Resenha | Batom "Meiga" e maquiagens veganas da Contém 1g

Com a alta do dólar e o aumento de taxações de encomendas internacionais pela Receita Federal, comprar fora ficou mais difícil. Além disso, sempre busco por maquiagens acessíveis para mostrar aqui. Por isso andei procurando por maquiagens nacionais com opções veganas a preços razoáveis.

Há alguns dias eu estava pesquisando por possíveis batons veganos e enviei e-mails a certas empresas como Dailus, Max Love e Contém 1g. Tentar contato com a Dailus é praticamente impossível. Além de não existir um e-mail do SAC no site, eles nunca responderam minhas tentativas de contato via sac@dailus.com.br ou Facebook e só existe um telefone de contato (quem não mora em São Paulo tem que pagar interurbano).

Eu recebi o e-mail da Contém após 3 dias com a seguinte resposta:


Apesar de terem enviado essa lista, existem alguns outros produtos não veganos que não constam na lista. Além disso, existem os lançamentos que também não constam nela. Por isso eu considero prudente sempre conferir os ingredientes antes de comprar. 

Para ter certeza de quais ingredientes possuem origem animal além dos óbvios (lanolina, cera alba, colágeno, carmine etc), vejam a resposta que deram à Vitória quando questionados sobre a origem dos ingredientes:


É importante lembrar também que a linha mineral não contém ingredientes de origem animal, mas os pincéis que vem junto com a embalagem são de pelo natural de animais, ou seja, nenhum produto da linha mineral é vegano.

Dessa forma, baseando-se nessas respostas, é possível encontrar alguns itens de maquiagem veganos da Contém 1g:

  • As bases sem ingredientes de origem animal são as das linhas: "I'm Model" e "c1g".
  • Todos os pós compactos, inclusive os iluminadores.
  • Corretivo da linha "Velvet".
  • Lápis Superpreto.
  • Delineador líquido da "c1g".
  • Todos os lápis para lábios
  • Blushes das linhas: "I'm Model" e "c1g".
  • Os batons que podem ser considerados veganos da Contém são apenas os da linha "c1g" e "I'm Model", que são edição limitada e custam R$19,00. Os outros batons das outras linhas contém lanolina e cera alba. 
A composição deles pode ser vista no site na sessão "Informações Técnicas".

Batom "Meiga" 


Testei os batons em um quiosque e de cara já adorei o "Meiga", da linha "I'm Model". Essa linha é voltada para adolescentes, possui embalagem fofa e preços razoáveis.


O "meiga" é um rosa queimado amarronzado lindo, um cor de boca perfeito para o dia a dia. Ele possui acabamento acetinado, diria que quase matte e a textura é bem sequinha. A cobertura é excelente e é muito macio e fácil de aplicar. A duração em mim foi de 4 horas e ele transfere um pouco. Depois de beber água e comer a cor fica mais fraca e precisa de retoques ao longo do dia. Apesar disso, achei que a duração é satisfatória pelo preço (R$19).



Ingredientes:
Ricinus Communis Seed Oil, Caprylic/Capric Triglyceride, Cetyl Palmitate, CI 77891, Ozokerite, Isononyl Isononanoate, Ceresin, Copernicia Cerifera Cera, Bis-Diglyceryl Polyacyladipate-2, Cetyl Alcohol, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Silica, Phenoxyethanol, Parfum, Tocopheryl Acetate, Triethoxycaprylylsilane, Methylparaben, Octadecyl Di-t-butyl-4-hydroxyhydrocinnamate, Benzotriazolyl Dodecyl P-Cresol, Ethylparaben, Butylparaben, Propylparaben, Isobutylparaben. Pode conter: CI 15850, Aluminum Hydroxide, CI 42090, CI 77491, CI 77499, CI 77492, CI 45410, CI 19140.


Cadê a manteiga de karité na lista de ingredientes??

8 comentários:

  1. Olá Eliana,
    O "primer" também seria vegano? não achei nenhum ingrediente citado no texto.
    http://www.contem1g.com.br/produtos/familia/76/primer-facial/detalhes
    E sobre as sombras? também não achei ingredientes citados.
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, me parece que sim, o primer pode ser considerado vegano. Eu cheguei a testar ele na loja e achei o acabamento dele ruim em mim (acumulou produto nos poros). Não achei que compensa pelo preço. :/

      As sombras contém carmine - CI 75470, que é um pigmento derivado de insetos. E eu também achei elas esfarelentas, não curti. Só o glitter é vegano.

      Excluir
  2. Como me irrita SAC que não responde ou responde que nem o (com perdão da palavra) rabo. Admiro muito os blogs que têm a paciência de tentar contato, preciso desenvolver essa habilidade em mim. Mais uma vez, obrigada pelo trabalho. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Thálita. É mesmo um saco mendigar respostas para os SACs e ainda receber listas erradas, que nem o rabo! hahaha mas infelizmente a realidade no Brasil ainda é essa: pouquíssimas opções de maquiagens veganas e acessíveis disponíveis. :/
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, que bom que tem essa opção de linhas mais baratas que são veganas.. tenho visto umas resenhas não muito satisfatórias em relação a qualidade desse I'm model, por ser mais barato, é mais podrinho.. mas é tão difícil encontrar batom vegano, que acho que tá valendo.. e o preço é realmente acessível!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ainda não vi resenhas negativas da linha. Testei a base e não gostei, mas vi que muitas gostaram. Eu gostei muito desse batom, não achei ele podrinho não! Pelo contrário, achei que ele é um ótimo custo-benefício e se assemelha a batons caros importados. Falo apenas da cor que testei, pode ser que as outras não sejam assim tão legais.
      Pois é, encontrar maquiagens nacionais veganas é um desafio!
      Beijos

      Excluir
  4. Bom dia Eliana td bem? postei uma pergunta no assunto sobre desodorante Crystal fresh e a pergunta não ficou visível, vou aguardar seu "ok" para saber se posso postá-la aqui, já que o assunto é mais recente ou então se tiver algum email ou outra forma de fazer contato com vc, agradeço

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana!!
    Eu vi num blog recente que o corretivo velvet é vegano
    CI 77891, Ethyl Macadamiate, Bis-Diglyceryl Polyacyladipate-2, CI 77492, CI 77491, Titanium Dioxide, Trihydroxystearin, CI 77499, Zinc Oxide, Hydrogenated Polycyclopentadiene, Nylon-12, Aqua, Tocopheryl Acetate, Polyethylene, Triethoxycaprylylsilane, Phenoxyethanol, Copernicia Cerifera Cera (carnaúba), Alumina, Octadecyl Di-t-butyl-4-hydroxyhydrocynanamate, Parfum, Tocopherol, Benzyl Alcohol, Sodium Hyaluronate, Malic Acid, Methylisothiazolinone, Dehydroacetic Acid, Hexyl Cinnamal, Linalool.

    Esses são os ingredientes e olhando bem não tem nada de origem animal (não sei se algum passou desapercebido).
    beijosss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.