Ritual Box de março | Detox


A quem ainda não conhece: a Ritual Box é um serviço de assinatura mensal de cosméticos veganos, cruelty free e, sempre que possível, naturais e orgânicos. Fiz um post com a versão de natal neste link. O site com os preços e todas as informações é o https://sublimerituais.com.br/. 

A edição de março da Ritual Box da Sublime teve como tema o "detox". Eu entendo que o significado de detox no mundo dos cosméticos seja um processo de limpeza mais pesada da pele, por meio de removedores de impurezas e células mortas superficiais. E para fazer essa faxina, nada melhor que usar ingredientes simples, orgânicos e saudáveis. 

Apesar de ser adepta de chás e dos sucos verdes, não acredito em detox (ou desintoxicação do organismo) da forma que é divulgado por aí, até porque, se o nosso organismo está saudável, ele já é capaz de eliminar toxinas por si próprio. Por isso, vejo os sucos denominados detox apenas como sucos nutritivos, saudáveis e sempre bem vindos. 

Se o assunto é separar um momento para fazer uma limpeza "mais pesada" da pele, eu estou 100% interessada! Adoro fazer limpeza de pele caseira e eu percebo a diferença assim que termino.

Os produtos recebidos dessa caixa foram:

  • Ecobag com o logo da Sublime Rituals
  • Sabonete esfoliante "Maria da Selva" da Cativa Natureza (120ml)
  • Sachê refil da máscara de argila facial dourada da Bioart (30g)
  • Tônico de açaí da Ikove (120ml)
  • 3 sachês de chá verde, limão e gengibre orgânico da Tribal Brasil
  • Sublime Magazine (receitas, explicações sobre os produtos etc)


1. Sabonete esfoliante de tea tree e arroz da Cativa Natureza



Possui ingredientes como óleos essenciais orgânicos de tea tree e gerânio, extratos vegetais de mulateiro, lavanda, laranja doce, hibiscos, damasco, baunilha, jasmim e gengibre. Os grânulos a base de arroz são bem pequenos e abundantes. Contém glicerina e óleo de coco. 

Acredito que esse esfoliante seja mais adequado a peles mistas e oleosas. A minha pele é oleosa e sensível, com tendência a ressecamento em algumas regiões e acne em outras (ou seja, caótica).  

Eu já tinha usado o esfoliante de erva mate da Cativa e achei que o poder de esfoliação do "Maria da Selva" é muito mais eficaz. Além disso, ele não irritou a minha pele como o outro irritou. Como todo esfoliante, se a pele estiver seca, a esfoliação é mais poderosa que na pele úmida. Usei 2 vezes na semana e não senti ressecamento excessivo nem efeito rebote. Ele tem cheirinho cítrico e uma bolotinha rende para o rosto todo. De todos os produtos da box, esse foi o que eu mais gostei.

O preço é R$35.

2. Máscara de argila dourada da Bioart



Após o uso do sabonete esfoliante, usei a máscara de argila. Eu já usava máscara de argila toda semana, mas sempre a argila em pó. No entanto, essa argila é em forma de pasta e contém outros ingredientes como ativos hidratantes, óleo de semente de uva/resveratrol e vitamina E.

Aplico 3 camadas e espero secar e agir por 10 a 15 minutos. Retiro com água fria.

No início, eu sinto uma ardidinha. Mas como ela vem com ingredientes hidratantes junto com a argila, não dá sensação de repuxamento da pele - pelo contrário! Depois de removida, a pele fica extremamente macia e lisinha. Senti um leve clareamento da pele também, que é comum sentir ao usar argila na pele. Acredito que ela possa ser usada em qualquer tipo de pele.

Creio que o sachê de 30 gramas dure de 6 a 8 aplicações.  

O preço é R$25.

3. Tônico facial de acaí da Ikove 



Para finalizar a limpeza, o tônico facial. Este tônico contém óleos essenciais orgânicos de laranja doce, lavanda e mexerica, extrato de açaí, sálvia, camomila e cavalinha e aloe vera.

Apesar de eu ter uma certa antipatia com o péssimo serviço de atendimento ao cliente da Ikove, achei o tônico suave e eficaz. Aplico dando 3 borrifadas num algodão/toalha e massageando pelo rosto. Inacreditavelmente depois de tanta limpeza, este tônico conseguiu remover mais sujeira e resto de maquiagem sem ressecar a pele. Possui um perfume suave e agradável, lembra mexerica. Ele também pode ser aplicado diretamente no rosto, como uma água floral (ou hidrolato). 

O preço é R$38.


Depois de usar esses produtos, considero importante finalizar com um hidratante facial e um lip balm.

E por último, os sachês de chá verde orgânico com  gengibre e limão são sempre muito bem vindos. Eu tenho o costume de tomar chá verde diariamente devido ao meu metabolismo lento (quase parando). O chá verde e o gengibre são termogênicos conhecidos por acelerarem o metabolismo, por isso quem quer uma ajudinha para emagrecer, considere incluí-los na alimentação. 

O valor total dos produtos é de aproximadamente R$100 e o valor da assinatura mensal é de R$85/mês ou 3x R$80 em 3 meses ou 6x de R$76 por 6 meses.  

Receitas de sucos nutritivos 

Lista fofa e super útil! <3 


Obs: Caixa enviada para considerações no blog.

3 comentários:

  1. Essa caixa parece bem legal, ainda é um pouco cara pra incluir no meu orçamento do mês.. mas me fale sobre o esfoliante.. o que você quer dizer com efeito rebote?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luísa! É sim, para quem não tem o costume de comprar muitos cosméticos, talvez ela não compense, mas a maioria dos produtos são úteis, não é o tipo de produto que vai ficar encostado na gaveta. Quem já gosta de testar cosméticos e quer conhecer mais os veganos, acho que vale a pena.
      Efeito rebote é quando a pele começa a produzir mais oleosidade que o normal decorrente de certo produto que elimina completamente a oleosidade. Eu costumo ver isso nitidamente quando uso tônico adstringente com álcool. A pele resseca na hora, mas em pouco tempo a testa começa a ficar mais oleosa que o normal.
      Beijos

      Excluir
    2. Humm, entendi.. basicamente são produtos que só dão uma mascarada no problema sem resolver..

      Obrigada pela resposta ;)
      beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.