Linhas de Cuidados Faciais


Esses são os produtos de cuidados faciais que estou usando no momento e, até então, gostando. Fiquei feliz que o hidratante se adaptou muito bem à minha pele. Já fiz uma resenha dos produtos da Arte dos Aromas e na época disse que não tinha gostado do cheiro, que estava até insuportável, mas solucionei acrescentando gotinhas de óleo essencial. Essa versão orgânica do hidratante com copaíba, cupuaçu e vitamina E não possui cheiro nenhum e tem a mesma consistência que o outro. Estou adorando e, pelo menos agora no inverno, deixa a pele hidratada e não oleosa. Custou R$35.

Mantenho minha opinião sobre a loção de limpeza. Acho tão suave! Pena que só tem 110 ml. Esse já é da minha segunda compra. Custou uns R$30.

O tônico da Humphreys é de Witch Hazel (hamamélis), pepino e melão. Não tem álcool, portanto não irrita a pele. Bem, só uma vez que passei em uma espinha inflamada e ardeu um tiquinho. Ouch! Tem cheiro suave de pepino e melão mas não fica na pele por muito tempo. Uso com um algodão ou toalha e ele retira todo o resíduo de maquiagem da pele, fazendo uma limpeza profunda e dá uma fechada nos poros. Ele também não deixa a pele vermelha, já que contém vários ingredientes mais suaves como glicerina, aloe vera, camomila e até arnica! É refrescante e deixa a pele lisinha, mas não fica super ressecada como um adstringente convencional com álcool normalmente faz.

Estou usando há uns 2 meses e ainda tá na metade. Comprei no iherb por menos de 6 dólares. Na verdade, queria ter comprado um outro que tem mais reviews positivos, da Thayers, mas não tinha disponível no dia. Como pareciam ser similares, acabei levando ele e estou gostando bastante. Os ingredientes são ótimos:



Descobri outras linhas veganas de cuidados faciais para peles mistas ou oleosas, caso se interessem:

Multivegetal



Cativa Natureza

*** o hidratante creme facial contém própolis (origem animal)

Natura






22 comentários:

  1. Adorei esses produtos...essa linha ikove tenho completa, muito boa! os outros não conheço ainda! mas vou ver se compro alguns para experimentar! bjo
    vem conferir o post de hoje! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, que legal que tem a linha completa da Ikove. É boa, mesmo? Achei um pouco cara!
      Beijos

      Excluir
  2. Da natura, somente a linha para acnes é vegana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a resposta do SAC da Natura, todas as linhas são veganas sim!

      Excluir
    2. Pois é, perguntei e me responderam isso, mas tenho minhas dúvidas. Sempre leio os rótulos, sei lá né.
      Obg.

      Excluir
    3. No caso dos sabonetes e hidratantes, se a Natura alega em seus sabonetes serem 100% vegetais, não tem porque usarem glicerina e ácido esteárico de origem animal para os outros produtos. Acredito que a matéria prima seja a mesma. A Natura informou que os novos produtos lançados não contém nem cera de abelha natural, somente a cera de abelha sintética.
      Mas caso tenha dúvidas, há marcas que alegam ser isentas de origem animal nos rótulos, como a Multivegetal, Ikove e esse que mostrei da Humphreys.

      Excluir
  3. nossa adorei!!! sou novata no assunto e quero começar a substituir tudo que uso (os tradicionais) por produtos orgânicos e veganos....estou a procura de produtos sem aqueles cheiros fortes ou ate sem perfume mesmo, pq tenho rinite e meu nariz vira torneira quebrada com qualquer perfume mais forte....tem algumas dicas?! obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pricila,
      Essa linha orgânica da Arte dos Aromas é muito boa e não tem cheiro nenhum!! Acho que vale a pena vc experimentar. Mas cuidado que a linha de açaí tem um cheiro que eu, particularmente, não gosto. A da Multivegetal tem cheiro de óleos essenciais e pode ser que vc ache um pouco forte. Com óleos essenciais vc também tem alergia?

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana! já usei o hidratante facial dessa linha da natura, mas não gostei \: hidrata bem pouco sabe.
    Fiquei bem feliz em conhecer essa linha da Panvel, acho o preço bem acessível!
    Tammbém já usei(uso, na verdade) um sabonete facial da cativa, de erva mate, que é incrível!
    bjs
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Bom saber que o hidratante da Natura não é bom. Nunca testei ele.
      Sim, o preço dos produtos da Panvel são bons! Eles informaram que essa linha não leva ingredientes de origem animal, mas ainda não comprei.
      Agora fiquei curiosa em testar a linha da Cativa! Obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir
  6. Eliana,
    embora esta linha da Panvel não use ingredientes de origem animal, há pouco conversei com uma das farmacêuticas da Panvel e ela me afirmou que a marca realiza, sim, testes em animais.
    Você tem mais alguma informação sobre o assunto?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Vc tem essa informação por escrito? Qual o nome da pessoa que passou essa informação? Se testam mesmo é caso para processo, pois por e-mail eles afirmam não testar:
      A Panvel tem um enorme cuidado no desenvolvimento dos produtos que levam esta marca, já que é uma empresa séria e tradicional no mercado que conta com a confiança de nossos clientes.
      Nos processos de desenvolvimento de produtos dentro do Grupo Panvel não são realizados testes em animais.
      Protocolo de atendimento:431876
      Atenciosamente,
      Gabriela Vernes
      SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
      http://www.panvel.com/
      sac@panvel.com.br
      Fone: 0800 511800
      http://www.guiavegano.com.br/vegan/respostas-dos-sacs/produtos-veganos/respostas-dos-sacs/panvel

      Excluir
    2. Eliana,

      Assim que possível irei novamente falar com a farmacêutica.
      Porém, cabe notar que "dentro do Grupo Panvel não são realizados testes em animais", o que não exclui a possibilidade de eles terceirizarem os testes... :T

      Depois que eu me informar com ela, darei uma passada por aqui.

      Aproveito para te parabenizar pelo excelente blog :)

      Marina.

      Excluir
    3. Obrigada, Marina!
      Me avisa por favor quando tiver a resposta. Passar informação errada é muito grave.
      Enviei um e-mail questionando a procedência dos ingredientes. Qualquer resposta eu posto aqui!

      Excluir
  7. Oi Eliana!

    Estava pesquisando sobre hidratantes faciais e descobri a marca Elemento Mineral, você conhece? A empresa deixa bem claro no site que não utiliza ingredientes de origem animal e nem faz testes em animais, achei bem legal esse cuidado. A marca tem um hidratante facial de efeito matte chamado Nude Balm que estou com vontade de experimentar. Eles também têm diversas argilas, sabonetes, máscaras... Simpatizei muito com os produtos, você já usou algo deles?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara,

      Já ouvi falar, mas nunca usei. Não sei se já leu a resenha dele, mas achei bem interessante: http://lookaholic.wordpress.com/2012/07/25/hidratante-nude-balm-elemento-mineral/

      A marca alega ser vegana, mas pelo que eu entendi utilizam extrato de pérolas. Não sei se é sintético, mas vou entrar em contato e te informo. Fiquei com vontade de testar! :)
      Obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir
    2. Nossa, não tinha reparado nesse extrato de pérolas pq fui direto na linha mineral face, cheguei até a imaginar que essa linha Pérolas era algo em formato de pérolas, sei lá. Se for extrato natural então precisam mudar todos os campos onde dizem que "não contém ingredientes de origem animal", pois estariam mentindo. Bom, espero que seja sintético e tenhamos encontrado mais uma marca amiga... =/

      Excluir
    3. Oi Bárbara,
      Essa foi a resposta que me deram. Infelizmente é de origem animal e eu já pedi que corrigissem no site:


      "Eliana, bom dia!

      Nós utilizamos o Extrato de Pérolas e também o Pó de Pérolas em alguns de nossos produtos, a procedência desta matéria prima não é animal e sim mineral.

      O Extrato de Pérolas é obtido através de processo industrial e biotecnológico, as pérolas são produzidas em laboratório. O Extrato de Pérolas é o Pó de Pérolas solubilizado em água conferindo maior absorção pela pele.

      Segue em anexo um resumo da literatura da matéria prima enviada pelo nosso fornecedor.
      Qualquer outra dúvida, ou se precisar de mais informações, estou à disposição."

      Att:

      Jurema Jacobini
      ELEMENTO MINERAL
      (11) 4407-1135 / 9 9191-3766
      http://www.elementomineral.com/

      Documento:

      "Pearl Extract is produced from Japan Inland Sea Freshwater Oyster cells that are cloned and tissue-cultured in industrial biotechnological vats, to secrete Pearl secretions at regular intervals, and the Pearl secretion are collected before being calcified or harden; and frizzed-dried and lypholized. Campo's Pearl Extract(PWS) is
      a natural, pure and high quality product which has internal uses in Campo, Chinese and Oriental Traditional Herbal Medicine as well as in Modern Western Cosmetic products."

      Ou seja, o extrato de pérolas não é de origem mineral, é de origem animal!!

      Excluir
    4. Oi Eliana! Que falha grave, está muito claro no documento, como podem ter se "enganado" assim? Que pena... Preciso me acostumar a não acreditar no que as empresas dizem, pois eles omitem, mentem ou se enganam o tempo todo... :(

      Excluir
    5. Oi Bárbara,
      É uma pena mesmo que não estejam cientes desse fato. Espero que mudem no site! Ainda não responderam meu e-mail...
      Pelo que eu pude verificar, o hidratante Nude Balm não possui ingredientes suspeitos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.