quarta-feira, 27 de março de 2013

Pão de Queijo de Soja Mega Matte



Como boa mineira que sou, nada como comer um pão de queijo vegano! E fica ainda melhor quando dá para comprar na rua, onde as opções de comida vegana são poucas.

O Mega Matte oferece o pão de "queijo" de soja, sem nada de origem animal. Recentemente a empresa reformulou a receita do pão de soja e retirou o ovo. Agora os ingredientes são: fécula de mandioca, leite de soja, queijo de soja, óleo de soja e sal.

O gosto realmente parece com um pão de queijo super light, sem quase nada de gordura e sem aquela muchiba que alguns pães de queijo de rua tem dentro. eca! Tem gosto de um biscoito de polvilho bem macio por dentro e com a casquinha crocante. Fica uma maravilha acompanhado de um café, suco de açaí ou um mate.

O pacote com 6 unidades pequenas custa R$3,00 e o pacote congelado de 412 g para levar para casa custa R$16,00.

Não sei se o pão de soja está disponível em todas as lojas, mas é só ligar antes e perguntar. No site dá para encontrar onde estão todas as lojas, assim como os endereços e os telefones.

Em BH há somente 2 lojas, as quais estão localizadas no centro (na Praça 7 e na rua Espírito Santo). No Rio tem em praticamente toda esquina! As lojas estão espalhadas também em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.


10 comentários:

  1. Eliana sua má! Fica tentando as mineiras com pão de queijo. Agora fiquei com vontade e vou ter que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe não tem como não gostar de pão de queijo! Depois posta a receitinha, que eu fiquei curiosa.

      Excluir
    2. Posto sim. Deixa vir a inspiração culinária que eu faço um pão de queijinho pra nós com pouco óleo. :)

      Excluir
  2. Aiii que delicia! Que vontade que me deu, hahaha! Uma pena não vender onde moro ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão de queijo é bom demais, né!
      Que pena Jess! Mas acho que vende em algumas cidades metropolitanas de São Paulo.

      Excluir
  3. Vi eles no seu blog e fui correndo na Praça 7 comprar, são gostosos mais não sei se foi porque comprei de noite eles estavam meio duros. Você já comprou os de fazer em casa são assim também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel, também percebi que são um pouco duros. Acho que é porque não tem muita demanda e eles ficam muito tempo fora depois de assados. O de assar em casa é bem melhor e não é duro! Na próxima vez, se tiver tempo, tenta conversar com a funcionária e pede pra assar na hora.

      Excluir
    2. A próxima compro pacote para assar em casa.
      Muito Obrigado.
      :)

      Excluir
  4. Olá! Coloquei a sua dica na página do Restaurante Vegetariano Yan Shan Zay. Com link para o site: https://www.facebook.com/pages/Yan-Shan-Zay-Restaurante-Vegetariano/353244908032962?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada por compartilhar. Pretendo fazer um post divulgando o restaurante também!

      Excluir