sábado, 4 de julho de 2015

Opções veganas da Lucy Sanduicheria em BH

Aqui no blog eu sempre mostro opções de sanduíches veganos na cidade. Pra mim não tem comfort food melhor que hambúrguer e sempre que conhecer um novo e gostar, tentarei mostrar aqui no blog.

Conheci ontem mais um restaurante com opções veganas em Belo Horizonte, a Lucy Sanduicheria. O local foi inaugurado no final do ano passado, já oferecendo um sanduíche artesanal vegano. Há algumas semanas lançaram mais um no cardápio atendendo a solicitações de vegs. Segundo uma das responsáveis, a Mônica: "confesso que me impressionei muito positivamente com o público vegetariano e vegano de BH, não tinha conhecimento de que era tão extenso!" 

No cardápio tem as fotos de todos os sanduíches e o nome de cada sanduíche é inspirado em um filme, já que antigamente lá funcionava uma locadora de filmes.


Os 2 sanduíches veganos são o "Na Natureza Selvagem" (Into the Wild) e o Machete. Curiosidade: o compositor da trilha sonora do filme Into the Wild, Eddie Vedder, é vegetariano!

Multiplica!

Pedimos um sanduíche de cada e mais um acréscimo de fritas.

 Pão árabe, hambúrguer de milho com cebola e canela, folhas de rúcula, salsa de tomate e nachos

Pão árabe, hambúrguer de grão de bico, alfafa, cogumelos paris, abobrinha grelhada, alface americana e molho pesto. 

Batatas sequinhas, douradas e crocantes.

Os hambúrgueres são grelhados em chapas separadas e não são fritos. Eles também não são "massudos" e são compostos basicamente por grão de bico, cenoura e tempero, e no caso do Machete: milho cozido, pitada de canela e cebola. O acompanhamento de nachos com salsa de tomate e batata frita fez a diferença.

Ambos os sanduíches são muito saborosos, com ingredientes de qualidade e leves. O sanduíche mais gostoso na minha opinião é o Na Natureza Selvagem. Achei o molho pesto maravilhoso e a combinação de cogumelo, abobrinha e pão árabe foi perfeita.

O preço de cada sanduíche é R$29,90. É importante lembrar que esses são sanduíches de altíssimo nível, feitos para serem saboreados. Achei eles muito saudáveis, matam a fome sem deixar peso na consciência.


O ambiente da Lucy é pequeno, aconchegante e tem decoração fofa.

Fomos muito bem atendidos pela Naiara e os sanduíches ficaram prontos em menos de 15 minutos. Certamente voltarei com os amigos e família.


Lucy Sanduicheria
Endereço: Av. Uruguai, 746 Loja 04 – Sion – Belo Horizonte
Telefone: (31) 2535-3344
Horário de funcionamento da cozinha: Seg a Qui: 10:30 às 22h / Sex e Sáb: 10:30 às 23h
Oferecem serviço de entrega em domicílio.

Um comentário:

  1. Preciso desses restaurantes aqui na minha cidade. Parecia estar tudo uma delícia! É engraçado que, quando saio com a minha avó, ela ainda tenta dizer que está muito bom, como se meu vegetarianismo fosse embasado em prazer gustativo.
    Eliana, como eu tenho um livro que adquiri recentemente (de filosofia) que abrange questões como direito dos animais e coisas que você mesma disse no FAQ veganismo (não todas), gostaria de saber se você já leu
    http://4.bp.blogspot.com/-jKBIc9VBhWw/VaBYi9Pb0MI/AAAAAAAAC0E/Wwk2nq9aaoE/s1600/11739603_732307290211620_456455575_n.jpg (essa foto foi retirada do meu blog).
    E tem mais uma coisa que eu quero te perguntar... como você deve saber, eu sou ovo-lacto ainda, e li uma postagem que você falava sobre suplemento b12. Existe algum alimento vegetariano capaz de fornecer vitamina b12, sem ser o suplemento - claro?

    ResponderExcluir