sábado, 16 de novembro de 2013

Produtos veganos para sobrancelhas e receita DIY

Depois que eu escureci o cabelo, tenho gostado de usar sobrancelhas mais marcadas. Eu sempre tive sobrancelhas super finas e estavam todas falhadas (tem fotos antigas aqui do blog que mostram como eram fininhas), mas percebi que depois que eu comecei a usar óleo de jojoba no rosto, inacreditavelmente elas começaram a crescer mais. Pelo que pesquisei, o de rícino é o mais potente para sobrancelhas.

Essa receita é para quem tem cabelos castanhos ou gosta dela com fundo marrom. Quem tem sobrancelha com tom acinzentado, é preferível usar uma sombra ou lápis marrom acinzentado (dicas de produtos no final do post).

Antes sem nada e depois com a solução de cacau em pó:


Usei:
- 1 gota de glicerina vegetal (comprei no site Sabão e Glicerina)
- 1 gota de água filtrada
- 1 tiquinho de cacau em pó sem açúcar (usei o da Mãe Terra)
- 1 pincel chanfrado (usei o da EcoTools)
- 1 pincel com escovinha para esfumar (usei o da EcoTools)
- 1 haste com algodãozinho para limpar o excesso ("cotonete" do Carrefour)





Produtos veganos para sobrancelhas:


1) Óleo de Rícino puro (vendido em farmácias) Antes de dormir eu passo um pouco na sobrancelha.
2) NYX - Highlight & Brow pencil (vende na Beauty Joint) Eu tenho e me gusta mucho!
3) Catrice -  Eyebrow Set (vende na Element Cosmetics)
4) E.L.F. - Brow kit (vende na Beauty Joint)
5) E.L.F. - Gel Lash & Brow clear mascara (vende na Beauty Joint)
6) Payot - Lápis de sobrancelha (vendido em perfumarias e lojas Renner) NÃO É MAIS CRUETY FREE

Alguém conhece mais algum produto bacana para sobrancelhas?

10 comentários:

  1. Oi Eliana!

    As marcas Zuzu Luxe, Gabriel Cosmetics e Adorn tem produtos para sobrancelhas, mas não experimentei, então não sei dizer se são bons.
    Eu tenho o Gel Lash & Brow clear mascara, da Elf. Mas ainda nem abri. Você já usou ele?
    Não vejo a hora de experimentar o óleo de rícino nas sobrancelhas, elas tão muito sofridas. haha. Vou ver se faço um antes e depois pra comparar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      É mesmo! Vou acrescentar no post. Dá pra comprar no iherb. Uma pena que as comprinhas de lá estão demorando uns 3 meses.
      Eu já usei e é legal, mas já acabou faz tempo, não tem como fazer resenha. Ele deixa os pelinhos numa direção, como se fosse gel de cabelo. Pra quem tem sobrancelha grossa e pelos rebeldes, vale a pena.
      Testa mesmo! Vale qualquer óleo, mas o de rícino é o mais potente.

      Excluir
  2. Super dicas, adorei! sempre gosto de preencher as sobrancelhas! vou testar essa receitinha! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cibele! Faz muita diferença, né? Testa mesmo, acho que a cor combina com vc também!

      Excluir
  3. Que receita massa!! Eliana, dá pra sentir o cheio do cacau na sobran? Já perguntou a alguém ou sentiu, sei lá? Não é por nada, é só que eu sou curiosa mesmo. Bem que eu gostaria do cheirinho de chocolate. Haha =D
    Tá deixando a sobrancelha crescer, né? Tá muito bonita.
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa!
      Dá pra sentir um pouco, mas bem sutil, nada que me incomode, nem que os outros percebam.
      Estou deixando crescer sim, o óleo realmente ajuda a fortalecer. Obrigada :D

      Excluir
  4. Respostas
    1. O problema do Bepantol é que pertence à Bayer, empresa que testa cruelmente em animais. :/
      Falei dos substitutos nesse post: http://belezavegan.blogspot.com.br/2014/01/substitutos-veganos-para-o-bepantol.html

      Excluir
  5. Como tenho restrição a muitas substâncias sintéticas e algumas naturais, fiz a prova de toque e como não reagiu, sei henna fixação nas sobrancelhas e horas depois começou os sintomas da reação alérgica: ardência, a pele empolou, ficou vermelha, como estivesse queimada, os olhos incharam e fui medicada na emergência do hospital porque além disso tudo, a glotes estava fechando. Henna nunca mais! Ela contém substâncias toxicas, nocivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende da marca da henna, vc usou qual?
      Nem sempre que temos reações alérgicas quer dizer que o produto é tóxico ou nocivo. Tem gente que tem alergia a sol!
      Eu já usei henna da Surya e nunca me aconteceu nada. Acho que vc teve azar mesmo!

      Excluir