terça-feira, 5 de novembro de 2013

Condicionador Repair da Lunablu


Em uma das minhas idas à Galeria do Rock, descobri o salão da Lunablu (adoro esse nome!) no bairro República em São Paulo. O salão vende todos os produtos da marca e em todos há a inscrição no rótulo de "Livre de ingredientes de origem animal. Produto não testado em animais" (como a foto abaixo). Fica a dica para quem procura um salão de cabeleireiro e quer usar produtos veganos.

Essa linha Repair é indicada para cabelos que passaram por químicas e precisam de produtos mais potentes para restaurar os fios danificados. Eu ainda não testei a máscara e o shampoo, mas pretendo comprar assim que os meus produtos em uso acabarem, porque gostei muito desse condicionador e acredito que a linha inteira seja muito boa.

O condicionador age como repositor de massa, encorpando os fios e deixando-os mais fortes. Ao aplicar, eu sinto o cabelo "derreter" e desembaraçar totalmente. Deixo agir por 3 minutos e enxáguo bastante para retirar todo o produto.

O cheiro é ok, nem muito forte, nem enjoativo. É bonzinho, pero no mucho.

Dentre os ingredientes, estão presentes a manteiga de manga (nunca tinha ouvido falar!) e o Repair Complex, composto por aminoácidos como Lisina, Cisteína, Glicina, Arginina etc. Eles são alguns dos responsáveis por reconstruir e repor a "massa" perdida.

Senti meu cabelo mais macio e fortalecido. Por se tratar de um condicionador super potente, eu prefiro não usar diariamente. Acho que esse tipo de produto deve ser usado com menos frequência que um condicionador normal. Deve ser usado quando sentir que o cabelo precisa, senão eu percebo que os fios ficam resistentes até demais (mais grossos, sabe?). Nos dias que eu não uso ele, revezo com o Leave in da Surya (linha Fixação da Cor), que é bem hidratante e pode ser usado como condicionador também.

Eu não sabia, mas os produtos da Lunablu são mais voltados para cabelos cacheados. Mesmo não tendo cabelo cacheado, gostei muito desse condicionador.

Comprei por R$16,90. Vende na loja virtual da Lunablu.

Endereço do salão - República (SP).
Rua 7 de abril, 415 (a 1 quarteirão do metrô)
Tel. (11) 3129-4440.



4 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Eu quase fui no salão da Lunablu cortar meu cabelo, mas acabei arregando. To precisando muito cortar o cabelo, mas to com medo de cortarem demais.
    To super afim de experimentar o leave-in.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, também fiquei com vontade de comprar o leave in, principalmente por causa da quantidade e do preço, que estava muito em conta. Mas a minha mala não iria caber mais nada! haha se experimentar depois me conta se gostou.
      Eu também morro de medo que cortem demais!

      Excluir
  2. Sempre leio boas resenhas sobre a marca mas comprando pelo dite é o mesmo que ser assaltada por causando valor do frete. A gente sabe que os correios praticam preços altos mais ate uma valvula que não pesa quase nada tem forte de quase trinta reais no site dessa marca sem contar que compro coisas em locais mais distantes e sinda assim o frete sai bem mais barato, logo pra mim a lunablu deveria rever os preços do frete para os produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Sônia. Nunca comprei pelo site, apenas pela loja física em São Paulo. Por isso não sabia do preço do frete, mas acabei de simular o frete e deu 20 reais. Realmente é um absurdo, pois eu sei que de SP pra cá não dá mais que 14 reais.

      Excluir