sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sombra Cremosa da E.l.f. (Cream Eyeshadow)

Purple Pleaser | Pewter

Como alternativa cruelty free às sombras em creme da L'oreal, a Infaillible eyeshadow, e a Color Tattoo da Maybelline, comprei as sombras em creme da E.l.f., que além de não testar em animais, não contém ingredientes de origem animal.

Escolhi as cores Purple Pleaser (roxo) e Pewter (prata) e paguei US$4 dólares em cada na Beauty Joint. Levou cerca de 60 dias pra chegar, mas acredito que a culpa de toda demora se deva à Receita Federal.

A textura não é suuuper cremosinha e tals, mas é bem fácil de aplicar. Pode ser aplicado com uma esponjinha, um pincel mais durinho ou até com os dedos. Adoro a praticidade desse tipo de sombra cremosa.

O acabamento é bem legal, não fica aquele aspecto seco como ficaria uma de sombra em pó. E tem um brilho bem bonito.

As cores são muito pigmentadas e, quando aplicadas em cima de um primer de olhos, a duração é incrível! Pelo menos em mim a duração foi de mais de 10 horas: na última vez que usei esqueci de remover antes de dormir. Quando acordei a sombra ainda estava digna e sem acumular nas dobrinhas da pálpebra. Mas não façam isso em casa!!

Li algumas resenhas que nem todas as cores são boas de aplicar, espalhar e esfumar. Algumas também alegaram que acumulam nas dobrinhas. Não tive problema nenhum com essas sombras. Me pareceram super simples de aplicar. Acho que dei sorte!

Amostra das cores:

Sem Flash

Com flash

Sem flash, luz natural

Pewter na pálpebra e Purple Pleaser no côncavo


Ingredientes:
Isododecane, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Polyisobutene, Mica, Polyethylene, Disteardimonium Hectorite, Methylparaben, Propylene Carbonate. May contain: Iron Oxides (CI 77491, CI 77492, CI 77499), Manganese Violet (CI 77742), Titanium Dioxide (CI 77891), Yellow No.5 Lake (CI 19140), Red No.40 Lake (CI 16035), Ultramarine Violet (CI 77007), Blue No.1 Lake (CI 42090)

14 comentários:

  1. Seu blog é tão útil, eu adoro! Pego um monte de dicas valiosas e estou conseguindo melhorar muito meu consumo de produtos veganos e/ou cruelty-free. Hoje mesmo, comprei três paletas de sombras da Elf e um lip stain. Vou ficar com uma das paletas pra mim e dar as outras de presente. Ah, eu pedi esclarecimento para a Natura sobre os ingredientes. Eles são tão vagos, né? Vou copiar e colar aqui depois ou te mando por e-mail. Obrigada pela ajuda ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Obrigada! =D Fico feliz que esteja sendo útil!
      Depois me conta se gostou das paletas! Eu não tenho nenhuma da Elf.
      O problema da Natura é que cada hora eles dão uma resposta diferente. Tem hora que falam que não usam nada de origem animal, depois dizem que a empresa está caminhando para isso. Eu olho mais pelos ingredientes mesmo. Mas não dá pra afirmar que a empresa é 100% vegana.

      Excluir
    2. Oi!
      As paletas chegaram e eu, minha irmã e a amiga dela testamos. A gente gostou, sim, mas é aquele negócio que eu já vi as gringas dizendo sobre as paletas da Elf: algumas cores são ótimas, outras mal aparecem. E é verdade mesmo. Acho que é uma boa pesquisar na Internet se tal paleta compensa ou não porque algumas cores mal saem mesmo e vc acaba pagando por algo que não vai conseguir usar.
      Para mim, não fez muita diferença (a minha é a Little Black Beauty Book Day Edition) porque eu só uso algumas cores mesmo, não sou de variar muito. E as cores que aparecem são intensas e bonitas. Tem mais opção de neutros do que a Naked, por exemplo, e sai mais barato.
      Agora estou fazendo um apanhado de produtos da Elf que valem a pena. Parece que a linha mineral deles é excelente. Quero experimentar o lápis para olhos retrátil :))

      Excluir
    3. Oi Paula,
      Que bom que chegaram! Tem MUITA coisa bacana da Elf. A máscara de cílios e o primer mineral são excelentes!! Comprei um lápis de sobrancelha e também gostei. Farei resenha em breve. Ainda quero testar a linha mineral.

      Já tive umas paletinhas com sombras da Elf e acabei dando pra uma prima, porque não gostei. Mas já li resenhas positivas sobre as paletas. Pelo preço,se a metade das cores for pigmentada, já valeu a pena. Queria comprar uma paleta de sombras matte pigmentadas. Vou dar uma olhada se a Elf tem opções!

      Onde vc comprou?

      Excluir
    4. Oi!
      Ai, nem me fale! Dá vontade de experimentar tudo! É muita novidade e o fato de ser cruelty-free deixa a gente tão feliz que dá gosto fazer aquela comprinha, saber que nenhum animal sofreu. Eu comprei as paletas na loja virtual do blog Mimos para Beleza. Eu também já vi produtos Elf na Loja da Patricinha e na Karoll Doll Makeup. Tem a Loja da Pati também. Também dá para comprar na Beauty Joint e na Non Pareil. E tem a Cherry Culture, mas eu não recomendo porque já ouvi falar de gente que não tem recebido as encomendas dessa loja e eu tb não recebi a última que fiz.
      Outra opção é usar o Shipito, que é daqueles sites que fornecem um endereço nos EUA. Você compra diretamente na loja, pede pra mandar pra esse endereço (acho que o site da Elf aceita esse método) e o Shipito manda para vc em seguida. Eu usei o Shipito uma vez, mas desisti da compra. Bastou entrar em contato com eles para devolverem o produto na loja e estornarem o valor no meu cartão. Isso antes do produto sair do depósito deles.
      Ah, e acho que a Amazon entrega Elf no Brasil, mas não tenho certeza. Precisa simular uma compra pq, antes do pagamento, a Amazon já avisa se entrega no seu país ou não.
      Bjos!

      Excluir
    5. Olá Paula,
      Os sites que eu mais gostei para comprar elf foram iherb e Beauty joint, que vende Wet n Wild que eu adoro. As sombras são super pigmentadas e muito baratas. Amo os batons também. Não conhecia o Shipito! Vou pesquisar como funciona porque tem uns sites que não entregam pro Brasil. Bom saber!! Ah a elf lançou umas paletas com tema vilões da Disney, parecem ser bonitas! A elf tinha que vir pro Brasil, ia ser concorrente da Maybelline!!!

      Excluir
    6. Oi!
      Pois é! Só descobri o iHerb outro dia! E eu vi que os preços da Elf lá estão muito bons, e parece que o preço do frete é bem baixo tb. Pena que a variedade de produtos é pequena, mas acho q eles devem ir incluindo mais coisas com o tempo. Tb adoro Wet n Wild, aquelas paletinha são lindas demais e muito boas e baratas. O Shipito me pareceu muito legal, eu ainda não usei pq não decidi o que vou comprar ainda, mas é bom pq dá pra comprar do site da Elf, que faz umas promoções incríveis. Eu vi as paletas da Disney, tão lindas! Minha irmã estava nos EUA qdo foram lançadas lá, mas ela não conseguiu achar :( A Elf tinha q vir para o Brasil com certeza! Demorou já! Poxa, parece q a gente tá em terceiro no ranking de consumo de maquiagem. Maquiagem boa e barata, iam se dar muito bem. E nós também =D

      Excluir
    7. Oi!
      Parece que a Elf do México entrega no Brasil. Achei os preços meio caros, mas ainda sai mais barato do que algumas outras marcas. E o frete é mais barato do que dos EUA para cá.
      Agora já comprei algumas coisas da Elf na Beauty Joint, mas vou tentar a Elf do México um dia :)
      Bjos!

      Excluir
    8. Olá Paula,
      Não consegui encontrar se a Elf do México envia pro Brasil. Como vc ficou sabendo?
      Se comprar, por favor me fala como foi a compra!
      Tem mesmo pouca variedade no iherb e na Beauty Joint. Seria muito legal se pelo menos a Elf enviasse pra cá!!
      Beijos

      Excluir
  2. Ameii!! E tenho que concordar, seu blog é mega útil mesmo, que maravilha!
    Então, teve compra minha que chegou com 60 dias, teve outra que demorou 85 dias, e mais uma que nem chegou, tá quase com 90! Comprar no exterior tá triste de chorar, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Deise! Muito bom ler comentários assim! Vou tentar postar sempre que posso. Ultimamente tenho ficado um pouco apertada, mas daqui apouco postarei com mais frequência!
      Ah, todas as minhas encomendas pendentes chegaram finalmente. Até a calça que tinha comprado em abril chegou na semana passada sem taxas. Foram quase 3 meses também! Parece, mas não tenho certeza, que estão começando a agilizar. Uma encomenda do meu namorado chegou em 15 dias, na semana passada. O jeito é comprar e esquecer..

      Excluir
    2. ahaha, comprar e esquecer! é o que eu tenho feito, viu? mas é revoltante um consumidor ficar nessa espera, dá muito desgosto com nossa falta de estrutura.
      Mas enfim... não se obrigue a postar demais não. Toda blogueira que eu acompanhei que ficou nessa preocupação acabou se estressando com o blog.
      bjinhos

      Excluir
    3. Então Deise, mas o governo não tá nem aí pra quem compra fora. Na verdade eles querem é que vc desista de comprar no exterior e compre aqui com os devidos impostos. E pra piorar, o dólar aumentou. Mas mesmo com todos esses inconvenientes, comprar fora ainda vale a pena.
      Eu nem me estresso com o blog! Pra mim isso é uma diversão. Ultimamente estou cheia de coisa pra fazer e não sobra o tempo que eu queria pra dedicar aqui.
      Beijos!

      Excluir