Resenha: Base Compacta da Honeybee Gardens


Desde que eu vi essa base da Honeybee Gardens no blog Projeto Beleza Saudável fiquei muito interessada em testar. O que me chamou a atenção foram os ingredientes. Só de olhar a composição já vi que seriam ideais para o meu tipo de pele (oleosa e com tendência a cravos e espinhas esporádicas). E o fato de ser compacta foi um diferencial. Eu amo base mineral, mas faço muita bagunça com as em pó solto, principalmente para carregar na bolsa.

O difícil foi escolher a cor, já que quase não existem resenhas da base na internet e as imagens do site não ajudam – será que é tão difícil assim para as empresas colocarem fotos decentes das cores no site? Como a base custa em torno de US$8 dólares, comprei 2. Uma na cor Supernatural e outra na cor Luminous. A Supernatural é muito clara para mim. Acredito que eu poderei usá-la no inverno. A Luminous também ficou um pouco clara, mas consigo disfarçar com um bronzer ou um blush marrom claro. No verão vai ficar muito clara. 

Supernatural e Luminous


Supernatural e Luminous (foto sem flash - luz natural)

O quesito acabamento é muito bom. É acetinado e com umas micro partículas de brilho que impedem que a pele fique opaca. Ao mesmo tempo é sequinha e segura a oleosidade muito bem. Dá a impressão de “minha pele, mas melhor”. A cobertura é de leve a média, nada de reboco. Mas também não dispensa o uso de um corretivo. Não cobre totalmente manchas, espinhas e olheiras. 

Sem base e com base Luminous (foto com flash)

Sem base e com base Luminous (foto sem flash)

A duração é digna durante umas 6-7 horas, dependendo do clima. Depois a cobertura vai sumindo conforme a oleosidade da pele vai aumentando.

Não notei que a base tende a aumentar cravos nem espinhas na minha pele.

Sinceramente eu não consigo entender como essa base não é tão famosa! Não dá para acreditar que a Honeybee Gardens é tão subestimada, quase não encontro resenhas sobre os produtos na internet.

Para quem tem pele oleosa e mista acredito que irá se adaptar fácil e gostar dessa base. Quem tem pele normal também poderá gostar caso hidrate a pele antes. Quem tem muitas manchas e marcas de espinhas é legal usar com um corretivo cremoso antes da base (é o que eu costumo fazer quando quero maior cobertura). Em peles secas eu não faço ideia do desempenho da base!

Comprei no iHerb por aproximadamente 8 dólares (R$16 reais) cada mais o frete de 4 dólares. Há a opção de uma embalagem metálica com espelho (minha próxima aquisição) vendida separadamente nesse link por US$9 dólares.

Composição:


6 comentários:

  1. Se for desapegar a base supernatural eu compro ! rsrs

    Estou em busca de uma base também, minha pele é oleosa, estou me virando com a base mineral da tracta, mas a cor não fica muito boa para mim :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cissa, se vc acha que essa cor ficará boa em vc, posso desapegar sim! Ela é bem clarinha mesmo. Acho que minha pele está no máximo de clara, não sei se vai ficar mais clara que isso..
      Se tiver interessada me manda um e-mail: veganaelinda@gmail.com.

      Excluir
  2. Oi, Eliana..acabei de descobrir seu blog e estou encantada!!! Quanto dica preciosa e que eu não fazia ideia...moro em BH também!! Produtos que vc queira desapegar eu também compro! Estou louca pra testar produtos novos! um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amélia, fico feliz que esteja gostando! Legal que vc é de BH também, tento sempre dar dicas de comidas etc. Vou pensar em uma listinha de desapegos, acho que essa base mais clara vai entrar! Bjos

      Excluir
  3. É meio salgado o preço, mas me pareceu ótima. Então deve valer a pena.
    E gostei de ser refil. Diminui muito o descarte das embalagens (metálicas e com vidro/espelho) quando o produto acabar. Tava vendo a embalagem no da Yummi. Achei bem bonitinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei caro não! Por 16 Reais acho muito digna!!!
      É, são poucas as marcas que tem sistema de refil. A embalagem metálica não é essencial, mas acho que quem gostar da base e for sempre usar vale a pena.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.