Lanches Mais - Opções veganas em BH


Mais uma dica de lanche para que mora em BH e está na região da Savassi!

A Lanches Mais está localizada na Av. Cristóvão Colombo, 6000 esquina com Av. do Contorno (quase em frente ao shopping Pátio Savassi) e no mesmo lado que a Lojas Rede. 

A lanchonete tem várias opções árabes veganas, como as esfihas fechadas de hortaliças (acelga, espinafre etc), kibe com recheio de grão de bico e verduras e o sanduíche falafel vegano. Além dessas, há várias saladas, tabule, fatuche, homus e babaganuge. Sem falar no açaí na tigela e nos sucos de frutas, que são ótimos.

As esfihas são uma DELÍCIA!


A Lanche Mais tem mesinhas na calçada e o atendimento muito bom! Conversando com as funcionárias, descobri que todas comiam os kibes veganos e elas adoram! Tem a opção de levar congelado pra casa também. Eu gosto de levar o kibe congelado e assar em casa, já que geralmente eles são fritos. Mas se tiver um tempinho, é só pedir pra assar.





O horário de funcionamento é segunda à sábado de 7 às 20h.
O preço dos salgados é em torno de R$3,00.

10 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Não conhecia esse lugar. Tudo parece muito gostoso. Vou levar meu marido lá quando a gente for pra BH, ele ta aguado querendo esfiha. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi! Essa lanchonete quebra um galhão! Eu tenho hábito de ir muito na Savassi e essa esfiha é sempre bem vinda. Pode experimentar sem medo! Depois me conta o que achou.

      Excluir
    2. Oi Eliana!

      Muito bom saber, vou levar meu marido nessa lanchonete pra matar as lombrigas...haha. Pode deixar que eu te conto sim. Estou doida pra ir no trailer que vende só comida vegana. Você já foi?

      Excluir
    3. hehehe eu ainda não fui no trailer. Acho que vende uma lasanha ovo-lacto (porque ele mesmo é ovo-lacto) também, então não é só comida vegana. Pessoalmente falando, não sou fã das comidas dele. Sou gordurofóbica! hahaha eu até gosto de batata frita e salgados, mas não é sempre. E a comida dele é bem pesada. Nunca gostei de torresmo, tropeiro etc. E em todos os eventos que eu fui que ele organizou, foram ruins. Mas penso em ir um dia prestigiar. Daí faço um post! :)

      Excluir
    4. Oi Eliana!

      Não sabia que o cara era ovo lacto. Ele é aquele cara do sabor sem dor? Eu nunca comi as comidas dele, na verdade nunca fui em nenhum evento vegano em BH. Eu também sou gordurofóbica, detesto aquelas comidas pesadas. Não como nada frito, mas adoro salgados assados. Eu gostava dos da Quituts, mas podiam ser feitos com menos óleo. Eu até cheguei a pedir, mas falaram que não tinha como usarem menos óleo ¬¬ Eu adoro os cupcakes da Veg Vida, mas as empadas são horríveis, nadam de braçada no óleo. As coxinhas da cooperativa Manjericão também são ruins, meio azedas e pingando óleo. Não comi, mas meu marido comeu e odiou.Também não gosto de torresmo. Tropeiro eu até gosto, mas quando é mais leve. Desanimei um pouco com seu depoimento sobre as comidas do cara..haha, mas meu marido ficou querendo conhecer, vou ver se acho algo comestível quando eu for. Aí faço um post também.Infelizmente tem muita comida vegana ruim, ficamos um pouco frustrados quando fomos no Festival Vegano do ABC.

      Excluir
    5. Sim, é ele mesmo. Ele é um ex vegano! aff...
      Eu até gosto de fritura, mas não é todo dia que eu animo de comer. Tô só esperando um dia de fome extrema pra passar lá no trailer. Tem um cachorro quente lá também. Tem tanto tempo que eu não acho a salsicha da Superbom pra comprar, que esses dias eu fiquei com vontade.
      Os salgadinhos da Quituts tem beeem menos gordura! Já experimentou o chocotone deles? Eu amo!
      Eu queria muito experimentar as comidas da Veg Vida! Pelo visto vou ficar apenas nos doces!
      Eu fico com raiva de comidas veganas ruins, porque para quem não é vegano dá a impressão que comida vegana é tudo ruim!

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    Eu não gosto muito de ex veganos, são uma anti propaganda do veganismo.
    Talvez eu vá para BH no final de junho, quem sabe passo lá. Vou aproveitar e encomendar uns salgados da quituts, to com desejo..haha. Eu quase comprei comida desse cara do Sabor sem dor, mas alguém me disse que tinha umas coisas ruins e ele só vendia aquelas caixas de isopor com kits, não dava para escolher o que você queria. Aí nunca provei nada. Não sou muito fã de chocotone e panetone. Eu amava as tortinhas de palmito, os pastéis de legumes e o sorvete de chocolate(que me lembra aquele picolé chicabom).
    A empada da Veg Vida que eu comi era de cogumelos, tinha muito óleo na massa e no recheio. Não sei se dei azar, mas não quis provar mais nenhum salgado deles. Até tenho uma foto da empada, depois posto no blog. Os doces são uma delícia, pode comer que não vai se arrepender.
    Eu também tenho raiva de comida vegana ruim, realmente passa essa impressão. Meu marido saiu do Festival Vegano do ABC meio puto. Falou que prefere 1000 vezes a minha comida do que as coisas que comeu lá. Mas comi coisas boas também, o ruim é ter que experimentar coisa ruim até saber o que é bom...haha

    ResponderExcluir
  3. Boa noite à todos e todas!

    Eliana do céu!!! Amei saber da existência do seu blog, demais!
    Adorei as dicas, estou super alinhada com o caminho, gratidão à você e á todos os participante que só me dão mais forças para firmar no caminho do Veganismo. Gratidão gente!

    Blog lindo, completo pra quem é detalhista e quer tuuudo vegano e não só a comida.

    ...Só um comentário, fui nalguns eventos do cara do Sabor sem dor, realmente uma lástima, teve a oportunidade de fazer uma caridade de grandes proporções (convidado pra programas de tv e etc...)passando a idéia, o conceito e a seriedade de se optar pelo Veganismo, mas quase queimou o filme "da gente" que é vegano ou até mesmo vegetariano, porque realmente o sabor era sem dor e também "sem sabor", uma pena mesmo... Soube que ele fez eventos de conscientização, passando filmes na rua, participou de protestos no mercado central, entre outros, isso foi legal da parte dele.

    Outra coisas que quero comentar é sobre o pessoal da Inventiva Sorveteria... é que podiam ampliar as opções, rezo pra eles não desanimarem... tenho um sobrinho com uma séria intolerância à Lactose, levei ele lá e tinha somente 2 sabores, ainda bem que o de chocolate era um deles.

    Gente!!! Como BH precisa crescer no caminho das opções veganas viu!!! Meu sobrinho recebeu o diagnóstico há mais ou menos uns 4/5 meses e desde então não havíamos encontrado um lugar com sorvete 0% Lactose! Foi emocionante e inesquecível, ele tem só 4 aninhos e tem também outros amigos assim. "Titia quero levar pra minha casa esse sorvete sem vaca e sem leite... porque agora também posso tomar sorvete né?!"

    Eu faço junto com a mãe dele, minha irmã, brigadeiro de soja e bolo de festa de soja pras festinhas da família e aniversário dele, fica uma delícia e bonito!

    Enfim, queria compartilhar com vocês essas coisas veganas.

    Muita Paz á todas as pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine,

      Fico muito feliz em ler comentários como o seu!! Me dá muito incentivo para continuar! É ótimo saber que os meus posts ajudam.

      Sim, a atitude dele é louvável a favor do veganismo! BH precisa de mais empreendedores veganos. Mas pessoalmente falando não sou fã. Já fui em 3 eventos que ele deu e em todos eu saí com fome (por falta de comida) apesar de ter dado $$!! E eu também não gosto da comida (minha opinião). Mas sei de gente que ama!!

      A Inventiva tem sempre opções veganas e eu vivo pedindo mais sabores. Quando for lá, peça também!! Já sugeri sorvete de coco, de menta com pedaços de chocolate e uma calda de chocolate vegana. Ele nem sabia que existia chocolate em barra vegano! Ele disse que a demanda pelos veganos é ainda baixa, por isso tem receio de investir mais, por isso eu sempre vou e dou incentivo! Que bom que seu sobrinho gosta do sorvete!! Deve ser muito fofo!

      Estive em São Paulo recentemente e a sorveteria Soroko tem umas 10 opções de sorvetes veganos. É um sonho!

      Depois que vc sabe o tanto de opções veganas em SP, vê que aqui ainda tem muito o que crescer e melhorar!! Eu tento encontrar restaurantes e lanchonetes com opções de comidas veganas e sempre que tiver dicas eu faço um post como esse.

      Obrigada pela mensagem!
      Paz a vc também!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.