para limpar a superfície da penteadeira, escrivaninha, armários, prateleiras e mesas. A minha mesa costuma sujar horrores com maquiagem (principalmente maquiagem mineral)! Ele tem um cheirinho suave e muito agradável de verbena e limão siciliano. 


Revista, Sublime Mag

A revista contou com as minhas receitinhas preferidas e um texto com dicas para quem está interessado em se tornar vegano. Que quiser ler, é só visitar o site: 



Não recebo $ pela divulgação ou venda. Os produtos foram enviados para considerações voluntárias no blog. 

2 comentários:

  1. lindo, amei todos principalmente a carteira, bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  2. Desconheço todos esses produtos - pelo menos dessas marcas -, mas achei a seleção bem abrangente - ótimas escolhas. Senti falta do valor dos produtos que vc costuma incluir no final de cd comentário.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.