quarta-feira, 24 de julho de 2013

Primer Facial da Bioart


Fico tão empolgada de ver marcas nacionais de maquiagem mineral/natural com opções veganas surgindo! Conheci a Bioart num stand da feira Natural Tech e gostei muito do que vi. A marca oferece além dos sabonetes, sombras minerais, blushes e pó solto, além de um primer facial. Todos esses produtos são veganos. As máscaras e os glosses contém cera de abelha. Parece que há projetos de que sejam lançados outros produtos como bases e corretivos. Oremos!

A marca utiliza a argila (kaolin) na maioria de seus produtos, além de matéria prima mineral (mica etc).

Fiquei me segurando pra não comprar quase tudo! Como não tinha nenhum primer facial, me interessei pela argila na composição e pela proposta de disfarçar os poros e aumentar a duração da maquiagem. Tem também o apelo de suavizar linhas de expressão, mas apesar de eu estar quase na casa dos 30, ainda não tenho ruguinhas, por isso não tenho opinião formada quanto a isso.

Aproveitei que aqui fez um calor digno de verão (31 graus) para chegar a uma conclusão, já que no frio todos os produtos desempenham melhor. Vale lembrar que a minha pele é mista/oleosa.

O cheiro é agradável e muito suave. A textura é fina e forma uma película invisível. Não fica aquele branco fantasma no rosto como ocorre com certos primers.


É possível notar que disfarça bem os poros e a pele fica sequinha, pronta para que a maquiagem deslize melhor.

Tirei fotos da bochecha, na região próxima ao nariz, que é onde os meus poros são mais dilatados.

Sem nada na pele:
Não reparem na cratera de catapora! haha

Com uma camadinha de primer:


Com a base da Honeybee Gardens:


Depois de umas 8 horas:


A iluminação da última foto é diferente das outras porque estava de noite, mas minhas impressões são as seguintes:

- Disfarça poros e não os obstrui
- Disfarça a oleosidade
- Melhora o aspecto da pele
- Melhora o desempenho da base, principalmente na aplicação

Mas:

- Não segura a oleosidade da pele por muito tempo
- Aumenta a duração da maquiagem, mas não por tempo considerável
- Não possui filtro solar

Acredito que esses fatores possam ser contornáveis com uma aplicação de pó durante o dia.

No geral, considero um bom produto e ainda conta com o diferencial de possuir ingredientes mais naturais. Seria excelente se possuísse um fator de proteção solar. Mas também não vejo muitos primers por aí com FPS.

Paguei uns 50 reais na feira e é vendido na Loja Belverde por R$58 (vem 30 ml).


Composição: Aqua, Tapioca Starch, Cocos Nucidera Oil/Glycine Soja Oil, Citrus Aurantium Bergamia Fruit Extract/Aniba Rosarosa, Sorbitan Olivate, Ethylhexyl Olivate, Heptyl Undecylenate, Propanediol, Argilla/Kaolin, Cetyl Alcohol, Sorbitan Palmitate, Olive Oil Peg-7, Mica CI77019/CI 77891/CI77861, Glyceryl Caprylate, Tocopherol, EDTA.

10 comentários:

  1. Interessante esse primer! :)
    Nunca experimentei nada da Bioart, mas ja ouvi bons comentários sobre ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, o primer é muito bom, bem suave!
      Não conhecia nada da marca e depois que pesquisei vi que tinham alguns produtos interessantes! É mais uma opção pra gente!

      Excluir
  2. Disfarçou bem os poros e a pele ficou bem sequinha mesmo. Nunca usei nada da marca, mas pelo primer, parece ser boa. :)E é sempre bom ter mais opções.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dos resultados também, Melissa! Achei que valeu a pena. Tive alguns da NYX, Payot e Clinique e esse foi o que mais gostei. Espero que a empresa lance mais produtos em breve!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Eliana!

    Não conhecia a marca, também fico muito feliz de ver que estão crescendo as opções veganas. Achei ótimo o efeito do primer. Que inveja de você no calor, aqui está frio demais. E quem teve catapora e não tem nenhuma cratera é mutante e se regenera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Pelo que eu conheci no dia, os produtos parecem ser de qualidade. Não é 100% vegana, mas já é uma boa opção, principalmente para quem não pode comprar fora.
      Essa cratera é muito feia e é a única que tenho como consequência de catapora! haha Mas se hoje eu coçaria, imagina quando criança?
      Até no Mato Grosso tá fazendo frio e aqui bateu recorde de calor no inverno. Eu queria mesmo era morar numa cidade do interior de SP! Friozinho gostoso, sem trânsito, sem chuva 24/7 e sem poluição!!

      Excluir
    2. Oi Eliana!

      Sendo de qualidade e tendo opções veganas já é ótimo!
      Eu tenho uma cratera perto da sobrancelha, mas já desencanei dela. Nós saímos no lucro, tem gente que tem um monte de crateras cataporísticas.
      Eu detesto frio, tava sofrendo aqui, hoje que melhorou um pouquinho. Que o calor daí venha pra cá e o frio daqui vá para BH então. Assim nós duas ficamos satisfeitas. :)

      Excluir
  4. Humm, estou à caça de um primer pra fechar os poros, diminuir a oleosidade. Mas você disse que esse não segurou muito, não sei... Estava querendo aproveitar uma amiga que está viajando e comprar um da Tarte. No site diz que ele é vegano, vou procurar umas resenhas e ver o que o pessoal acha dele.
    Ah, e amei o post sobre os dupes, estou esperando ansiosamente a parte 2, 3, etc rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise,
      Esse primer fecha poros e diminui a oleosidade, mas não diria que segura por muito tempo. Nunca conheci um produto que fosse capaz de fazer isso. Mas também nunca testei nada além de primers mais baratinhos. Já ouvi maravilhas dos produtos da Tarte! Se vc tiver a oportunidade de comprar mais coisas da marca, aproveita! Tem vários produtos veganos.
      Ah, que bom que vc gostou do post de dupes!! Vou fazer as outras partes mais completas, com amostras na boca e olhos pra ter uma ideia melhor. Mas como dá um pouco mais de trabalho, farei quando tiver mais tempo!
      Beijos

      Excluir
  5. Bacana, nunca ouvi falar dessa marca.
    Ajuda um pouco. Bjo

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir