segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Receita DIY: Esfoliante de lábios de chocolate e baunilha



A Lush possui alguns "lip scrubs" veganos com cheirinhos deliciooosos, mas o preço me desanima de comprar (~R$40). Como os ingredientes são fáceis de encontrar, pensei que daria para fazer o próprio esfoliante de lábios caseiro, sem abrir mão do cheirinho (e gosto) delícia, além de ser divertido fazer o próprio esfoliante. Dá para fazer uma versão para o "Bubblegum", usando flavorizante de morango/tutti-frutti e corante rosa, mas em um primeiro momento vou mostrar o de chocolate e baunilha, que na minha opinião é mais fácil de fazer e uma delícia! 

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de açúcar (confeiteiro, refinado ou mascavo. O cristal é muito grande). Se gostar dele mais sequinho, pode colocar mais açúcar.
- 1/2 colher de chá de cacau em pó
- 1 colher de chá de óleo de jojoba. Pode ser o óleo de coco também.
- 1/2 colher de sopa de extrato de baunilha (eu faço o meu próprio extrato com fava de baunilha. Receita aqui)
- 1 gota de óleo essencial de hortelã-pimenta, se quiser um toque de menta (opcional, mas fica maravi)

Meu extrato de baunilha caseiro! <3



Modo de fazer:

Misturar todos os ingredientes, dissolvendo o açúcar e o cacau no óleo e guardar em um potinho com tampa. Se quiser que dure por mais tempo, conservar em geladeira. Se possuir vitamina E e óleo de semente de uva, pode acrescentar uma gota/cápsula para ser usada como conservante/antioxidante e não precisa guardar na geladeira.

Para aplicar basta massagear o dedo com movimentos suaves nos lábios e depois enxaguar. Usar quando achar necessário. Eu uso dia sim, dia não. E em seguida não esqueça de usar um balm para hidratar. Minhas sugestões: lip balm da Surya, Crazy Rumors, Granado, Cativa Natureza (sem cor), manteiga de karité pura e Hurraw!.


Chocolate and vanilla swirl swirl!

6 comentários:

  1. Nossa, que delícia! Bom que depois de exfoliar pode comer, né? Se bem que é meio bizarro pensar que você vai comer aquilo que o exfoliante exfoliou hahah Ou não fica excesso... dissolve e fica tipo um gloss??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, tinha esquecido de dizer que era pra enxaguar depois com água. Dá até pra comer, mas eu nunca comi. hahaha
      Dissolve um pouco, mas fica borrado de cacau, tem que enxaguar.

      Excluir
  2. Que legaaal! :D
    Deve ficar uma delícia o cheirinho e o gosto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana!

    Nossa, adorei essa dica. Meus lábios ressecam com muita facilidade e ficam soltando aquelas pelinhas chatas, por isso estava há tempos procurando uma solução. Com certeza vou fazer pra mim!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Que bom que será útil. Depois me fala se melhorou. Estava com esse problema também e achei que essa receitinha funciona, junto com um balm.
      Beijos

      Excluir