Receita DIY: Lip tint de beterraba


A Benefit (que infelizmente não é cruelty free por fazer testes na China) tem um produto líquido vermelhinho chamado Benetint, que deixa os lábios e bochechas com um aspecto extremamente natural e com uma pigmentação avermelhada. Não encontrei um produto vegano similar, mas fiz algumas receitas e achei uma que tem efeito super parecido. Os ingredientes são naturais e não contém conservante, por isso tem validade reduzida e menor duração nos lábios.

Encontrei a receita nesse site.

Ingredientes:

- 1/2 beterraba grande ou 1 pequena
- 2 colheres de sopa de glicerina vegetal bidestilada (comprei aqui)
- 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta (peppermint)

A glicerina ajuda a grudar a pigmentação e ainda hidrata os lábios. A beterraba tem uma cor lindíssima. O óleo essencial de menta é responsável por dar um cheirinho e gostinho refrescante e age como preservativo.


Modo de fazer:

Corte a beterraba em cubinhos e cozinhe junto com a glicerina em banho-maria por aproximadamente 20 minutos. Deixe esfriar, coe e coloque em um frasco de sua preferência. Eu usei o frasco em roll-on da Bioessência, mas você pode usar também um frasco de gloss antigo.




A duração nos lábios é de 1-2 horas e depois tem que reaplicar. Nas bochechas a duração é de umas 3-4 horas. A validade é de 1 mês fora da geladeira e se guardada na geladeira dura um pouco mais. Quando a textura estiver ficando mais grossa ou com cheiro esquisito é hora de jogar fora!

Resultado nos lábios:




26 comentários:

  1. Eliana, DIY muito legal! suspeito que tenha um vegan da catrice, e sei que tem um da 100% pure. pena que eles não entregam no Brasil :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      No site http://www.allcosmeticswholesale.com/, eles vendem produtos da 100% Pure e entregam no Brasil. Eu já comprei de lá e é confiável. Só que faz tempo, então, por favor, dá uma olhada se a política de entrega deles não sofreu alguma mudança antes de fazer sua compra. Boa sorte ;)

      Excluir
    2. Poxa, muito obrigada pela dica! Vou dar uma olhada =)

      Excluir
    3. Oi Paula,
      Que bom que chegou sua encomenda. Já fiz uma compra lá no ACW e não chegou. :/ e ainda pedi frete Priority. Lembro que vendiam itens com defeitos a preços excelentes, tipo paleta da Too Faced por 10 dólares... Aí fiz a festa e a encomenda nunca chegou. Pode ter sido extraviada aqui no Brasil, né.

      Nesse site também tem 100% Pure e entregam no Brasil, mas ainda não comprei, não sei dizer se chega direitinho:
      http://www.bewellstaywell.com/SearchResults.asp?mfg=100+Percent+Pure

      Excluir
    4. Oi, Eliana!
      Que a pena que a sua não chegou :( É uma loteria com esses sites, né? Infelizmente...
      Tô começando a achar mais vantajoso encomendar de alguém confiável. A gente recebe mais rápido e não tem prejuízo.
      Eu fiz meu pedido na ACW faz muito, muito tempo. Realmente, é sempre bom ficar de olho no que os compradores andam dizendo, porque parece que esse tipo de coisa está ficando cada vez mais frequente.
      Eu tô torcendo para alguém criar uma boa lojinha com coisas da Elf, da Wet n Wild, da Nyx, da Jordana, da Milani... A Silly Severine me parece que está caminhando nessa direção. Mas ainda acho que falta uma boa loja de pronta entrega.
      Quem sabe um dia :)
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi, Eliana!
    Dica boa: não sei se vc sabe, mas, no blog Coisas de Diva, as autoras costumam colocar fotos dos rótulos de todos os produtos que recomendam. Acho que elas começaram com esse hábito agora em 2013, então, deve ter post com essas fotos desde janeiro. Acho que no blog Pausa para Feminices também fazem isso. Espero que te ajude em algo :) Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Bom saber... eu gosto muito dos tutoriais do Pausa, quase não vejo o Coisas de Divas, mas achei ótimo que elas estão fazendo isso. Não precisamos ir até a loja verificar os ingredientes!
      Obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir
  3. Que legal, adorei!
    nake urban é cruelty free? vi nesse blog que sim, olha a embalagem
    http://nuvemderenda.com.br/2013/12/19/naked2-da-urban-decay.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a urban decay não testa em animais, mas pertence à l'óreal, que testa.

      Excluir
    2. Ah entendi! porque na caixinha vem o símbolo, fiquei na dúvida..obrigada

      Excluir
    3. Cibele,
      A Urban Decay não testa (com selo de cruelty free) e tem vários produtos veganos indicados no site. Tenho algumas coisas da marca e gosto muito. Mas recentemente foi comprada pela L'Oreal, que testa. Acho que é uma questão pessoal. Tem gente que boicota, mas vai da sua consciência.

      Ah, não sei se vc conhece, mas a Silk Naturals lançou clones das 3 paletas da UD:
      http://host.silknaturals.com/creb/bare-necessities-compare-naked-p-1494.html

      Excluir
  4. Ai, cara! Que lindo <333
    Eu tinha visto uma vez num site gringo uma receita de lip balm, mas nem lembrava mais disso! E pelo jeito, super facinho de fazer! Com certeza vou testar! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É facinho mesmo! =D
      Tô pensando em fazer no futuro uma receita de lip balm, mas é mais complicado por causa das ceras, tenho que comprar uma que não seja de abelha. Tenho que pesquisar as alternativas..

      Excluir
  5. Oi Eliana!

    Adorei esse lip tint, a cor fica super natural nos lábios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Fica muito natural, bem bonitinho! O único problema é que não dura tanto!

      Excluir
  6. Cara, achei fantástica essa receita! Nunca usei o benetint, mas ficou lindo em vc essa receita diy dele! obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, muito natural e fácil de fazer! :)

    ResponderExcluir
  8. Fiz, ficou lindo! Pena que nos labios dura pouquinho. Mas nas maças do rosto dura bem mais, imagino que pelo fato de não ficarmos tocando o tempo todo, os labios a gente esta sempre mexendo, acaba saindo mais rapido ... alias, será que tem problema engolir esse tantinho de glicerina vegetal?

    Duvida: onde eu poderia comprar no varejo um rolon de labios novos? Os que tenho aqui tentei limpar para reaproveitar, mas não deu certo :(

    Bjs! Obrigada por compartilhar a receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Helena, me desculpe pela demora em responder! Só vi agora.
      É mesmo, a duração não é das melhores, mas no rosto dura umas boas horas!
      Quanto à sua duvida, acho que não tem problema de ingerir um pouquinho da glicerina, já que ela foi fervida. E vários alimentos e cosméticos contém glicerina, ou seja, ela é segura para a saúde.
      Eu comprei o vidrinho no site da Bioessência: http://loja.bioessencia.com.br/embalagens.html
      Beijos

      Excluir
  9. Que lindo!! Eu sempre me tingia com a beterraba, há muito tempo pq antigamente a tinta rosa/vermelha era feita da beterraba e mimimi.
    Mas adorei a dica da glicerina + hortelã. Nunca pensei em como armazenar e ter meu próprio "benetint" por muitos dias!

    muito obrigada por compartilhar moça. Conheci seu blog agora mas to adorando muuito. Beijos do Puffy Plaft Zoom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre quis um batom com a cor exata da beterraba, mas mesmo usando ela diretamente, a cor era fraquinha! Com a glicerina a cor fica mais concentrada. O hortelã dá um gostinho/cheirinho e ajuda a preservar.
      Que bom que esteja gostando do blog. Fico muito feliz mesmo!
      Beijos

      Excluir
  10. Tem um muito similar na intense de o boticario,seria uma dupe do benetint mas não se ele é vegano

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.