segunda-feira, 10 de março de 2014

5 Opções de secativos de espinhas

Nada melhor que acordar e perceber que ganhou de presente uma espinha nova no rosto... só que não. Principalmente na tpm, quando a pele fica mais propensa a ter espinhas, o jeito é saber lidar com elas e tentar diminuir a inflamação. Se você também achou que iria sair da adolescência e ter pele boa, toca aqui. Obrigada, hormônios!

Estas são as opções veganas de secativos de espinhas que dão certo pra mim:




1. Óleo essencial de Tea Tree (Melaleuca)

Aplique uma gota do OE de tea tree na ponta de um cotonete, passe na região da espinha e deixe agir antes de dormir. Reaplique depois de lavar o rosto. Já falei sobre os estudos científicos a respeito do óleo essencial de tea tree no tratamento da acne, como esseesseesse e esse.


2. Argila verde

Faça uma máscara com argila verde + água ou argila verde + hidrolato de tea tree ou argila verde + água e vinagre de maçã e deixe agir no rosto por 20 a 30 minutos. Depois retire com água e não se esqueça de hidratar o rosto para evitar o efeito rebote (produção de oleosidade excessiva da pele).


3. Pasta d'água

É possível encontrar a pasta d'água facilmente em farmácias. A da Farmax é livre de ingredientes de origem animal e é uma empresa que não testa em animais. Aplique uma camada na região da espinha antes de dormir e lave ao acordar. O óxido de zinco acelera a cicatrização sem deixar a pele muito ressecada.


4. Zit Zapper da Elf

Contém ácido salicílico, tea tree e hamamélis, que são ótimos ingredientes para secar e diminuir a inflamação da espinha. Aplique na região da espinha e espere secar (cerca de alguns segundos). Depois reaplique uma segunda camada antes de dormir. Lave ao acordar.
Obs: use somente na região da espinha ou em áreas oleosas da pele. Em mim ressecou demais a área ao redor do nariz.


5. Sabonete antiacne da Granado

Contém ácido salicílico e enxofre. Estou usando nas costas porque surgiram algumas espinhas ultimamente (suspeito que seja o protetor solar ou o bronzeador). Dá uma ressecada boa na pele, mas pelo menos as danadas viraram casquinha e cicatrizaram rápido. Vende em farmácias.





* Dicas para evitar o aparecimento de espinhas:

- Mantenha sempre as mãos limpas e evite tocar no rosto

- Limpe o celular com álcool diariamente

- Lave o rosto depois de passar o condicionador ou máscara capilar

- Lave o rosto de 2 a 3 vezes por dia e hidrate em seguida

- Use maquiagem designada ao seu tipo de pele e remova assim que possível

- Pratique exercícios físicos regularmente (aliviam stress)

- Alimente-se de forma saudável

10 comentários:

  1. Tea tree é maravilhoso! Quando minhas espinhas estão "gritando" aplico desse jeito mesmo, puro, 2x ao dia, as vezes dependendo da situação a espinha praticamente some ou pelo menos diminui muito o tamanho e inflamação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Cissa! Bom saber que dá certo com mais gente!

      Excluir
  2. Menina,
    Transmissão de pensamento, eu estou com o rosto de abacaxi. Já usei este da Elf até que para mim funcionou legal. Agora estou testando um da Dado Sens.
    Agora a Pasta D'agua, nunca experimentei, vou ver se encontro aqui na Alemanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola, não conheço a Dado Sens, é bom? Esse da Elf é muito barato e eficaz. Acho que você encontra fácil por aí. E a argila verde também é excelente!

      Excluir
  3. Menina adorei o artigo e a pasta d'agua é novidade pra mim, mas vou testa-la :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, que bom que gostou! A pasta d'água é ótima para peles oleosas, mas você fica parecendo um fantasma, porque é branca.

      Excluir
  4. Olá Eliana! Estou sofrendo com as espinhas. Já comprei um monte de cosméticos e nada resolve. Fico pensando se o tanto de aditivos nesses produtos não pioram ao invés de melhorar. Além disso, tenho procurado mudar minha forma de consumo, optando por produtos naturais, que não tenham origens animais e nem façam testes em animais. Mas ainda sou uma iniciante e tenho muitas dúvidas, como: onde consigo esse óleo essencial Tea Tree em BH? Ele é caro? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      O óleo essencial de tea tree custa em torno de 25-30 reais e vem 10 ml. Não é caro porque se usa bem pouquinho. Eu costumo comprar óleos essenciais em lojas virtuais, mas em BH vc encontra na Laszlo, no Empório Nanak, Mundo Verde, Mercado Central etc. Só dá uma ligada confirmando se tem esse OE, porque é um dos mais procurados.

      Olha, eu também já sofri muito... A minha pele melhorou muito quando eu comecei a usar tea tree na pele. E substituí o tônico facial por vinagre com água, gotinhas de OE de tea tree e hortelã-pimenta. Espero que dê certo pra vc também! :D

      Excluir
  5. Onde consigo comprar esse Elf Zit Zapper? Vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei na loja https://beautyjoint.com (internacional)

      Mas tem no Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/zit-zapper-elf

      Excluir