sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Protetor de Bolhas e Calos da Granado


Essa é uma dica para quem sofre com bolhas e calos nos pés. Tenho a pele do pé muito fina e o costume de usar salto alto, botas, sapatilhas, tênis de corrida etc me dão bolhas e calos. 

Eu comprei esse gel há bastante tempo, mas foi na semana passada, com a ida em shows nos quais eu passei horas em pé, que a eficácia seria posta em prática.  

Não tenho problemas com o calcanhar, meu problema é na sola (peito) do pé, na lateral e entre os dedos. O gel da Granado protege contra o atrito com o sapato, impedindo a formação de bolhas. É um mix de silicones para prevenção. Depois que o estrago já foi feito, não adianta usar em cima da bolha (infelizmente eu testei a um tempo atrás e foi um desastre).

E qual não foi minha surpresa de chegar em casa e não encontrar uma bolha sequer. Eu usei uma botinha com salto pequeno e bico arredondado. Andei que nem uma condenada e ainda fiquei bastante tempo em pé no ônibus (Jacarepaguá é longe pra caramba!). 

Só preciso de uma quantidade do tamanho de um grão de feijão para cada pé e o tubo rende bastante. 

Composição:

Custou cerca de R$27.

A Granado é uma empresa quase toda vegana, com exceção dos sabonetes, shampoos e condicionadores de lanolina, os sabonetes de mel e o esfoliante de pés da linha Pink, que contém cera alba. Os esmaltes contém proteína da seda.

13 comentários:

  1. Produto interessante! Eu sempre acho que essas "coisas" não vão funcionar, bom ver que pelo menos com você deu certo
    Não sofro com bolhas, mas minha mãe e minha vó de vez em quando se queixam. Irei recomendar para elas.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, também nunca acredito, mas como sempre achei um saco chegar em casa e ver um monte de bolha no pé, resolvi arriscar.
      Tem que tentar, talvez dê certo pra elas! :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Eliana! Bom saber que deu certo pra você, eu também fico com receio de usar esse tipo de produto e no fim ver que não funciona, ótimo ver uma resenha assim :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, é mesmo tenho receios também, mas comigo deu certo. Acho que quem tem esse problema devia tentar!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Eliana!

    Será que também evita machucados no calcanhar? Tenho sapatilhas que comem meu pé. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Não sei se no calcanhar evita, eu lembro de vc ter falado mesmo. Mas como eu não tenho esse problema, não posso afirmar. Acho que só aqueles protetores adesivos devem proteger, porque o atrito deve ser grande!

      Excluir
  4. Acho que preciso de algo do tipo. Tenho uma bota que adoro, mas sempre machuca meu dedo mindinho.
    E pelo rendimento que voce comentou no post, o preço ta ótimo!!

    bjs!
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Larissa, protege a lateral do pé. Também tenho problemas nas laterais quando uso um sapato por muito tempo! :/
      Beijos

      Excluir
  5. Essa linha da granado é muito boa! adoro! bjo
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/09/lancamento-o-boticario-make-b-eau-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei dos produtos que eu experimentei, é uma pena que não sejam tão baratinhos.
      Beijos

      Excluir
  6. oie eliana, esse shampoos e condicionadores são todos que tem lanolina, ou tem os de lanolina? pq ñ vi especifico de lanolina, só sabonete. tô na dúvida

    ResponderExcluir
  7. Eliana amo a sua página e a uso como referência para todas as minhas compras. gratidão pela iniciativa.
    Bem, vc sabe me dizer se todos os produtos da phebo e granado são veganos? Tô usando o sabonete siciliano e estou amando. Pensei em comprar a colônia com este mesmo aroma e estou em busca de um protetor labial. Acho que eles tem.
    Se puder me ajudar :)
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, obrigada pela mensagem!

      Esses são os produtos que contém ingredientes de origem animal da Granado:

      Linha pet: Shampoo de silicone e condicionador; contém aminoácidos da seda derivado animal.

      Linha Terrapeutics: Nenhum produto contém ingredientes de origem animal

      Linha vintage: Nenhum produto contém ingredientes de origem animal

      Granado tradicional: Nenhum produto contém ingredientes de origem animal

      Linha Pink Os esmaltes tem proteína da seda origem animal;

      O restante dos produtos da linha, pink, não contém ingredientes de origem animal.

      Linha Granaderma: Nenhum produto contém ingredientes de origem animal

      Linha Barbearia: Nenhum produto contém ingredientes de origem animal

      Linha Antisséptica: Nenhum produto contém ingredientes de origem animal

      Linha Tratamento – sabonete de lanolina – contem lanolina ( gordura extraída da lã da ovelha)

      Linha Bebê: Condicionador Bebê – álcool de lanolina é um composto orgânico produzido a partir da lanolina (gordura extraída da lã da ovelha)

      Excluir