Resenha: shampoo e máscara Pós Progressiva da Bio Extratus



Hoje venho falar de 2 produtos que queria ter feito resenha há tempos, já que os considero um ótimo custo-benefício.

Já citei a máscara no post sobre cronograma capilar vegano e ela se encaixa tanto na etapa hidratação como na reconstrução, por conter queratina vegetal obtida de proteínas do trigo, da soja, do milho e do arroz. É complicado encontrar produtos veganos com queratina vegetal no Brasil e a preços bons. Sou suspeita pra falar, mas a queratina vegetal possui maior qualidade de reconstruir o cabelo que a de origem animal. A vegetal não deixa os fios pesados, duros e sem balanço, ao contrário da queratina animal.

Os produtos da linha Pós Progressiva da Bio Extratus são indicados para serem usados em cabelos com progressiva por possuírem ativos hidratantes, reconstrutores e menos agressivos que os convencionais. A proposta é ter zero sulfato, silicones, petroquímicos e parabenos. No entanto, eu não tenho progressiva e achei que eles podem ser usados em quem possui algum tipo de química ou em cabelos ressecados.

O shampoo tem consistência cremosa e, como já era de se esperar devido à ausência de sulfato, não faz muita espuma ao lavar. Ele limpa bem a raiz, mas de forma a não ressecar o cabelo. Por esse motivo eu, que tenho raiz do cabelo oleosa, prefiro não usá-lo todos os dias,  porque senti que no dia seguinte a raiz fica mais oleosa. É um shampoo hidratante, ideal para dias em que o cabelo precisa ser hidratado. Prefiro revezar com um shampoo como o da Multivegetal ou da Herbia, por exemplo (ambos sem sulfato também). O cheiro é normal, não me incomodou, mas também não é uma delícia. Não fica no cabelo depois de seco.

A máscara já faz diferença logo na primeira aplicação, me surpreendeu. É uma máscara densa e deve ser aplicada mecha por mecha. Senti meu cabelo macio, fortalecido e hidratado. Tenho usado 1 vez por semana, a incluindo na etapa de reconstrução e certamente é uma das melhores máscaras que eu já usei nessa faixa de preço. O tempo de espera é de 10 minutos e eu recomendo obedecer! O cheiro é parecido com o do shampoo e também não fica no cabelo depois de seco.

Não experimentei o condicionador e o leave in, mas se seguirem o shampoo e a máscara, devem ser muito bons também.

Comprei a máscara por R$13 e o shampoo por R$15 na Lojas Rede.

Composição do shampoo:



Composição da máscara:



Para quem se interessou em comprar produtos veganos da Bio Extratus, de acordo com o SAC da empresa, os ingredientes de origem animal que eles usam são:

* Linha Neutro com Proteínas do Leite (LEITE)
* Linha Tutano (TUTANO)
* Linha Queravit (QUERATINA)
* Linha Nutricachos (COLÁGENO)
* Linha Octol (PRÓPOLIS)
* Pomada Propomel (PRÓPOLIS , MEL e LANOLINA)
* Queratina Concentrada (QUERATINA)
* Biottano ( LANOLINA )
* Elixir de Nutrição Shitake Plus (LANOLINA)
* Finalizador Noite/Dia Shitake Plus (LANOLINA)

As demais linhas são formuladas com ativos de origem vegetal.

33 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Até fiquei com vontade de experimentar essa máscara. Meu cabelo tem odiado os shampoos da Surya e ta com aparência de seco. Vou ter que equilibrar isso com hidratação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Experimenta mesmo! Eu que raramente uso produtos com queratina senti uma diferença imensa!

      Excluir
  2. Oi Eliana, adorei a resenha. Gosto muito dos produtos da Bioextratus. Uma época usei bastante, mas nunca falei no blog, mas são muito bons! Gostei desse que você experimentou, nunca usei essa linha!
    Com relação ao seu comentário, realmente, as pessoas pensam que nos tornamos vegetarianos porque não gostamos de carne...é uma questão de consciência e amor pelos animais! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, de todos os produtos da Bio Extratus que eu experimentei essa linha foi a que eu mais gostei.
      Pelos comentários, pareceu que a gente e todas as famosas vegetarianas não gostamos do gosto de carne, o que não é verdade. hehehe
      Beijos

      Excluir
  3. Eu uso um leave in, e tambem ja usei mascara capilar da marca. Gostei bastante, deixa os fios bem bonitos!!
    Ah, e ainda nao tinha visto seu post sobre cronograma capilar, eu gostei muito!! Acho que vou começar a fazer (:

    bjs
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, se vc tiver o cabelo danificado, vale a pena fazer sim! Deu muito certo pra mim e pra muita gente.
      Beijos

      Excluir
  4. Usei hoje essa máscara e ela é muito boa mesmo! Até reduziu o volume do meu cabelo... ele tá macio e bonito! :)
    Seu cabelo é fino? não pesou no seu?

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Juubs! Meu cabelo é fino e cheio, tenho cabelo pra caramba! Também senti que reduziu o volume. Não pesou, deixou ele macio e maleável.
      Beijos

      Excluir
  5. The shampoo left my scalp feeling slightly tingly.bioshampoo

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana

    Que bom que achei este blog.Há dois anos não como carne, e mesmo não sendo vegana, procuro evitar algumas coisas...Sobre a progressiva em si,conhece algum produto que não faz testes?
    Pretendo fazer progressiva e por isso procurei sobre produtos que possuem a linha específica e sem testes ....obrigada
    Liliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane,
      A Zerran e a Cadiveu são marcas totalmente isentas de testes e ingredientes de origem animal. Elas tem uma linha para alisamento e/ou progressiva.

      https://www.facebook.com/pages/Zerran-Brasil/265648690208292
      https://www.facebook.com/cadiveubrasil?fref=ts

      Excluir
  7. Ah! só mais uma dúvida- A Amend tb não faz testes-qual dessas vc acha melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu testei algumas coisas da Amend e gostei da maioria. Tem a linha Eco Therapy, que é toda vegana. Mas eu preferi essa da Bio Extratus. Acho que depende do seu cabelo, se tem química, tintura, descoloração etc.

      Excluir
  8. No começo achei a textura dos produtos um pouco estranha e meu cabelo ficou mt ressecado ,mas continuei usando e conforme o cabelo foi acostumando os produtos tiveram ótimos resultados.
    Agora minha progressiva dura mt + e meu cabelo está bem hidratado,aliás,o cheiro tbm é ótimo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que deu certo com vc, Rose! Eu adoro a máscara!
      Beijos

      Excluir
  9. Eu não tenho progressiva, meu cabelo é um ondulado/cacheado da metade para baixo, e tô deixando ele ficar virgem, tem tintura nas pontas, que estou cortando até sair tudo, melhor coisa que eu fiz foi deixar de usar química, e essa linha aí da bioextratus tá fazendo maravilhas pelo meu cabelo, to usando a mais de um mês, e o meu cabelo tá super hidratado, to usando essa linha e a de shitake, não largo mais, tudo graças a esse post, ehuheue, obg eliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Karina! Fico muito feliz que você tenha se adaptado com eles! Eu estou na mesma situação que vc, cortando as pontas e torcendo para o cabelo crescer logo e ficar todo natural. Não estou usando o shampoo, mas continuo usando essa máscara toda semana. Ela é realmente muito boa e deixa o cabelo muito hidratado!
      Beijos

      Excluir
  10. Eu uso o shampoo e o condicionador. Noto que meu cabelo fica grosso e pesado. Não entendo o porquê. Falam tão bem desses produtos. A única química q meu cabelo tem é a porcaria da tintura do Garnier Olia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, meu cabelo não fica pesado. Eu não estou usando mais o shampoo porque meu cabelo tá sem tintura na raiz e acaba ficando oleoso, mas a máscara é excelente e não deixa o cabelo pesado. Pelo contrário, fica muito macio e maleável! Mas cada cabelo é uma sentença, né?

      Excluir
  11. Eu usei a máscara e achei que meu cabelo na hora de tirar ficou muito pesado. Para fazer escova ficou mais difícil. Tive que voltar para o banho e usar outro condicionador. Tenho o cabelo fino, fiquei sem entender todo o peso, que o produto deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Comigo não acontece isso. Vc enxaguou bem? Talvez se vc usar o condicionador depois de enxaguar a máscara, o cabelo fica mais leve. Engraçado é que meu cabelo é fino e liso e não fica nem um pouco pesado quando uso essa máscara!

      Excluir
  12. Oi Eliana eu fiquei com uma duvida quanto a queratina vegetal contida na formula, dizem que excesso de queratina deixa o cabelo duro e quebradiço causando corte químico. Eu queria saber se usar apenas o shampoo da linha duas vezes na semana é suficiente pra acumular queratina nos fios acarretando numa sobrecarga de queratina, mesmo a queratina sendo vegetal? Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Esse shampoo tem a proporção de queratina vegetal muito pequena pra deixar o cabelo duro e quebradiço. Eu usei diariamente e não senti isso. Se o seu cabelo for oleoso esse shampoo pode pesar um pouco. Daí vc pode usar um shampoo transparente antes.
      Beijos

      Excluir
  13. Fiz gradativa...Será que posso usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim. São produtos pouco agressivos. Mas de qualquer forma manda um e-mail pra empresa e confirma com eles.

      Excluir
  14. Oi Eliana, adorei seu blog! Ele tem me ajudado muito, sou vegana a pouco tempo e sempre que tenho uma duvida corro p cá rsrs.

    Vc sabe me dizer se o Shampoo e Condicionador da Linha Shitake tem lanolina?

    Parabéns pelo blog
    bju

    ResponderExcluir
  15. Oi Eliana, adorei seu blog! Ele tem me ajudado muito, sou vegana a pouco tempo e sempre que tenho uma duvida corro p cá rsrs.

    Vc sabe me dizer se o Shampoo e Condicionador da Linha Shitake tem lanolina?

    Parabéns pelo blog
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Pâmela!
      Pela resposta que o SAC me enviou, somente o finalizador da linha Shitake possui lanolina, mas por via das dúvidas vou olhar na farmácia amanhã o rótulo e te aviso por aqui se tem na composição do shampoo e do condicionador.
      Obs: Eu usei a máscara de Shitake por um tempo e posso afirmar que ela é vegana, além de ter dado um ótimo efeito no meu cabelo!
      Beijos

      Excluir
  16. Muito bom gente, usei pela primeira vez e já senti resultado. Eu recomendo <3

    ResponderExcluir
  17. Fiz progressiva hoje e ja é a 2 cabeleira q me indica a linha. Vou comprear e espero gostar.

    ResponderExcluir
  18. Sabe me dizer se tem algum problema se usar com frequência (duas vezes por semana, por exemplo)? Porque contém queratina, né, aí fiquei preocupada auhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema! Essa queratina não é concentrada.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.