segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bases Minerais da Lucy Minerals


Aproveitei que no final do ano passado a Lucy Minerals fez uma mega promoção e me joguei nos produtos da marca. Foram 4 bases minerais (com 10g de produto cada), 1 lip balm de ambrosia e 4 sombras por US$44 dólares e frete grátis pro Brasil. Melhor que isso, impossível. A marca costuma fazer promoções como essa de vez em quando.

Conheci a marca através de resenhas das bases internet afora. A pontuação no Makeupalley estava ao redor de 4.2 em 5 e me interessei pelos comentários positivos. Antes de comprar em tamanho full size, recomendo comprar amostras. Já tinha feito um pedido com amostrinhas de várias cores de base por US$2.50 dólares a amostra e gostei demais da qualidade.

A marca não é vegana, mas alguns produtos são.



Como tenho pele mega oleosa, procurei as formulações adequadas e escolhi 3 bases com as fórmulas OCC (Oil Control Foundation with Calcium Carbonate) e OCS (Oil Control Foundation with Silica). Pedi também uma Lucy Light (sem nenhum aditivo para quem costuma ter alergia) para experimentar. Dizem que tem exatamente a mesma textura e acabamento, mas eu ainda não tenho tanta certeza assim.

A composição das bases minerais da Lucy Minerals são:

- Lucy Light: zinc oxide, titanium dioxide, mica, magnesium stearate, iron oxides
- OCC: zinc oxide, titanium dioxide, mica, magnesium stearate, calcium carbonate, iron oxides, allantoin, Apple Poly® polyphenols,trans-resveratrol, green coffee bean extract,magnesium ascorbyl phosphate.
- OCS: zinc oxide, titanium dioxide, mica, magnesium stearate, silica dioxide, iron oxides, allantoin, Apple Poly® polyphenols, trans-resveratrol, green coffee bean extract,magnesium ascorbyl phosphate.


Bases full size e tamanho amostra

As cores que eu tenho são: Golden Medium (OCC), Creamy Bisque (OCC) e Creamy Bisque (OCS) em amostra, Creamy Olive (OCC) em amotra, Shell Beige (OCC), Medium (Lucy Light). A cor Creamy Olive não rolou pra mim.




A variedade de cores é boa, vai desde branco neve até a cor cacau com subtons rosados, neutros e amarelados. O nome das cores não condiz com a realidade porque as cores são muito mais claras. Infelizmente, não acho que há cores de bases adequadas para peles negras.

Comparações no rosto sem nada e com as bases:





Como toda base mineral em pó solto, é preciso paciência para acostumar com a textura e adaptar um modo de aplicação que fique mais legal na pele. Já falei sobre aplicação de bases minerais aqui. As da LM são  fáceis de aplicar e conseguir uma cobertura boa, mas se não tomar cuidado, pode não ficar totalmente uniforme em certas áreas do rosto, como nariz e linha do cabelo. Tem que espalhar!

O quesito duração é bom, não tenho do que reclamar. Não oxida e dura umas boas 6-7 horas. O acabamento é um dos mais bonitos que já vi em termos de base mineral. Fica muito natural na pele e a textura na pele é bem cremosa. Cobre bem, diria que é uma base de cobertura média a alta.

O problema é que eu tenho uma pele super oleosa e a base não segura muito bem sozinha a oleosidade, principalmente quando o clima é úmido e quente. Na hora que eu aplico, fica com aparência bem sequinha, mas tem que passar pó finalizador pra ajudar no controle da oleosidade. Não chega a ser um desastre, mas depois de algumas horas, a zona T começa a apresentar certo brilho.

No geral eu recomendo essa base, principalmente para quem tem pele mista a normal.

14 comentários:

  1. Gostei de conhecer mais uma alternativa de base mineral - amo! é muito mais prático pra mim , tb tenho pele mista e oleosa mas ela está bem mais calminha depois que passei para os orgânicos e naturebas

    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yumi, a Lucy Minerals e a Joppa Minerals tem as bases minerais que eu mais gosto. O ponto negativo é a bagunça, mesmo.
      Comprei a base da Honeybee Gardens, que é compacta e estou esperando chegar.
      A minha pele oleosa ainda não acalmou! rs

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    O que mais eles têm de produtinhos veganos?
    Eu acho que a Max love mudou a formulação dos seus batons :(
    Ontem fui procurá-los para comprar, quando consegui achar, tinham cera de abelha e caprylic/capric. Vi umas cores tão bonitinhas no site...poxa poxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi,
      As sombras, blushes, bronzers, pós e pincéis são veganos. E o serum Multi-tasking de ambrosia também! Os lip balm levam cera de abelha.

      Tinha visto a informação dos batons Max Love num grupo do Facebook (Sac Vegano), pelo visto mentiram!

      Excluir
    2. Olha só Vivi,
      A Max Love afirma ter substituído a cera de abelhas por cera de carnaúba.
      Segue composição do batom Max Love que o SAC enviou por e-mail:
      "PODE CONTER CORANTE CI 77891, ISOCETYL STEAROYL STEARATE, CARBAUBA WAX,
      CANDELILLA WAX, OZOKERITE, MICROCRISTALLINE WAX, CAPRYLIC/CAPRIC
      TRIGLYCERIDE, HYDROGENATED POLYISOBUTENE METHYLPARABEN, BHT, RICINUS
      COMMUNS OIL, PROPYLPARABEN, BUTYROSPERMUM PARKII, ISOPROPYL MYRISTATE,
      QUARTERNIUM 18 HECTORITE, FRAGRANCE."

      Excluir
  3. Oi Eliana!

    Obrigada pelas informações. Como você sempre tem dicas super bacanas de produtos, coloquei seu nome e seu blog nos colaboradores da lista de produtos veganos. Tudo bem para você ou você quer que eu tire?
    Eita povo de sac que adora mentir, é inacreditável!
    Sabe aquela nossa conversa sobre os produtos da Nasha? Você tinha dito que a phytoervas e a giovanna baby são de empresas diferentes do mesmo grupo e talvez por isso só tivesse nos produtos da phytoervas as informações de que não testam e não contém ingredientes de origem animal. Só que ontem encontrei o desodorante da phytoervas e também não continha essas informações. Achei bem estranho mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, claro que pode! Não tem problema nenhum.

      Quanto à Nasha, eu recebi um e-mail deles recentemente:

      "Quanto a sua dúvida, informamos que o Pantenol que utilizamos é de origem vegetal ou sintética, a Glicerina utilizada é de origem vegetal, não utilizamos lanolina em nossos produtos. Quanto a cera de abelha, informamos que é de origem animal porém é um produto "natural", o que queremos dizer com isso, não afetamos as abelhas de maneira nenhuma elas produzem esta cera naturalmente e os fornecedores de matéria prima utilizam parte desta cera, que é acumulada ao longa da produção das abelhas."

      Não faço idéia do porquê de alguns produtos apresentarem no rótulo essa informação e em outros não ter nada. Vou perguntar isso!

      Excluir
    2. Oi Eliana!

      Que bom que pelo menos admitiram o lance da cera de abelha para você, eles disseram para mim que era sintética ¬¬ Quando eu tiver um tempinho vou olhar as maquiagens Elke, quem sabe encontro alguma coisa que salve. Se achar algo te conto.
      Eu perguntei para eles esse lance dos rótulos e falaram que em alguns não tem espaço, o que é uma super mentira, nos que eu vi, cabia muito bem. Vamos ver o que respondem para você.
      Até hoje não me responderam sobre os perfumes da doctor sweet tooth. Te responderam alguma coisa?

      Excluir
    3. Oi Vivi, tem que ler essas respostas com bom senso! Se fosse cera sintética estaria no rótulo "synthetic", né? Quando receber o e-mail deles eu te aviso.
      O pessoal do doctor sweet tooth ainda não me respondeu!

      Excluir
  4. Ai, to super procurando uma base mineral pro meu tom, tá dificil achar, vou dar uma olhadinha nessa marca :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      É muito difícil mesmo encontrar uma base que seja no mesmo tom da nossa pele. O jeito é ir experimentando ou consertando com bronzers e corretivo! As outras marcas que tem várias cores de base são a Joppa Minerals e a The All Natural Face.

      Excluir
  5. Oi Eliana, tudo bom? Como eu faço pra pedir as amostrinhas? O site é internacional e eu não sei muito de inglês, estou perdidinha.
    Se puder responder pro meu email, eu tenho mais chances de visualizar por lá.
    josy-m.b@hotmail.com
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josy,
      Tenta traduzir a página pelo tradutor do google chrome que fica na barra de links! Aí é só colocar no carrinho e finalizar a compra. http://www.lucyminerals.com/product/foundation-try-size/
      Vc só precisa escolher o acabamento e a cor.
      E precisa de cartão de crédito internacional.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Eliana! Sabe se este started kit é vegano? Abraços!

    ResponderExcluir