terça-feira, 7 de abril de 2015

Resenha | Bronzer Bahama Mama e produtos veganos da The Balm

Embalagem fofa!

Há algum tempo eu conversava com a Vitória sobre a The Balm e chegamos à conclusão de que alguns produtos da marca podem ser considerados veganos. Veja a resposta que recebemos:


Resumindo, a The Balm afirma que não testa em animais, nem solicita terceiros para isso, tampouco compra de fornecedores que testam. Além disso, os produtos não são vendidos na China. Apesar de não ser uma empresa vegana por usar cera de abelha ou carmim, alguns produtos podem ser considerados veganos. O SAC afirma que não utilizam extratos ou derivados de ruminantes (no caso, se referem à gordura bovina como sebo, glicerina, estearatos etc). Dessa forma, caso queira saber quais produtos são veganos, basta ler os ingredientes e se certificar que não haja carmine ou cera alba (beeswax). Alguns produtos veganos por exemplo: - Hidratante The Balm Shelter Tinted Moisturizer SPF 18, - Pó Compacto The Balm Mamas Sexy Mama, - Máscara de Cílios The Balm What's Your Type, - Blush Líquido para Lábios e Bochechas The Balm Stainiac, - Sombra The Balm Overshadow.

Aqui no Brasil a The Balm é vendida nas lojas físicas "The Beauty Box". Os produtos que sempre me chamaram a atenção da marca foram o bronzer Bahama Mama e o iluminador Mary-Lou Manizer (resenha em breve). 

O Bahama Mama é totalmente opaco e possui subtom frio/acinzentado, fugindo do alaranjado artificial usado pela maioria dos bronzers. Isso faz com que ele se adapte melhor ao meu tom de pele e deixa o contorno do rosto mais natural.


Eu sou a louca dos bronzeadores e, desde 2007, quando comecei a comprar maquiagem, sempre procurei pelo bronzer perfeito. Só agora eu posso dizer que encontrei o the one!

A título de comparação, fiz os swatches com outros bronzers que tenho aqui para mostrar o quanto o Bahama Mama se destaca em não ser alaranjado. 


Na minha pele a cor do Bahama Mama forma o sombreado muito natural, dando a sensação de bochechas mais definidas.


Ele também tem uma textura macia e aveludada, sendo fácil de aplicar e mais difícil de pesar a mão.

Tenho usado diariamente há alguns meses e não senti que ele obstruiu meus poros. Ah e ele dura o dia todo no meu rosto!

O lado negativo é o preço: R$84,90.

Ingredientes:

O "bismuth oxychloride" pode causar alergias em certas pessoas. 

6 comentários:

  1. Ficou lindo! Cê vê, que interessante: se você reparar na foto em que você compara os produtos, o Bahama Mama se funde com a sombra na parte de baixo do braço melhor do que todos os outros! Tá na minha "listinha" com certeza. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é mesmo Vitória! Nem tinha reparado isso! Quem procura um bronzer para fazer um contorno no rosto usando truques de sombras, esse é o bronzer certo. Acredito que ele e o Chocolate Soleil da Too Faced sejam bem parecidos nesse ponto.

      Excluir
  2. Que bronzer lindo! Ficou muito bom mesmo no seu rosto, Eliana.
    Pro meu bolso definitivamente não dá, mas pra quem pode pagar, certeza que é uma boa escolha.
    Já tô esperando pela resenha do Mary-Lou Manizer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, Melissa! Fiquei namorando ele um tempão e decidi me dar de presente de natal. Realmente ele é caro, os produtos da The Balm já tem o preço mais alto em dólar e aqui chegam mais caros ainda. Mas como eu gosto de usar todo dia, acho que compensa. Já o iluminador foi uma ostentação. Ele é maravilhoso, mas pra quem não tem costume de usar todo dia pode acabar não valendo a pena.
      Beijos

      Excluir
  3. Lindo!!! ficou bem natural mesmo. Também adoro bronzer, faz uma diferença na cara pálida heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Cissa! Eu também acho que faz muita diferença no rosto, principalmente eu que sou pálida e bochechuda! hehehe

      Excluir