Herbia: Shampoo e Condicionador de Lavanda e Verbena Branca


Para quem não conhece, a Herbia é uma empresa de cosméticos naturais e veganos, contendo insumos orgânicos certificados pelo IBD. Os cosméticos orgânicos da Herbia possuem em sua formulação óleos essenciais em maior teor, aumentando os benefícios das propriedades terapêuticas. Para saber mais sobre as propriedades dos óleos essenciais, veja este link. Além de shampoos e condicionadores a empresa trabalha com hidratantes, sabonetes, perfumes de ambiente e óleos essenciais.

Tenho usado o shampoo e condicionador de Lavanda e Verbena branca durante os últimos 10 dias. Apesar de ser indicado usar 3 vezes por semana, usei diariamente - tenho o hábito de lavar o cabelo todos os dias. Nesse meio tempo fiz uma umectação com manteiga de karité pura nas pontas, óleo de argan de vez em quando e protetor térmico da Alterna (Hemp Organics) quando sequei com secador. Usei também o reconstrutor orgânico da Giovanni, que uso normalmente 1 vez por semana. Esses são produtos que já fazem parte da minha rotina, independente do shampoo.

A primeira coisa que notei foi o cheirinho maravilhoso de lavanda e uma fragrância herbal de verbena. Amei o cheiro e ele fixa um pouco no cabelo depois de seco, mas de forma bem suave. Sabe quando o vento bate no cabelo e vc sente um cheiro gostosinho? É bem isso.

A textura do shampoo é um pouco menos viscosa que a de shampoos convencionais, mas espalhou direitinho e fez espuma normalmente. Dá uma sensação de refrescância e de couro cabeludo bem limpinho.

O condicionador tem textura bem firme, é cheirosinho também, mas achei um pouco difícil de espalhar, parece que o cabelo "suga" o condicionador e o cabelo parece não "amolecer". Poderia ser um pouco mais emoliente! O rendimento fica comprometido por conta disso. Tenho que emplastar de produto para fazer que ele desembarace! Mas é importante ressaltar que tenho muito cabelo e comprimento longo, além de já ter passado por várias descolorações e químicas. Tive um pouco de dificuldade de pentear o cabelo depois, mas intercalava um pouco de óleo de argan ou leave in da Alterna para desembaraçar. Quem tem cabelo normal e oleoso não deve precisar usar tanto condicionador assim.

Composição do shampoo à esquerda e do condicionador à direita

A conclusão que eu tirei foi que todos os produtos convencionas - com novecentas químicas nada saudáveis e dispensáveis na composição - não superam em nada o desempenho dessa dupla orgânica da Herbia. Sempre tive um pouco de preconceito quanto à shampoos e condicionadores naturais, achava que não dariam conta do recado, principalmente em cabelos danificados. Depois de ter usado uns produtos naturais que comprei no iherb e agora esse shampoo e condicionador da Herbia, mudei de opinião e acredito que, pelo menos em mim, eles fazem o trabalho direitinho e com direito à deixar um brilho lindo - o que não dispensa, claro, o uso de hidratações e finalizadores da rotina de cada um.

Tirei fotos para provar como o cabelo ficou brilhante, sedoso e nada ressecado. A raiz foi onde não sofreu influência de nenhum outro produto a não ser o shampoo da Herbia:



Obs: A cor da tintura já desbotou!!

O preço do conjunto (shampoo + condicionador) é R$36,90 na loja virtual. Acho o preço muito justo por um produto de qualidade orgânico. Quem tem algum receio em usar produtos naturais, ou acha o preço um pouco salgado, pode ser interessante revezá-los com um convencional que esteja usando.


A assessoria da Herbia me enviou o conjunto para teste. A resenha foi feita baseada na minha opinião sincera e o resultado no meu cabelo. O resultado pode variar de acordo com o tipo de cabelo de cada um. Em certos cabelos a transição de cosméticos convencionais para naturais pode levar um certo tempo para adaptação, por isso é preciso um pouco de paciência. Mas depois do período de adaptação, os resultados são visíveis.


15 comentários:

  1. Ah, to percebendo isso em mim também Eliana, produtos orgânicos e naturais estão fazendo muito bem pra mim! Meus cabelos estão reagindo bem (claro que depois de uma desintoxicação braba, ja que eu costumava usar um monte de porcarias nele :/)

    E outra, o cheiro dos produtos da marca é maravilhoso meeeesmo né? percebi isso também :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que vc se adaptou direitinho! Já ouvi dizer que certas pessoas demoram a adaptar.
      Sim!! O cheiro é muito gostoso e fixa no cabelo!!! *-*

      Excluir
    2. Eu li também várias resenhas falando que demoraram para se adaptar com esse tipo de shampoo, fui até meio com o pé atrás pra testar, mas adorei o resultado, comigo deu super certo! :D

      Acredito que boa parte era pq eu ja tinha passado uma desintoxicação dos cabelos com o shampoo da ikove, então quando usei o da herbia eu não tive problemas!

      Excluir
    3. Eu também já usava uns produtos naturais que eu comprei no iherb e deve ser por isso que eu não tive dificuldades em adaptar. Não vi nenhuma diferença nesse shampoo com um shampoo convencional! :)

      Excluir
  2. Agora estarei sempre por aqui. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  3. O preço tá bem em conta mesmo. Eu ganhei uma amostra um um shampoo da herbia, quando comprei umas argilas com a flávia, da cheiro de mato, e adorei! Meu cabelo é normal e não dá trabalho com nada. Quase nunca uso condicionador. E o shampoo sozinho deixou o cabelo tão cheiroso, tão macio... =D

    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cheiro realmente é um ponto forte da marca!
      Ai que inveja do seu cabelo!! Tem tanto tempo que eu não sei o que é ter cabelo normal, deve ter uns 13 anos :S

      Excluir
  4. Oi Eliana!
    Eu custei um pouco a me adaptar aos orgânicos... e qto ao condicionador, tive a mesma impressão que vc...falta mais emoliência. E o ph do shampoo tbm achei um pouco alto pra mim (6.5)
    O cheiro desta linha é maravilhoso! E com o tempo de uso, o resultado vai melhorando cada vez mais...
    bjssss
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, acho que cada um responde de uma forma diferente, né? E para não custar a adaptar, acho interessante revezar com um tradicional.
      O condicionador precisava mesmo ser mais "condicionante"! rs
      Mas não tenho o que reclamar do shampoo!
      Bjos!

      Excluir
  5. Shampoos orgânicos funcionam a longo prazo mas os resultados compensam bastante.
    Eu uso da linha verdinha, adoro cheiro deles!

    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yumi,
      É sim, antes eu usava uns orgânicos que tinha comprado no iherb e revezava com tradicionais, mas já conseguia notar diferença!
      O Lippia alba tem o cheiro mais forte/herbal, também gostei..
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei, a resenha!
    Também acho justo o preço do kit!
    Mas conhevenhamos os produtos veganos poderiam ter um preços menos salgados, talvez, no geral não o sejam, por conta da procura não ser tão alta quanto as dos produtos que não são veganos?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O shampoo é maravilhoso!
      O preço é um pouco caro porque o produto é orgânico, natural etc. Mas existem shampoos veganos bem mais em conta. Tem shampoo da Surya que custa menos de 10 reais por exemplo e é ótimo também. E caso não encontre nenhum da Surya onde vc mora, tem os da Natura.

      Excluir
    2. Obrigada pela dica!
      Mas eu irei comprar mesmo esse kit com shampoo e condicionador, porque é de lavanda ;) Deve ser maravilhoso, como você disse!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.