Produtos veganos da Korres


Há alguns dias uma pessoa me questionou sobre a Korres, uma empresa grega recentemente reinaugurada no Brasil, e até então achava que financiava testes em animais na China. No entanto, depois de algumas pesquisas, vi que a Korres tinha decidido não vender mais lá devido aos testes, logo seu status atual é de cruelty free. A marca antigamente era vinculada à Johnsons, mas hoje é independente. Caso queira ler mais sobre a troca de e-mails entre uma blogueira gringa e a Korres, clique aqui.

As boas notícias são: existe uma lista de produtos veganos e os preços no Brasil estão bastante convidativos. Há venda online pelo site oficial e através da Sephora Brasil.

Na loja virtual existe a lista de ingredientes de alguns produtos e há também a menção de quando um produto não possui ingredientes de origem animal. Segundo o SAC, utilizam a cera alba (cera de abelha) e a proteína do leite na linha "Milk Proteins".



De acordo com o tumblr "veganmakeup" esta é uma lista de produtos veganos disponibilizada pela Korres dos EUA:

  • Produtos para cuidados faciais e corporais:

Creme hidratante: Wild Rose 24-hour Moisturizing Cream
Serum: Wild Rose Brightening
Wild Rose Oil Targeting Pen
Creme noturno: Olive and Rye Night Cream
Sugar Crystal Cream
Creme de olhos: Sugar Crystal Eye Cream
Pomegranate Moisturizing Cream
Esfoliante: Pomegranate Scrub
Máscara Pomegranate Mask
Esfoliante: Lemon Lip Scrub
Creme de olhos: Eyebright Eye Cream
Yellow Hibiscus
Creme de olhos: Evening Primrose Eye Cream
Sabonete facial: White Tea Cleanser
Esfoliante: Almond Meal Scrub
Cinnamon & Thyme Gel for Topical Use
Materia Herba Skincare (Todos)
Showergels (Todos)
Body Butters (Todos exceto Yogurt)


  • Maquiagens (ainda não disponíveis no Brasil até o momento):
Hidratante tonalizante: Watermelon Tinted Moisturizer ((Todos)
Base: Wild Rose Foundation (Todos)
Corretivo: Wild Rose Concealer (Todos)
Base: Ginger & Vitamins Foundation (Todos)
Sombras: Evening Primrose Eyeshadow: 15 NUDE, 58 GRAPHITE GREY
Lip Butters (Todos)
Lápis: Lipliner Pencil: 1 NEUTRAL LIGHT, 2 NEUTRAL DARK, 3 BROWN ORANGE, 4 RED
Lápis: Eyeliner Pencil (Todos, exceto 11 PURPLE WHITE)
Lápis: Eyebrow Pencil (Todos)
Máscara de cílios: Abyssinia Mascara: 01 BLACK, 02 BROWN, 03 COBALT BLUE



Seria ótimo se a Korres se comprometesse a identificar os produtos com selos de algum órgão certificador, como o Leaping Bunny ou Peta.

Ainda não testei nada da marca, não tenho opinião sobre os produtos. Alguém já testou? O que acharam?

ATUALIZAÇÃO: A Korres fez parceria de distribuição dos produtos com a Avon do Brasil.

A minha opinião é que, apesar de a matéria prima ser toda importada da Europa e não passar por testes em animais, eu também não gostei do fato da Korres ter parceria de distribuição com a Avon no Brasil. No entanto, acho que funciona no mesmo esquema em que são vendidos potes de vidro e plástico, livros, lingeries etc por meio de revistas/folhetos da Avon. Da mesma forma que não vejo sentido em boicotar marcas de sutiã ou tênis por causa da parceria que tem com a Avon do Brasil, também não vejo sentido em boicotar a Korres. Espero que eles consigam se estabelecer por aqui no futuro sem precisar mais dessa parceria. Os preços são bem acessíveis!

Exemplos de empresas que mantém parceria com a Avon: 
DelRio, Olympkus, Grendha, Trifil, Rider, Beira Rio, Moleca, Grendene, Azalea e mais uma infinidade de outras marcas.

14 comentários:

  1. Bom dia, descobri seu blog pesquisando sobre produtos de beleza veganos. Sou vegetariana desde que nasci, por questão de paladar inicialmente e a 9 meses descobri uma intolerância a lactose me tornei praticamente vegana, a partir daí passei a pesquisar sobre veganismo e estou apaixonada por essa filosofia de vida, combina com o meu jeito de pensar.
    Lendo o livro Detox da médica Dóris Israel, vi o quanto estamos sendo intoxicados por produtos de beleza que além de testarem em animais usam substancias tóxicas. A partir daí resolvi começar a substituir os meus cosméticos pelos de origem vegana, certo que não dá pra ser tudo de uma vez, pois os veganos são um pouquinho mais caros e a crise está brava, mas a partir de agora só comprarei veganos.
    No inverno o meu rosto sempre fica mais seco, mesmo sendo oleoso, necessitando de um hidratante mais potente. Resolvi testar o Pomegranate Moisturizing Cream da Korres, pois ele é indicado para pele oleosa e o preço está amigo na Sephora. Ele me surpreendeu, pois hidrata bem e não deixa oleosa, o cheiro é super suave, absorve rápido e dá pra usar no verão também. Vou comprar em breve a Máscara Pomegranate Mask.
    Gostaria de saber se a manteiga corporal de Lavanda da Granado é vegana, pois tenho e adoro a hidratação e o aroma. Clarins é vegana, tô louca pra experimentar o óleo facial de Lotus pra pele oleosa. E a Caudalie? Estou querendo testar água facial e hidratante labial deles.
    Desculpa pelo texto giga, mas encontrar seu blog foi muito bom nesse momento de mudança, quase um oráculo cosmético. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que esteja se preocupando com essa questão dos cosméticos também! Fico feliz que esteja gostando do blog!

      Bom saber que esse hidratante da Korres é bom! Pelos ingredientes ele parece ser de ótima qualidade mesmo. Tenho a pele oleosa com tendência a acne e é super complicado encontrar hidratantes para o meu tipo de pele.
      Sim, essa manteiga da Granado é vegana.
      A Clarins testa em animais: http://features.peta.org/cruelty-free-company-search/cruelty_free_companies_company.aspx?Com_Id=475&Donottest=-1&Product=0&Dotest=0&RegChange=-1&Country=-1&Keyword=

      A Caudalie também, uma pena: http://features.peta.org/cruelty-free-company-search/cruelty_free_companies_company.aspx?Com_Id=2720&Donottest=-1&Product=0&Dotest=-1&RegChange=-1&Country=-1&Keyword=caudalie

      Tenta usar a água facial da Bioart e da Herbia! E a Surya tem lip balms ótimos também.

      Abraços

      Excluir
  2. Pesquisando sobre a marca vi que ela está sendo distribuída com ajuda da Avon:
    http://www.lilianpacce.com.br/e-mais/reciclese/korres-volta-ao-brasil-pela-avon/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Me parece que a Avon apenas ajuda a distribuir, não existe nenhum vínculo de testes, desenvolvimento de produtos ou algo do tipo. Pelo texto, toda a tecnologia e matéria prima é vinda da Europa. Aí acho que vai de cada um.

      Excluir
  3. Oi, Eliana! Não conhecia essa marca, mas achei os produtos lindos *-* hahaha
    Eu vi por esse site http://www.lilianpacce.com.br/e-mais/reciclese/korres-volta-ao-brasil-pela-avon/ que os produtos da Korres serão fabricados no Brasil pela Avon, não tem problema isso?
    Obrigada,
    adoro seu site
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, como eu comentei com a Renata aqui em cima: Me parece que a Avon apenas ajuda a distribuir até a empresa se estabelecer no Brasil, não existe nenhum vínculo de testes, desenvolvimento de produtos ou algo do tipo. Pelo texto, toda a tecnologia e matéria prima é vinda da Europa. Aí acho que vai de cada um.
      Beijos

      Excluir
    2. Entendi.. Obrigada pela resposta :)

      Excluir
  4. PARABÉNS PELO BLOG!EU ADORO A KORRES!!!!EXCELENTES PRODUTOS....EU NÃO SOU VEGANA,VEGETARIANA...MAS ESTOU EVITANDO COMPRAR PRODUTOS DE EMPRESAS QUE AINDA TESTAM EM ANIMAIS...ISSO TEM QUE ACABAR....PARABÉNS POR ESSE ENGAJAMENTO!EU sou carnívora...infelizmente não me imagino sem carne....mas como disse....estou evitando produtos que testam em animais....couro eu nunca usei mesmo...nem pele...bjoss

    ResponderExcluir
  5. Sou revendedora da Korres em Montes Claros (MG).
    São realmente produtos incríveis e a Avon apenas distribui no Brasil. Mesmo que algum seja fabricado aqui, toda a matéria-prima vem diretamente da Grécia.
    Tenho produtos em pronta-entrega, mas recebo encomendas e entredo em casa.
    Rosarinha
    Watsapp (38) 99129.4062

    ResponderExcluir
  6. agora no site da korres, tem a composição de cada produto, fala se não tem ingredientes de origem animal e etc :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informação está no 2º e 3º parágrafo do meu post! Sempre teve a composição e a informação de qual era isento de ingredientes animais :)

      Excluir
  7. Os produtos da Korres são maravilhosos, amooo estou usando tudo, eu não imaginei que poderiam ser tão bons, sem demagogia. Quem puder provar vai comprovar.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Pesquisando sobre o assunto encontrei o seu blog e só para atualizar, conforme vi em algumas pesquisas que fiz sobre a marca, a Korres além de ser distribuida pela avon também está sendo fabricada pela mesma aqui no Brasil. Li que eles mandam toda a matéria prima da Grécia mas que estão "pegando emprestado" a estrutura e maquinário das fábricas da Avon para produzir seus produtos diretamente no país. Então, na minha opinião, é prudente o boicote a essa marca também, já que estando tão linkada a Avon ela acaba não sendo uma marca que esteja muito distante do sofrimento animal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Comentei sobre isso no post, você leu?

      Excluir

Tecnologia do Blogger.