quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sabonetes em Barra Veganos

Quando comecei a veganizar meus produtos de higiene, o primeiro que substituí foi o sabonete. Geralmente esses sabonetes de supermercado convencionais contém SEBO! Na composição está em inglês como "Tallow". Em alguns vem escrito "Adeps Bovis", que é uma outra nomenclatura de sebo. Passar sebo (restos de abatedouro) no corpo? Nojo define.

A glicerina pode ser de origem animal ou vegetal. Abaixo deixo alguns sabonetes que possuem em sua composição somente glicerina, óleos e manteigas vegetais.

Convencionais


1- Phebo

2- Granado (o de lanolina não é vegano!)
3- OX Puro Vegetal *** A OX pertence ao grupo Bertin, o qual atua no ramo de frigoríficos e abatedouros, comprado recentemente pela JBS Fri boi***
4- Alchemia Bio
5- Natura Todo Dia
6- Est
7- Panvel Vert
8- Phytoervas Vegetal
9- Organica


Artesanais e/ou Naturais

9- Feito Brasil
10- Sal da Terra
11- Vyvedas
12- Lush
13- Arte dos Aromas
14- Vegan Pride 
15- Sachi
16- Bioart

Na minha opinião, os mais cheirosos: Phebo (Tuberosa do Egito), Feito Brasil, Vegan Pride (amo!) e Lush.
E os mais hidratantes: Phytoervas Hidratante, Vyvedas, Sal da Terra e Sachi.

29 comentários:

  1. Que delícia! Adoro sabonete!
    Os puro vegetal da natura são muito bons! os da granado também, já até falei no blog! Os da sal da terra, recebi alguns, são muito bons!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele! Também gosto deles!! Que bom que vc usa eles!
      Tem tanta opção que a gente fica até perdida.
      Bjos

      Excluir
    2. Oi boa noite!
      Alguém pode me dizer se o sabonete de glicerina da marca Nevasca rosas 100% vegetal, tem alguma origem animal? Por favor!
      Eu comprei hoje na farmácia, li e reli mais ainda estou com duvidas.

      Excluir
  2. Concordo, os mais cheirosos que já experimentei dessas listas são os da Phebo, Feito Brasil e Vegan pride tbm, haha, são ótimos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Esse da Phebo (tuberosa do Egito) é sensacional!! Os da Vegan Pride ficam guardados na gaveta e dão um cheirinho super gostoso nas minhas roupas! E os da Feito Brasil dá até dó de usar!
      Bjos

      Excluir
  3. Adoro o seu blog, Eliana! Frequentemente venho aqui ver se vc postou algo novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juubs!! Que fofa vc! Tento sempre postar coisas úteis e fico feliz que esteja gostando. Obrigada!
      Bjos

      Excluir
  4. "Passar sebo (restos de abatedouro) no corpo? Nojo define."

    Né! Eu uso o da linha vegetal da natural. Um verde. Não lembro o nome. :~ Acho que próximo mês vou comprar uns da Sal da Terra. :)

    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa,
      heheheh dá nojo em todos os sentidos!
      Deve ser o de maçã verde! Também gosto dos sabonetes da Natura.
      Tem muita coisa bacana no site da Sal da Terra, quando tiver $tempo$ pretendo fazer uma mega compra! hehe
      Bjos

      Excluir
  5. Queria tanto poder usar esses outros sabonetes, minha mãe usa alguns da Phebo, são tão cheirosos!
    Pena que só posso usar o Granado, já tentei usar outros e tive terríveis crises alérgicas =/

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, sério? Que pena! Será que é da fragrância? Já tentou esses sabonetes naturais, sem perfume artificial? Mas os da Granado são ótimos também!
      Bjos

      Excluir
  6. Oi Eliana!

    Ótimas dicas de sabonetes,tem opções para todos os gostos.
    Só queria fazer uma observação sobre os sabonetes da Ox. Não sei se você sabe, mas a Ox pertence ao grupo Bertin que já ganhou e ganha muito dinheiro escravizando, explorando e assassinando animais. Eles atuam no ramo de frigoríficos, couro e outras atividades cruéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Eu realmente não sabia desse fato. Aliás, pelo que pesquisei a Bertin agora pertence à JBS Fri boi. Aff ¬¬
      Vou deixar essa informação em frente ao nome da OX para que os desavisados como eu, saibam.
      Obrigada!

      Excluir
    2. Oi Eliana!

      Não sabia que o grupo Bertin agora pertence à Fri boi, é triste ver que empresas tão horríveis estão ganhando forças e crescendo. Não comprar seus produtos e divulgar suas atividades cruéis é a única maneira de sabotá-las. Disponha, é sempre bom trocar informações. :)

      Excluir
    3. Então Vivi, a Fri boi tá crescendo muito, ainda mais com essa enxurrada de propagandas ridículas e cínicas. Nem comprava OX, era só pra constar mesmo. Aqui é um pouco difícil de encontrar. Mas com tantas opções disponíveis, não tem porquê comprar deles.

      Excluir
    4. Oi Eliana!

      Realmente a Fri Boi está crescendo demais, eu vi aquela propaganda deles com o Tony Ramos e senti vergonha alheia. Por sorte eu nunca comprei nada da Ox, vi muitas vezes pra comprar, mas quando fui checar li que eram do grupo Bertin. Realmente há muitas opções, não precisamos deles para nada!

      Excluir
  7. Senti falta das marcas de cosméticos orgânicos, que não testam em animais com certeza, como a Arte dos Aromas e a Ikove.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      Tem na lista os sabonetes da Sachi e Sal da Terra, ambas empresas de cosméticos naturais e orgânicos.
      A Ikove não possui sabonetes em barra que eu saiba.
      Não lembrava da Arte dos Aromas, mas vou acrescentar!

      Excluir
  8. Olá Eliana, boa noite!
    Primeiramente muito obrigado por se colocar à diposição para ajudar aos veganos. Gostaria de saber se todos os sabonetes Phebo (inclusive o de lavanda) são veganos. Ví que a marca Phebo está incluida na sua lista "do bem" mas como não vi a figura do sabonete de lavanda e apenas gostaria de me certificar porque esse é o sabonete favorito da minha mulher.
    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite!
      Os sabonetes Phebo são veganos, sim! O de lavanda está na foto, é o roxinho. Acho que vc não deve ter visto.
      Tem um da Granado que contém lanolina, mas é só ler na caixinha do sabonete.
      Abraço!

      Excluir
  9. olá! gostaria de saber se você tem indicações de sabonetes líquidos para o rosto (pele com tendência a oleosidade). ando procurando, mas tô achando difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Clara,

      Estou usando 2, um em barra da Cativa Natureza http://www.cativanatureza.com.br/?/sabonete-de-argila-verde-organico/45/

      e outro líquido de argila verde da Força da Terra: http://www.natue.com.br/sabonete-liquido-de-argila-verde-forca-da-terra-28011.html (comprei no Mundo Verde).

      Excluir
    2. valeu pelas dicas ;) vou procurar!

      Excluir
  10. adorei, alguns sabonetes eu já provei. Muita boa a sua dica.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei contente em saber que os sabonetes da Phebo são todos veganos! :)

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal! Alguem sabe me dizer se o sabonete da marca "Nevasca Rosas" 100% vegetal é Veg?
    Comprei hoje mais ainda tenho duvidas.
    Grata!

    ResponderExcluir
  13. GENTE! A Phebo não é mais vegana!
    Parte das ações da empresa que fabricam Phebo e Granado foram compradas por outra empresa que testa em animais. Mesmo que os ingredientes não contenham nada de origem animal e a empresa da Phebo não teste, ao comprar produtos, estará enriquecendo uma empresa que é conivente e outra que testa em animais. Claro que fica a cargo de cada um decidir o que vai fazer.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu acabei de comprar um sabonete que tem Sebo...mas temos uam ressalva...a maioria do sabonetes sem produtos pesados possui SEBO, eu por exemplo tenho alergia a PropanoGlicol, que faz parte da maioria dos sabonetes...é altamente alergenico...as vezes vem o rotulo de que é vegano porem tem substancias toxicas como essa...é o exemplo da Phebo...Muito cuidado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho alergia a esse ingrediente, mas estou usando no momento o sabonete líquido da Korres, que é vegano e não possui Propano Glicol. Existem vários outros sabonetes veganos sem esse composto. É só dar uma lida nos ingredientes.

      Excluir