Resenha | Shampoo Big da Lush


Uma das coisas que me incomoda bastante é ter o cabelo colado na cabeça, mesmo quando ele está limpo. Acho mega sem graça ter o cabelo murcho escorrido na testa, mas também tenho certa preguiça de aplicar produtos para levantar a raiz ou secar com o secador de cabeça para baixo por exemplo.

Eu já sabia que a Lush tem alguns produtos best sellers queridinhos e o shampoo "Big" era um deles. Ele promete dar volume para cabelos finos, por isso o nome Big.

Quando estive na loja física a vendedora super elogiou e o cheiro era simplesmente maravilhoso - uma mistura de alga marinha com baunilha, coco e limão. Perfume de sereia mesmo!

Esse shampoo é composto basicamente por sal marinho grosso, óleo de coco, sulfato (infelizmente), extratos vegetais, alga marinha, água do mar (wtf?), óleos essenciais e fragrância.



A sensação ao aplicar o shampoo é bem diferente da de um shampoo comum. Eu tive medo de ficar com resíduos de sal grosso no cabelo, mas não aconteceu isso porque o sal dissolve na água. E ainda deu para massagear e exfoliar o couro cabeludo. Percebi que um pouquinho de nada era suficiente para gerar um monte de espuma, sendo tranquilamente fácil de espalhar. E depois de enxaguar, o cabelo fica limpo e super macio, mesmo antes do condicionador. E o melhor: sentir o perfume durante o banho. Como eu queria que a Lush fizesse um perfume com essa fragrância! No entanto, é provável que algumas pessoas não curtam, porque é um cheiro forte.

Quando abri o pote em casa pensei: "não acredito que eu paguei 87 reais nessa gosma com sal grosso!"

Depois de seco, sinto uma leve ressecada na raiz (o que pra mim é ótimo), mas no restante o cabelo fica normal, hidratado e brilhoso. Também notei que a parte mais clara das pontas desbotou e amarelou, por isso não recomendaria para quem tem o cabelo tingido. Não é à-toa que shampoos para cabelos tingidos não contém sal.

Estou usando uma vez por semana, primeiro porque eu não gosto de usar shampoo com sulfato com tanta frequência e segundo, porque é um shampoo caro, apesar de se usar pouca quantidade e render bem. Em 3 meses de uso, 1 vez por semana, ainda não chegou na metade do pote.

Quanto ao volume, deu uma leve encorpada, mas nada dramático no meu cabelo. Não acho que seja a solução para cabelos murchos, infelizmente. Nem tirei foto porque não fez muita diferença.

Enfim, gostei muito do shampoo, mas não acho que o preço compensa. Talvez colocar sal grosso num shampoo hidratante comum ou mesmo em um leave in possa dar um efeito similar. Pretendo testar isso e fazer um outro post!

O pote vem 330g e custou R$87 na loja virutal da Lush.

5 comentários:

  1. Se não é bom pra quem tinge cabelo, imagina pra mim que uso a henna da surya... rs.
    Mas estou louca pra provar a base da lush e o perfume vanilary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá mesmo! A henna da Surya desbota rapidinho, não dá pra usar shampoo com sal nem com sulfato!
      O perfume Vanillary é meu favorito de todos os tempos! <3
      A base eu ainda não comprei, mas na loja me pareceu ser ok.
      Beijos

      Excluir
  2. Achei beeem diferente o formato do shampoo! Tava achando bem legal até ver o preço dele. :( ahsdiausda Pro meu bolso pobrinho não rola...
    Meu cabelo é meio murcho também. Tipo, não é colado de oleosidade, é sem graça mesmo. Nas fotos, eu sempre dou uma assanhada pra tentar deixar bonitinho. Eu também não tenho paciência pra secador de cabelo.
    Já tô esperando o post com o teste do sal grosso. :)
    :******

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eliana.

    Então, eu estava pensando em comprar o Big e lembrei da sua resenha. Decidi vir pedir sua opinião.
    Tenho cabelo ondulado, mas ultimamente ele não está com tanto volume quanto eu gosto.
    Porém, tenho californianas e o shampoo tem sal.
    Será que corro o risco de esverdear/amarelar meu cabelo?
    Considerando que já tenho um pouco de volume, será que o efeito será um pouco mais visível?
    E quanto ao condicionador sólido Big e o Sea Spray, você tem alguma opinião?

    Beijocas :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, sim, acho que ele pode amarelar os fios. Eu tenho as pontas do cabelo descoloridas e senti que ele deixou elas mais alaranjadas. Quanto ao volume, acho que é provável de dar mais volume em cabelos ondulados. Já vi algumas resenhas de pessoas que viram esse efeito. Infelizmente o meu cabelo é muito escorrido e o efeito foi sutil. Como eu disse, amei o cheiro e o brilho que ele deixa no cabelo, mas não compraria com a finalidade de encorpar os fios. Ainda não usei esses produtos, mas tem bastante resenha deles em blogs gringos, vale a pena pesquisar. Acredito que o Sea spray vc possa fazer uma receita caseira com aloe vera, gel e sal grosso, tipo essa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=pPVwQRrCXJI. O diferencial dele é só o perfume, que é muito bom.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.