Leave-in Color Fixation - Surya


A resenha que irei fazer é de um produto que eu não costumava usar muito, achava que meu cabelo sempre ficava pesado, oleoso e opaco quando usava. Acabei comprando para ajudar na fixação da cor, já que tenho usado tintura no cabelo, e hoje estou amando(!) o creme para pentear Fixação da Cor da Surya.

Na verdade eu comprei quando estava em São Paulo me sentindo o Capitão Caverna por causa do tempo úmido e não tinha nenhum defrizante em mãos. Imaginei que além da função de proteger a cor (por possuir Buriti), ainda manteria os fios assentados. Não consegui formar uma opinião sobre o poder defrizante em tempo úmido, já que usei 1 vez na chuva e todos os outros em tempo seco, mas notei uma proteção na cor da tintura, achei que demorou mais para desbotar. 

É difícil encontrar um leave-in sem silicones que não pese em cabelos finos e lisos. A tendência é de sempre deixar o cabelo pesado e um pouco oleoso. No entanto, não foi o que eu notei com esse da Surya. Meu cabelo ficou macio, hidratado, maleável e brilhante. Notei que ele também dá uma diminuída no volume. Enfim, é fácil acreditar que ele irá condicionar e manter os fios hidratados durante o dia e até como tratamento noturno (pré shampoo).

Quando uso chapinha/baby liss eu passo o leave-in da Alterna (linha Hemp) que contém silicone como proteção térmica e não pesa na raiz, já que eu não tenho certeza se o creme de pentear da Surya protege contra o calor. O reparador de pontas da Surya também é bom e pode ser um protetor térmico de pontas.

Segundo as informações da marca, o leave-in desembaraça, hidrata e protege os cabelos tingidos, proporcionando brilho intenso, maciez e redução de volume. Protege e mantém a cor por mais tempo, resgatando a naturalidade dos fios. Contem Buriti, um filtro solar natural e Cupuaçu que nutre e hidrata. A proteína do arroz restaura a estrutura do fio. Contém óleos essenciais de Rosas, Ylang, Jasmim e Sândalo e 15 Extratos de Ervas da Índia e da Amazônia.

Percebi que a formulação modificou recentemente. Retiraram os silicones, o BHT etc. Mas de qualquer forma, vem um tanto de ingrediente bacana, como manteiga de Buriti, Cupuaçu, proteína do arroz, aloe vera, camomila, óleos essenciais etc, que pelo preço que eu paguei (R$10 por 300 ml), vale MUITO a pena.

Uso a quantidade de uma castanha no cabelo úmido, depois de usar shampoo e condicionador e deixo secar naturalmente. No dia seguinte passo um óleo nas pontinhas pra disfarçar o frizz. Se quiser pode ser usado como condicionador também.

O cheiro é típico dos produtos da linha fixação da cor da Surya. Não é "uau, que delícia", mas também não é desagradável. É um cheiro de mistura de ervas, bem natureba! Sai depois que o cabelo seca.

Composição:


A Surya é cruelty free e 100% vegana!

<3

Resultado abaixo para ter ideia da quantidade de frizz. Usei somente o creme de pentear da Surya para finalizar, lembrando que o coitado já passou por trocentas químicas (descolorações e tinturas):

Pra que Tresemmé, Seda, L'oreal e outras tranqueiras que testam em animais, gente?

É encontrada facilmente em farmácias, perfumarias e por televenda.

12 comentários:

  1. Gostei muito e quero experimentar, seu cabelo é lindo de viver beijos.
    http://www.receitasdebelezaverde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ariane! :D
      Só pelo preço e pelos ingredientes já vale a pena testar!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    Estou super afim de experimentar esse leave-in. Daqui uns meses, quando o bebê nascer quero tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Acho que vc vai gostar! Qual vc tem usado ultimamente?

      Excluir
    2. Oi Eliana!

      Eu tenho usado o Yamasterol mesmo. Mas meu cabelo ta uma merda por causa dos shampoos horríveis da Surya que eu comprei. Experimentei o de laranja e o de morango com buriti. Pra saber qual é o pior tem que tirar no par ou ímpar.

      Excluir
  3. Muito bom, tenho ele também e gosto bastante! não deixa os fios pesados! bjo

    ResponderExcluir
  4. Gente, 10 reais??!!! Só pelo preço ja vale a pena testar!!
    To usando um leave in da Bioextratus, mas uso mais pra ele acabar, porque ja nao to gostando tanto...
    Tinha pensado em comprar um da Multivegetal, mas pelo preço esse da Surya me chamou mais a atençao xD

    bjs!
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu uso esse leave in e amo de paixão. Meu cabelo eh vermelho 6,66 ultra ressecado, mas ate que esse creminho tem dado conta do recado, pra mim, valeu cada centavo ;)

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber qual a cor de seu cabelo, adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O meu cabelo era descolorido bem claro e depois usei várias tintas de cor castanho claro por cima. Não tem só uma cor, tem várias misturadas!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.