quinta-feira, 28 de março de 2013

Resenha: Duo de Sombras da Alva cor Gold


Duo Eye Shadow 4 Gold - 4g (US$18.60)

Para quem não conhece, a Alva é uma marca alemã, com a linha de maquiagem Coleur totalmente certificada como orgânica e vegana.

Recentemente fiz uma compra na loja internacional da Alva na Inglaterra, que fica bem mais em conta que comprar aqui no Brasil, devido aos impostos de importação altíssimos. Apesar de serem produtos naturais, veganos, orgânicos e de qualidade, ninguém merece pagar mais de R$70,00 em um rímel, ou R$64 em um duo de sombra mais o frete (essa é a minha opinião mão de vaca!). Salvo em promoções que as lojas nacionais oferecem de vez em quando, não pagaria tão caro por esse tipo de produto.

Quem for comprar na loja internacional, recomendo altamente o envio por Signed For, que possui rastreamento e não é tão caro. Já tive tantas encomendas internacionais sem rastreio extraviadas, tanto $$ perdido, que não arrisco mais. Culpa da ineficiência da Receita Federal e dos Correios.

Comprei o duo de sombras na cor Gold com a intenção de ter uma paletinha de cores básicas para usar no dia a dia e poder levar na bolsa e não ocupar espaço. É bem pequena e contém uma cor beige perolada com uma cintilância "opal" rosada e um marrom chocolate acetinado com cintilância discreta acobreada.


Com e sem flash

As cores reais não são 100% fiéis às cores do site nem ao nome "Gold", apesar de serem cores bonitas. Isso é um ponto que a Alva precisa melhorar. A descrição de cores é muito fraca. O marrom é lindo de viver, já o beige, confesso que não é bem o que eu esperava, por causa da cintilância rosada e pela textura esfarelenta. Mas juntas as 2 cores combinam e formam uma make legal.

Com e sem flash

A pigmentação do marrom é perfeita e esfuma maravilhosamente bem, já a do beige, não é grandes coisas, esfarela muito, mas ainda sim dá para esfumar direitinho e consegue-se fazer ficar uma cor bonita nos olhos. Recomendo altamente o uso de um primer de olhos para potencializar a cor. Com um primer a duração nos olhos é excelente (mais de 8 horas sem acumular ou desbotar).

Estou usando o primer da TANF . Cor marrom esfumada no côncavo e na linha cílios inferiores e a beige na pálpebra.

A embalagem é bem fraca e meio "Vult feelings". Por ser um produto de ótima qualidade e preço salgadinho, esperava mais pela qualidade da embalagem. Eu até não ligo de a embalagem ser simples, mas como irei carregar na bolsa, gostaria que fosse mais resistente. O mesmo não acontece com os outros produtos que eu tenho da marca. As embalagens do pó, da base e do batom são bem legais.

É possível comprar produtos da Alva pela loja oficial no Brasil, Kerala (tá tudo em promoção até o dia 31!), Flor de Magnólia, Beleza do CampoBeleza Orgânica.

Na loja internacional usei um desconto de 20% usando o código TELMA20 (achei na internet!).

8 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Eu tenho uma dó de comprar maquiagem cara, eu sempre prefiro comprar um monte de baratinhas ao invés de uma cara. Mão de vaca mode on...haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,

      Depende, eu já comprei tanta coisa baratinha e de má qualidade, que acabou ficando encostada na gaveta. O legal é achar produto bom e barato! Mas aí é mais difícil. Essa paletinha custou pra mim 30 reais e eu achei que valeu a pena porque já sei que vou usar muito. R$60 eu já não acho!

      Excluir
  2. Oi Eliana,

    Você conhece esse site da Phebo? http://www.phebo.com.br/Loja/Categoria
    Não sabia q tinha maquiagem da Phebo....rs, as embalagens são uma graça e o preço é bem camarada!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela!
      Já fiz um post sobre o lançamento, mas não comprei nada ainda. As embalagens são lindas mesmo, mas achei os preços um pouco salgados! Pelo SAC, o único ingrediente de origem animal é a cera de abelha em alguns produtos.
      http://veganaelinda.blogspot.com.br/2012/12/lancamento-phebo-inaugura-linha-de.html

      Excluir
  3. Lindo esse duo, adorei! adoro sombras nesse tom!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cibele,
      Legal, né? Também gostei muito, são bem básicas.
      Bjs

      Excluir
  4. Ola, gostaria de saber se tem alguma marca nacional vegana. Tenho cartão de credito internacional mas tenho medo de comprar e acontecer algo com a encomenda :/
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stephanie,
      Vende em várias lojas aqui no Brasil como:
      http://www.alvastore.com.br/
      http://belezaorganica.com/loja/index.php/maquiagem.html

      Excluir