Preferidos dos últimos tempos - Parte 1


Os produtos preferidos estão em constante mudança, mas vou mostrar um pouco do que eu venho gostando muito nesses últimos tempos. Separei em 2 partes pra não ficar um post e uma foto enorme.

Adoro conhecer novos produtos, então qualquer sugestão é bem vinda!

1- Shampoo orgânico de Lavanda e Verbena Branca da Herbia. Resenha aqui. Na minha opinião, é o melhor shampoo em termos de limpeza/perfume/brilho no cabelo que eu já usei.

2- Máscara Pós Progressiva da Bio Extratus. Resenha aqui.

3- Sabonete Tuberosa do Egito da Phebo. Amo o cheiro! Rende bastante também. Diferente dos outros sabonetes da Phebo, esse não resseca tanto a pele.

4- Lápis Marrom Kajal 2 da Alva. Já mostrei swatch aqui. Além de ter a cor linda e ser macio, esse lápis dura muito nos olhos.

5- Blush Peachy Keen da E.l.f. O blush Warm Soul da MAC, que era o meu preferido de todos os tempos, acabou. Mas encontrei um substituto à altura, que além de ser vegano, custa 1/4 do valor. Já mostrei swatch aqui.

6- Body Tint Silk Stocking da Lush. Perfeito para dar uma corzinha de saudável em pernas pálidas e ombros. Possui um perfume gostosinho de cacau e jasmim. Contém manteigas vegetais que hidratam. A loja britânica da Lush entrega para o Brasil.

7- Sachê aromatizante de baunilha da Empório Body Store. Fiz estoque e coloquei um em cada gaveta de roupa. O primeiro que comprei foi há 1 ano e o cheiro continua a perfumar as roupas. É muuuuito delícia! Quem ama baunilha recomendo dar uma passadinha na loja. Além do difusor, acho que é o único produto vegano da Body Store. Quase tudo tem sebo (Tallow) na composição. 

8- Chocolate orgânico 52% de cacau da Cacau Show. Na minha opinião é o mais gostoso da loja. Nada como antes de voltar pra casa, dar uma passadinha na Cacau Show e ir deliciando esse chocolate.

9- Óleo de jojoba da Terra Flor. Não precisa ser dessa marca, mas eu estou simplesmente in love com óleo de jojoba, tipo fica pau a pau com o óleo de coco! Falei dele aqui.

10- Gel protetor de bolhas e calos da Granado. Dá pra correr, usar sapato e bota sem ficar com bolhas e calos nos pés! Falei dele aqui.

10 comentários:

  1. Oi!
    Ah, adoro favoritos, mais usados etc. Dá para pegar um monte de dicas ótimas! Estava à procura de shampoos diferentes dos da Phytoervas pq estão me dando alergia e ressecando meu cabelo. Obrigada =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Eu ando gostando de muita coisa e achei legal compartilhar!
      Eu também só usava Phytoervas até que meu cabelo começou a ficar muito ressecado. Mesmo o SOS Restauração não tava dando conta. Eu li que o sulfato tende a ressecar mais o cabelo e infelizmente os shampoos da Phytoervas tem. A linha fixação da Surya não tem e o shampoo também é muito bom, mas não tão cheiroso como o da Herbia.

      Excluir
  2. Adorei os produtos. Os da granado e Phebo também adoro! adorei esse shampoo Herbia tb, muito bom, só o condicionador que não funcionou muito bem pra mim...chocolate da cacau show não sou muito fã, mas esse aí até que é gostoso! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho esse chocolate tão bom! Não é o chocolate mais gostoso do mundo, mas pelo preço e pelos ingredientes, acho um ótimo custo-benefício.
      Sim, meu cabelo se adaptou com o shampoo e o condicionador, mas infelizmente o condicionador não é tão potente pra mim também! Ele deve funcionar melhor em cabelos virgens. Bjo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle!
      Parabéns pela decisão em se tornar vegana. Aqui no blog eu mostro vários substitutos veganos aos produtos convencionais. Existem ingredientes de origem animal em quase tudo o que usamos. Mas tem sempre uma alternativa vegana.

      Esse sabonete da Phebo é vegano por não possuir nenhum ingrediente de origem animal nem ser testado em animais. Uma forma de saber se um produto é ou não vegano, é entrando em contato com o sac da empresa. Essa foi a resposta que eu recebi da Phebo:

      "Prezada Eliana Castro, boa tarde!

      Desde já agradecemos seu contato e o interesse pelos nossos produtos.
      Informamos que temos como objetivo tornar nossos produtos os mais naturais possíveis, sem perder em eficácia e qualidade. Pioneira na prática, desde 1998, todos os sabonetes da empresa são produzidos com a Estearina de palma e possuem Base 100% Vegetal, fato extremamente raro no Brasil devido ao alto custo de produção. Em contrapartida, 90% das empresas brasileiras usam a Estearina Tripa Pressão (gordura animal ) na composição de seus produtos.
      Na linha de maquiagem contém cera de abelha, o Batom e o Corretivo. Ressaltamos que no corretivo já está sendo retirado.
      O delineador liquido e em lápis não contém cera de abelha.

      Estaremos sempre à disposição para atendê-lo através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 940 6730, ou e-mail sac@granado.com.br.

      Atenciosamente,

      Descrição: Descrição: Descrição: assinatura email copy.jpg
      Verônica Soares
      08009406730 | sac@granado.com.br
      www.granado.com.br | www.phebo.com.br"

      Ele não é muito hidratante, mas não senti que resseca não. Se vc busca por um sabonete muito hidratante, eu recomendo este: http://www.belezadocampo.com.br/produto/sabonete-vegetal-cremoso-organico-cacau-com-macadamia-100g-reserva-folio.html

      Sim, conheço a Alva e até já fiz resenha dos produtos aqui no blog! Depois dá uma olhada aqui nos marcadores à direita da página.

      Espero ter ajudado!
      Beijos

      Excluir
    2. Adorei esse sabonete da Phebo Tuberosa do Egito, estou usando-lhe para o rosto, deixe a pele macia e suave por muito mais tempo do que o sabonete convencional que eu usava, o Protex Suave. Eu já estava até ficando um pouco desanimada, pensando que não encontraria um que o substituisse, mas este da Phebo já está mais do que aprovado, porque além de ser vegano, deixa a pele do meu rosto hidratada!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eliana, muito obrigada pela atenção e ajuda!
    Só mais uma dúvida. os produtos da Bio Extratus são veganos?

    ResponderExcluir
  6. Ah! E obrigada também por me informar que basta ligar para o SAC, para saber se um produto é vegano ou não!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.