sábado, 27 de dezembro de 2014

Creme Sensitive 24 horas da Alva


Muitas pessoas me pedem dicas de cremes anti-idade veganos, mas como não tenho muita experiência com esse tipo de produto, nunca soube como funcionavam na pele. Já tinha usado vitamina C e um creme noturno da Weleda, os quais eu considerava ok até então. No entanto, daqui a 3 meses eu faço 30 anos (*Screaming emoji*) e achei que essa era uma boa idade para começar a usar cremes mais potentes para prevenir linhas de expressão e recuperar os estragos na pele causados pelas noites mal dormidas e anos de exposição ao sol sem protetor solar.

O creme de hidratação 24 horas da linha Sensitive da Alva contém como ativos o Ácido Hialurônico, o Beta-Glucan e a Vitamina E. Esses ativos são antioxidantes potentes, cheios de benefícios para a pele, principalmente as sensíveis com tendência a irritação e rosácea. Esses oxidantes são os responsáveis por proteger a pele contra os radicais livres que causam rugas, conforme as referências científicas dos links. Além disso, há óleos vegetais de açaí, argan, babaçu e semente de uva. Eles também possuem propriedades antioxidantes e retém a hidratação da pele por mais tempo. Os ingredientes são 100% naturais e 13% deles são orgânicos certificados pela Ecocert.

Composição (INCI): Aqua, Isoamyl Laurate, Argania Spinosa Kernel Oil*, Vitis Vinifera Seed Oil*, Orbignya Oleifera Seed Oil*, Glyceryl Stearate Citrate, Cetearyl Alcohol, Euterpe Oleracea Fruit Oil*, Yeast Polysaccharide, Tocopherol, Sodium Hyaluronate, Galactoarabinan, Glyceryl Caprylate, Citric Acid, Xanthan Gum, Parfum, Sodium Phytate.

Todos os produtos da Alva possuem os selinhos de que não testa em animais e a linha Sensitive da Alva é totalmente vegana, isenta de ingredientes de origem animal.


O cheiro desse creme é extremamente agradável, mas bem fraquinho. 

A textura é cremosa, leve e fácil de espalhar. Uso só um pouquinho na pontinha da espátula e já é o suficiente para o rosto todo e pescoço. Vem 50 g de produto e rende bastante. A embalagem é super bonita!


O creme 24 horas é rapidamente absorvido pela pele e não deixa a sensação de pele oleosa ou pegajosa.

Depois de algum tempo de uso, aplicando antes de dormir e às vezes depois de acordar, percebo que a minha pele está mais hidratada, mais saudável e com acabamento acetinado. As "casquinhas" de ressecamento ao redor do queixo simplesmente sumiram!

Ao acordar, percebo que a minha pele está um pouco mais oleosa na zona T (tenho pele mista/oleosa na zona T), mas não obstrui meus poros. Mesmo assim, evito passar o creme na região do nariz e concentro na região dos olhos e ao redor da boca. Noto também um aspecto mais uniforme no restante do rosto, uma leve sensação de clareamento e uma pele mais esticadinha. 

Em peles secas e maduras, recomenda-se também o uso do óleo anti-estresse da Alva, que é um concentrado de óleos de Argan, Amêndoas, Açaí e Sea Buckthorn. Em peles jovens e mais oleosas, há a opção do Hydrogel, que é um sérum de hidratação em gel mais levinho.

Ele não é muito barato, mas comparando com outros produtos antienvelhecimento, acho o preço justo, tendo em vista que se trata de um produto orgânico e importado, cheio de ativos potentes que são comprovadamente eficazes. Bastam 5 minutos na Sephora para perceber que cremes anti-idades em geral custam muito mais caros e a maioria, infelizmente, são de marcas que testam em animais. Portanto, quem procura por um creme vegano de ótima qualidade para peles ressecadas, maduras e para evitar o envelhecimento precoce, vale a pena experimentar esse creme.

A loja Men's Market enviou o creme para teste. Quem se interessar, na loja virtual Men's Market o creme de hidratação facial 24 horas custa R$159,90 com frete grátis para todo o Brasil, pode ser dividido em 5x sem juros e a primeira compra no site tem desconto de 10 reais. A loja é confiável e o atendimento pós venda é super tranquilo.



3 comentários:

  1. Vou mostrar pra minha mãaaaaaaae! Ver se assim ela abandona aquele creme anti rugas feio da Avon! kkkkkkkkk
    Eu acho todos os produtos da Alva meio carinhos :/
    Mas mesmo assim vou mostrar pra ela!

    Um beijo Eliana!
    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
  2. Eliana, você chega a passar o creme no rosto inteiro? Fiquei na dúvida pelo seu comentário de achar que ficou um pouco oleosa a sua zona T. E como usaria o sérum? Junto com o creme ou separado? Tenho 25 anos e moro na Alemanha desde Janeiro tenho enfrentado trancos e barrancos com a minha pele (irritação, descamação, vermelhidão e comichão). Tô correndo atrás de algo que acalme a pele além de dermatos. Já tiveram momentos que achei que aqui a minha pele ficou seca, mas não sei. Nunca fui tão ligada na pele do meu rosto já que no Brasil minha pele era mista (oleosa na zona T).
    Um beijo e adoro o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stephanie,

      Sim, eu uso ele no rosto inteiro mas evito o nariz e concentro nas olheiras e ao redor do queixo, que é onde resseca. O serum vc usa antes ou mistura umas gotinhas no creme antes de aplicar.

      Esse creme é sensacional! Ele é indicado exatamente para peles sensíveis e com tendência a vermelhidão e ressecamento. Acredito que ele irá funcionar perfeitamente na sua situação. Para evitar acne, antes de aplicar o creme use um tônico adstringente suave no rosto a base de tea tree (a não ser que vc seja alérgica a ele).
      Beijos e espero que dê certo em vc.

      Excluir