Resenha | Sublime Rituais de Julho


Para quem não conhece, a Sublime Rituais é um serviço de assinatura mensal de caixas contendo cosméticos variados de empresas que não testam em animais e sempre veganos, os quais compõem um ritual de beleza. É uma boa forma de conhecer novos produtos e preparar uns minutinhos para cuidar de nós mesmas. Eu já comentei sobre as edições passadas aqui.

A edição de julho da Sublime foi baseada no tema: "Rituais de Cura". Eu achei que essa caixa foi a mais cheirosa de todas que eu já recebi. Todos os produtos possuem um cheiro muito marcante e, com exceção do creme para pés e do sabonete, todos os perfumes são naturais, provenientes de óleos essenciais e/ou ervas.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato de 2 produtos virem com extrato de arnica. Eu passei a infância inteira usando arnica para machucados, hematomas (roxos na perna) e picadas de insetos. Era uma infusão alcoólica de arnica que a minha avó plantava, colhia e preparava. A arnica é bastante conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e ação analgésica.

Os produtos que vieram para mim foram:



Gel de Massagem da Multivegetal 




Esse gel é indicado para aliviar incômodos musculares leves e dorzinhas após atividade física intensa. Ele é composto por ervas medicinais como gengibre, arnica, laminária e hortelã. Esses extratos são responsáveis por melhorar a circulação sanguínea, possuem ação anti-inflamatória e criam uma sensação de refrescância, como se o músculo estivesse relaxado e anestesiado por um tempo. O gengibre também já é conhecido por melhorar a recuperação muscular quando ingerido.

Por essa razão, achei que o ideal é usar o gel quando o tempo estiver quente, já que sentir um "geladinho" nas pernas durante o frio não é muito agradável! Eu adoro essa sensação no calor e percebi que depois de uma corrida mais intensa, ele aliviou o cansaço nas pernas.

Apesar de ter amado o cheiro bem forte e a textura do gel para massagear e hidratar as pernas (tem rápida absorção), ainda não sei dizer se compraria novamente. Eu tenho um bom preparo físico e até gosto da dorzinha após musculação/corrida, por isso não sinto necessidade de usar algum artifício além de uma boa noite de sono para melhorar os incômodos. No entanto, acredito que ele possa ser um bom substituto vegano e natural para o gelol e gel de arnica encontrada em farmácias. Por conter arnica, em caso de algum machucado ou hematoma, pode ser útil ter em casa. Quem também pode se beneficiar dele são as pessoas que tendem a ter câimbras.

Creme para pés da Feito Brasil - 



É um creme denso, mas super levinho, refrescante, desodorizante e de rápida absorção. Achei que ele hidratou bem as partes um pouco mais ressecadas no calcanhar e peito do pé, que acabam ficando mais secas devido ao impacto. Gosto de usar uma lixa nos pés e depois hidratar com esse creme. Outro ponto positivo é que ele não deixa resíduo oleoso ou pegajoso.

Pela composição, nota-se a presença de ativos como a manteiga de karité, extratos de menta, sálvia, alecrim, limão e aloe vera, dentre outros.

A fragrância é uma delícia e eu queria muito que a Feito fizesse uma versão dele para o corpo.  Eu já conhecia o creme para pés da Feito com aroma de Patchouli e Violeta, mas achava o perfume enjoativo.

Solução Alcoólica de Ervas da Banhô



Esse foi um dos produtos mais cheirosos! Não conhecia a marca e também nunca tinha usado algo parecido. Ele é um produto multiuso, podendo ser usado para banhos e para perfumar ambientes. Acredito que depois que ele acaba, é possível adicionar mais álcool de cereais e continuar usando. E também acho que quem já possui ervas em casa também consegue fazer um caseiro.

A forma que eu usei foi para limpar a casa. Eu já diluía óleos essenciais de eucalipto e lavanda em solução de vinagre e água para limpar a casa, mas amei o perfume que essas ervas deixam no ambiente. Infelizmente não tenho lareira, mas acredito que deve funcionar também de maneira sensacional para perfumar. Alfazema e jasmim = <3

Sabonete de Lama Vulcânica e Ylang Ylang da Boutique do Corpo




Esse foi o produto que menos gostei da caixa. Não sou fã de Ylang Ylang e achei o perfume enjoativo, um pouco sintético. Uma pena, porque o sabonete tem propriedades interessantes e funcionou até para o rosto. Já conhecia esse sabonete de macadâmia pela Veggie Box, que também o perfume não me agradou muito.

É um bom sabonete, mas sem nada de especial. E é importante lembrar que ele contém sulfato, em caso de alguém querer evitar.

Óleo de Massagem de Arnica da Weleda



É a base de óleo de girassol e oliva. Contém extratos vegetais de arnica e bétula. O perfume é bem característico de ervas medicinais.

Diferentemente do gel de massagem da Multivegetal, que refresca e é rapidamente absorvido pela pele, esse óleo é indicado para acalmar e aquecer. Ambos são indicados para aliviar a dor muscular através de massagens, devido às propriedades anti-inflamatórias da arnica, mas esse óleo da Weleda eu particularmente preferi usar durante o tempo frio, principalmente à noite.

Gostei muito de usá-lo no banho, massageando-o na pele úmida. Depois de longas corridas e caminhadas pela cidade, também gostei de usar na panturrilha.



Revistinha da Sublime. Gostei muito das dicas da Carol Salles para não se estressar tanto no trabalho! Preciso começar a colocá-las em prática!


Quem quiser conhecer mais a Ritual Box da Sublime e as formas de assinatura, recomendo visitar o site

Um comentário:

  1. Esse óleo da weleda é tudo de bom. Compro logo do grande, pois vivo me acidentando. AMO também para pernas cansadas no fim do dia. Depois do banho, nem precisa hidratante, só ele e pronto!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.