terça-feira, 16 de abril de 2013

Resenha: Lápis de Olhos Alva Coleur



Já faz um tempo que venho usando o lápis de olho da Alva, assim como os outros produtos da minha última comprinha na loja internacional. E se tem uma coisa que eu não vivo sem, é lápis de olho. Fico sem batom e sombra numa boa, mas sair de casa sem lápis pra mim é pior que sair sem pentear o cabelo. Sem chance!

O lápis kajal da Alva que tenho é na cor preta. E é um pretinho muito pigmentado, com delineado macio e cremoso. Não machuca nem estica a pele ao redor dos olhos de maneira alguma. Lápis duro que machuca e tem que esticar a pelinha da pálpebra é uó, além de doer, é pedir pra ter rugas precocemente na região dos olhos.

Comparei o traçado com o lápis preto Duda Molinos e é possível notar que o da Alva é um pouco mais pigmentado, macio e tem acabamento mais "molhado", meio cor de petróleo, mas sem brilho.


O lado ruim de lápis super macios e cremosos como esse é a facilidade com que borram e carimbam a pálpebra se não esperar secar. Por isso acho sempre importante ter um algodãozinho ou cotonete para limpar o  borrado. Para evitar que borre, também é legal passar um pó translúcido em cima, ou uma sombra preta para aumentar a duração.

Nos olhos a cor do lápis preto da Alva é bem bonita e pigmentada, além de ser fácil de esfumar. A duração é de umas 4-5 horas sem borrar e desbotar. Com ajuda de um primer de olhos e um pó por cima da pálpebra, a duração é de umas 6-7 horas. Depois vai ficando fraco, borrando e perdendo a dignidade.

 
Esfumando com o pincel "Smudge" da Ecotools

Além de 100% veganos, uma parte dos ingredientes são orgânicos com certificado Ecocert e seguro para quem tem a pele ao redor dos olhos sensível e propensa à alergias.

Composição: Octyldodecyl Stearoyl Stearate, Hydrogenated Palm Kernel Glycerides, Hydrogenated Vegetable Oil, Prunus Amygdalus Dulcis Oil*, Cera Carnauba, Olus Oil, Candelilla Cera, Mica, Sesamum Indicum Oil*, Hydrogenated Palm Glycerides, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glyceryl Caprylate, Tocopheryl Acetate, Sorbic Acid MAY CONTAIN +/-: CI 77491, CI 77492, CI 77499, CI 77891, CI 77510, CI 77288, CI 77289, CI 77742, CI 77007, CI 77163

Custa $16.87 dólares na loja da Alva internacional. (Achei um código que dá 20% de desconto: Telma20). Vende nas lojas da Alva do Brasil e Flor de Magnólia por R$45,00.

7 comentários:

  1. Ai que lindo!! Eu tava querendo um desse, mas estava esperando uma resenha boa pra me convencer a comprar, agora eu vou :DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! =) hehehe
      E pra quem tem cartão de sócio do Vista-se acho que compensa, Jess!

      Excluir
    2. Ah, experimentei comprar na loja internacional da alva que você disse, mais pelo preço de outros produtos que vi, vamos ver se chega certinho :)

      Excluir
    3. Tomara que chegue mesmo! Vc pediu o frete com rastreamento? Ultimamente tive algumas encomendas sem rastreamento extraviadas (leia-se roubadas) e agora só peço com rastreamento.

      Excluir
    4. Ai nem pedi hein :~
      Vou rezar pra que chegue, pois foram muitas coisas!

      Excluir
  2. Oi, Eliana!
    Li seu post e fiquei super interessada neste lápis. Eu sou extremamente alérgica à maquiagem. Mesmo as que se dizem hipoalergênicas. Fiz teste alérgico e não posso com níquel. Será que no meu caso será uma boa? Eu li a fórmula, mas não entendo nada de todos aqueles compostos químicos com nome em latim! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho melhor você entrar em contato com a própria empresa e perguntar. Eu também sou alérgica a níquel. No site tem a tradução de alguns ingredientes:
      Octyldodecyl Stearoyl Stearate - Estearato de Octila
      Hydrogenated Palm Kernel Glycerides - Óleo Hidrogenado de Palmiste
      Prunus Amygdalus Dulcis Oil - Óleo de Amendoa Doce
      Hydrogenated Vegetable Oil - Óleo Vegetal Hidrogenado
      Sesamum Indicum Oil - Óleo de Gergelim Indiano
      Hydrogenated Palm Glycerides - Glicerídeos Hidrogenado de Palma

      Excluir