Sabonete facial de carvão - Coal Face da Lush



A resenha hoje é de um produto muito querido, que faz gosto de divulgar aqui no blog.

O Coal Face é um sabonete facial de carvão vegetal cuja função é limpar profundamente peles mistas e oleosas, sem ressecar. Segundo o site da Lush:
"O carvão em pó absorve o excesso de oleosidade e atua como um esfoliante suave, enquanto os óleos essenciais de pau-rosa e sândalo reduzem a vermelhidão e clareiam manchas."
Comprei 160 gramas em setembro do ano passado e durou até meados de janeiro desse ano (4 meses). Até comprar uma nova barra, fiquei alguns dias usando um outro sabonete (Dr. Bronner's) e notei que a minha pele não estava tão boa quanto antes. E essa percepção de pele "boa" eu quero dizer: pele menos oleosa, mais clara e com menos cravos e espinhas. E as eventuais cicatrizes de cravos espremidos secavam e sumiam mais rápido. A presença de glicerina e óleo de coco e uva, por outro lado, não deixam a pele ressecar.

Nesse mês eu comprei o sabonete novamente e pude realmente notar como minha pele fica melhor com ele.

O perfume do sabonete é neutro e suave, por isso não espere um perfume forte e maravilhoso como normalmente tem os sabonetes da Lush.


Como eu uso: Antes de usar eu corto um pedaço do sabonete em uma barrinha menor e guardo o restante. Isso fará com que se economize produto. Ao acordar, molho essa barrinha menor, faço espuma com as mãos e aplico no rosto úmido fazendo movimentos circulares. Ele possui partículas bem pequenas de carvão que esfoliam levemente a pele. Deixo a espuma agir na pele por um minuto e enxáguo. Se sentir que ainda há resíduos de sujeira, oleosidade ou maquiagem, reaplico. Em seguida seco o rosto e aplico o meu tônico caseiro de vinagre (receita aqui) e hidrato com o creme 24 horas da Alva (resenha aqui). Repito o processo antes de dormir.



Ele não é um sabonete muito barato, mas se você tem pele oleosa ou mista, está insatisfeita com o sabonete que usa atualmente e já tentou os sabonetes de argila, acredito que vale a pena testar o Coal Face.

Ingredientes: Liquorice Root Decoction (Glycyrrhiza glabra), Propylene Glycol, Rapeseed Oil, Coconut Oil (Brassica napus; Cocos nucifera), Water (Aqua), Fragrance, Sodium Stearate, Sodium Hydroxide, Sodium Lauryl Sulfate, Powdered Charcoal, Sandalwood Oil (Santalum austro-caledonicum vieill and Fusanus spicatus), Rosewood Oil (Aniba rosaeordora), Glycerine, Sodium Chloride, EDTA, Tetrasodium Etidronate, *Farnesol, *Geraniol,*Linalool, Silver Lustre (Potassium silicate, Titanium dioxide, Iron oxides and Iron hydroxides).

Preço: R$38 por 100g no site da Lush.

Obs: Não tem no site a opção de venda dele, mas acredito que esteja em estoque logo. Quem estiver em São Paulo pode comprar nas lojas físicas.

8 comentários:

  1. Olá Eliana,

    Sabes se este sabonete é adequado para peles sensíveis?
    Obrigada*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer, Mel. Me desculpe. :/ Ele tem sulfato e pode ser que ele agrida um pouco a pele de quem é mais sensível.

      Excluir
    2. Sugiro o fresh pharmacy, que é para peles sensíveis.

      Excluir
  2. Parece uma maravilha, não é muito barato, mas pelo que vc conta vale o preço.

    www.alecrimdouradosc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta meio aleatória, vc sabe dizer se ele cabe naquelas caixinhas de metal redondas que vende no site? Não gosto muito da ideia de ter que ficar levando ele embalado num papel ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz, eu coloco ele numa saboneteira normal, mesmo. Mas ele pode vir em formatos aleatórios porque é vendido no peso, daí vc teria que cortar pra caber na latinha. Acho que a latinha redonda é indicada para os shampoos sólidos.

      Excluir
  4. Caramba, como Lush no Brasil é caro. Eu ainda não conhecia os preços. Aqui fica 14 dólares. Eu adoro os sabões deles! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem os impostos de importação e a alta do dólar que encarecem bastante. Mas ouvi dizer que em breve haverá uma fábrica da Lush no Brasil, então acredito que os preços ficarão mais acessíveis! Tomara, porque eu adoro quase tudo da marca!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.