Feira de orgânicos Terra Viva em BH


Depois de assistir os documentários "O perigo está na mesa", passei a me preocupar mais com os agrotóxicos que estão presentes nos alimentos. Aos poucos tenho procurado locais de vendas de orgânicos e tento priorizá-los sempre que possível. Em uma dessas buscas, encontrei a feira de orgânicos "Feira Terra Viva" no bairro Santa Tereza. São vendidos produtos agroecológicos, orgânicos e artesanais. É possível encontrar verduras, frutas, cogumelos, pães, produtos naturais, artesanato e cosméticos naturais e orgânicos.

Alguns produtos são realmente mais caros que os convencionais vendidos em supermercados, sacolões e feiras de rua, no entanto, penso que as vantagens que esse tipo de produção acarreta no meio ambiente, na nossa saúde e na saúde dos produtores, compensam.


Alimentos orgânicos Vista Alegre

Frutas, verduras e legumes com certificação orgânica da Fradhe Orgânicos

Cosméticos da Alva, Phytoterapica, Sal da Terra, Bioart, Alba etc. Loja Seja Bio

Produtos Shanti. Nem todos os produtos são veganos. 

Pães artesanais feitos com ingredientes orgânicos e fermentação natural. A broa contém ovos.


Almoço com alimentos orgânicos - R$20 

Esse é o pão de queijo com batata doce e chia da marca Shanti. É vegano e delicioso:

Pão de queijo vegano Shanti. Adorei!



A feira acontece todos os sábados de 9 às 14h numa casa charmosíssima na Rua Capitão Procópio, 18, bairro Santa Tereza - Belo Horizonte.

Site: http://www.feiraterraviva.org/
Facebook: https://www.facebook.com/redefeiraterraviva/

Para mais locais de feiras de orgânicos, veja aqui

10 comentários:

  1. Eita, que legal! Aqui também tem uma feirinha aos sábados, mas não tem cosméticos. Tem que ir de madrugada, porque assim que amanhece, já tá acabando. :)
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe aqui também é assim! Na primeira vez que eu fui cheguei às 11 e já não tinha mais quase nada. Também achei legal a parte dos cosméticos! :D

      Excluir
  2. Poxa, eu quero morar em BH! hahahha Eu fico muito contente vendo coisas orgânicas porque me dá a impressão de que são feitas com carinho. Eu reparei que no início da postagem você disse "os documentários", mas só citou um. Foi erro de digitação mesmo, ou você ia citar mais um e esqueceu? rs
    E esse pãozinho "de quê?" tem uma cara muuito boa! Todo pintadinho hehehehh
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos trocar? E eu queria morar perto do Rio! :D hehehe
      Aí deve ter uma feira de orgânicos também, depois dá uma procurada.
      Eu falei de documentários porque tem parte 1 e 2, mas faltou explicar isso mesmo.
      Aí deve ter o pão de chia da Monama, que é igualmente maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
    2. Eu troco, mas você não vai querer não... eu sou do interior, né. De Valença.. é colado com Minas. E quanto mais eu fico na cidade grande, mais quero voltar pra roça. Por isso também que larguei a carreira de comissária... enfim. rs Eu já vi endereços de algumas feiras de orgânicos no Rio, mas fica muuito fora de mão pra mim ir.
      Mas eu tô respondendo esse comentário mais pra te fazer duas indicações... você conhece a Alana Rox? Ela tem um perfil no instagram de culinária vegan, funcional, sem glúten e sem açúcar. É muito legal! Ela faz várias variações do que ela chama de "pãozinho do amor". Acho que deve ser parecido com esse da Shanti ou com o da Monama. O perfil é o @theveggievoice
      E também tem um blog que eu acompanho (infelizmente não é vegan), que tem uma receita de pãozinho parecido com isso hahah dá uma olhada, acho que você pode gostar: http://cozinhologoexisto.blogspot.com.br/2014/03/como-fazer-pao-de-chia-sem-gluten-sem.html

      Beijos!!

      Excluir
    3. Te entendo perfeitamente! Eu falo que gosto do Rio, mas o trânsito de lá me deixa doida... se pudesse morava numa cidade do interior próxima à uma cidade grande.

      Já sigo o instagram da Alana sim! Agora que eu vi a receita do pão de chia, não estava lembrando. Os ingredientes são quase idênticos a esse que eu comprei e parece ser fácil de fazer. Com certeza farei em breve.
      O outro blog também é ótimo, todo bem feito, adorei as dicas! :D
      Beijos

      Excluir
  3. Que legal, não sabia que aí em Bh tinha dessas feiras também! :D
    Aqui em São Carlos tem duas feirinhas assim (mas tirando a parte dos cosméticos, shuinf), além de um pessoal que monta cestas de alimentos orgânicos por mês e entrega em casa, geralmente são alimentos da época, é bem gostoso e varia a cada mês :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Tem várias por aqui! Vou nessa da Santa Tereza porque é perto de casa. Nesse link do post tem mais endereços.
      A parte dos cosméticos é legal, né? Dá pra pegar, ver o cheiro, a cor etc.
      Sim! Eu vi o seu post sobre a cesta de orgânicos. Super fofa! <3
      Beijos

      Excluir
  4. Caramba que demais essa feira! Eu já olhei o site, e achei uma porção aqui no Rio de Janeiro, vou tirar um dia com certeza pra ver o que encontro por lá!
    Eu fiquei babando nesse pão de que, parece maravilhoso *o*
    Se eu encontrar dele por aqui acho que vou infartar!!!

    Beijão Eliana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou Thallita! Se for em alguma faz um post também! :) Sempre vou ao Rio e não conheço nenhuma feira.
      Acho que aí não tem dessa marca, mas tem o pão de chia da Monama, que é vegano e muito bom!
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.