DIY: Receita de Demaquilante


Acho que todo mundo deve conhecer essa receitinha, mas não custa relembrar. É fácil, barata e super funciona para remover a maquiagem dos olhos, boca e até do rosto.

- 1 parte de azeite de oliva
- 1 parte de água filtrada/mineral

Agitar e guardar em um potinho pequeno. O ideal é fazer aos poucos para não oxidar. E tá pronto o demaquilante bifásico! 

Agitar antes de usar, umedecer um algodão/toalhinha e passar nos olhos ou boca. Depois lavar o rosto com um sabonete.

10 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Eu costumo usar azeite ou óleo de semente de uva ou óleo de amêndoas doces. Todos são ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica, Vivi! O bom do azeite é que tem sempre em casa. Qual marca de óleo de semente de uva vc usa? Pra que gastar dinheiro com algo que já temos em casa, né!

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    Você está super certa, melhor usar o que temos em casa. Eu sempre tenho óleo de semente de uva, porque gosto de misturar com o hidratante corporal(super hidrata a pele). Eu mando manipular em uma farmácia homeopática, não tava conseguindo achar o óleo de semente de uva puro, muitas empresas misturam óleo mineral(eca!. A solução que encontrei foi essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, boa idéia essa de mandar manipular!!!^^

      Excluir
  3. Puxa, disso eu não sabia hein!!
    Muito massa =D.

    ResponderExcluir
  4. Fiz essa receita no meu canal, mas não tinha conhecimento do seu post, fica ótimo mesmo, tira até maquiagem a prova d'água, eu coloco uma gota de sabonete líquido para ajudar a diluir.

    Bjos

    www.estilolilian.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, é mesmo ótimo! Eu costumo passar esse demaquilante e depois lavo o rosto com sabonete líquido, nunca pensei em misturar ele com o óleo.
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.