segunda-feira, 22 de abril de 2013

Criando Cores de Esmaltes com Sombras



Ultimamente tenho gostado de combinar a sombra com o esmalte, só por diversão! Queria um esmalte duo cromático azul e marrom para usar com a sombra "Azul Marrom" da The Body Needs. A cor lembra a sombra Club da MAC e talvez uma versão menos pigmentada do pigmento Blue Brown.


Tá super mal passado! rs

Para criar o esmalte com a cor de sua preferência é só acrescentar um pouquinho da sombra em uma base incolor diretamente no vidrinho com a ajuda de um funil - usei 1/2 colher de chá para meio vidro de base. É importante misturar bastante e caso fique muito espesso, acrescentar óleo de banana ou uma gotinha de removedor de esmaltes. 

Caso não queira gastar um vidrinho de base para uma cor de esmalte - eu enjoo fácil de cores de esmalte -  é só fazer a mistura de base + sombra aos poucos em um pote de plástico. Se tiver secando rápido, acrescente mais base incolor, óleo de banana ou removedor de esmalte. Tente passar o esmalte rápido!

Usei a mica Aruban Coral Pearl da Coastal Scents.
Tá super mal passado. Não reparem por favor!

É possível usar sombras compactas também. É só raspar com uma colherzinha de plástico (de cafezinho) e triturar bem. Como é necessário só um pouquinho, ainda dá para continuar usando como sombra. Para quem tem aquelas paletas de 1 milhão de cores, tem sempre aquelas sombras intocáveis que serão ótimas cores para esmalte.

Algumas sombras são opacas, metálicas, brilhantes ou muito clarinhas na pele e assim ficarão no esmalte. Antes de  usar, teste na pele para ver se o acabamento é mesmo o que deseja. Quanto mais pigmentada, menos camadas de esmalte serão necessárias para uma cobertura legal das unhas.

Além de criar, é possível aumentar a pigmentação de alguns esmaltes adicionando uma sombra de cor similar no vidro do esmalte.

2 comentários:

  1. Aii, sabe que eu sempre quis fazer isso, mas nem tenho muita sombra sabe? Haeahueha...
    Mas agora lembrei que tenho aqui uma daquelas paletas baratinhas e já que ninguém usa aqui em casa, vou me aventurar!!^^

    As cores ficaram lindas, mas amei a primeira! Ficou com mó cara de esmalte comprado! heheh

    Gostei da ideia de aumentar a pigmentação de esmaltes já prontos! Interessante!
    Bjuss,

    http://umtoquepravoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, que bom que gostou! Depois me fala se deu certo! Acho legal demais brincar com cores, mas preciso aprender a passar esmalte urgente! hauehuaeh
      Bjos

      Excluir